sábado, 10 de julho de 2010

Música: Mio Vacite e o Encanto Cigano

Mio Vacite, violinista e presidente da União Cigana Do Brasil, também foi o fundador do grupo MIO VACITE E O ENCANTO CIGANO, o qual fora fundado em 1990. Mio Vacite Foi indicado pela INTERNATIONAL FEDERATION ROMA INC., que tem estatuto consultivo na ONU, representante da cultura cigana do Brasil. Recebeu vários títulos e homenagens, dentre elas: “O melhor grupo Cigano de 1996” conferido pela FADERJ”, “O melhor de 2003” conferido pelo Clube e Revistas da rádio Bandeirantes, “Estrelas do mundo Árabe Cigano de 2005”, etc...
Com um folclore rico e variado, o grupo apresenta músicas e danças das formas que são interpretadas por ciganos húngaros, russos, espanhóis, romenos e árabes. Sendo, portanto, o primeiro conjunto no mundo a realizar tal trabalho.
O grupo formado por ciganos autênticos, entre músicos, dançarinos e dançarinas, trajando roupas típicas, imprimem a autenticidade almejada.
Com cenário próprio, erguem uma barraca cigana, tapetes, almofadas, uma fogueira, artificial, samovar e demais objetos que dão viva impressão de se estar assistindo uma festa em um acampamento cigano.

Participações em CDs:
-Trilha Sonora da novela Explode Coração (Gravadora Som Livre) - Disco de Platina (Brasil)
-Coração Cigano - 1996 (Gravadora Som Livre) - Disco de Platina (Portugal)
-Coração Cigano - 1996 (Gravadora Som Livre)
-Temas Latinos - 2004 (Gravadora Som Livre)
-Violino Classe “A” - 2005 (Gravadora Independente)

Já tive a oportunidade de assistir um show, e posso garantir que é fascinante, um belíssimo espetáculo.
Para ouvir, clique aqui.

Um comentário:

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!