domingo, 2 de maio de 2010

Música: Gipsy Kings

Quando falamos em música cigana, logo lembramos de Gipsy Kings. Músicas lindas e contagiantes de emoções e alegrias. Conheça um pouquinho dessa banda, a primeira de muitas outras que irei apresentar aqui.
Os Gipsy Kings são um grupo musical formado pelos irmãos Reyes, filhos do grande cantor flamenco José Reyes, e pelos irmãos Baliardo, primos do grande violonista flamenco Manitas de Plata. O grupo foi formado nas cidades de Arles e Montpellier, na França.
Conheço todos os cds e dvds, é muito difícil recomendar apenas um, então se você já conhece a banda, complete sua coleção, se não conhece, comece pelo álbum "The Best Of The Gipsy Kings". Alguns álbuns pode ser encontrados em lojas especializadas, de R$10 a R$30 e outros apenas em sites de importados, custa aproximadamente U$20. Apreciem.

Os Gipsy Kings são compostos atualmente por:
* Nicolas Reyes
* Pablo Reyes
* Canut Reyes
* Patchai Reyes
* Andre Reyes
* Diego Baliardo
* Paco Baliardo
* Tonino Baliardo
(* Chico Bouchikhi também fez parte dos Gipsy Kings, mas saiu do grupo após o album Mosaique)

Discografia
* Gipsy Kings (1988)
* Mosaique (1989)
* Allegria (1990)
* Este Mundo (1991)
* Live (1992)
* Love and Liberte (1993)
* The Best of the Gipsy Kings (1995)
* Tierra Gitana (1996)
* Compas (1997)
* Cantos De Amor (1998)
* Volare: The Very Best of the Gipsy Kings (1999, relançado em 2000)
* Somos Gitanos (2001)
* Tonino Baliardo (2003)
* Roots (2004)
* Pasajero (2006)

DVDs
* Tierra Gitana & Live In Concert (2005)
* Live at Kenwood House in London (2005)
Para ouvir, clique aqui.
São músicas para sonhar......

4 comentários:

  1. Amo gipsy kings e danço flamenco... é demais!!!
    Seu blog é lindo venha conhecer os meus.
    www.ninaflamenca.blogspot.com e www.patatitralala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu amo eles .eu os vi no metro de paris;depois no BRASIL jo não posso ablar mais por que minha familia e de jude,,,,,,,,,,,,,,,, perdona´me

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro muito bem dos anos 90. Tocam muitm os caras num sinclonismo perfeito. Di mais

    ResponderExcluir
  4. Já fui ao show deles...bom demais....tenho todos os CD's e o Tierra Gitana tenho com o nome de "Estrellas"...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!