sábado, 8 de maio de 2010

Chá Cigano Tchayo Romanó

O saboroso Tchayo Romanó, é um chá cigano tradicional passado de mãe para filha. É um dos mais belos rituais ciganos, onde se evocam as forças da Natureza para trazer saúde, amor, força, prosperidade e alegria. Seus ingredientes mudam a cada receita, mas alguns se mantém em todas elas.

Ingredientes:
*A quantidade de fruta dependerá do número de pessoas e devem ser todas picadas bem pequenas
2 litros de água, 28 cravos, 28 paus de canela, 3 colheres de sopa de chá mate, 21 anis-estrelado, Caldo de 3 laranjas-pêra, 1 limão picado em quatro pedaços, Maçã picada em cubos pequenos, Ameixa, Uva rubi, Morangos, Damascos, Figo, Caqui.

Modo de preparo:
Coloque num recipiente (chaleira, bule, jarro…) a água, o mate, o cravo e a canela e deixe ferver. Num outro recipiente coloque o limão cortado em 4 com casca. Coe o chá fervido em cima e adoce a gosto. Coloque todas as frutas picadas e retire os limões e as laranjas-pêra. Deixe amornar. Acrescente mel e derrame o chá suavemente sobre as frutas e proceda a maceração delicadamente para tirar o sumo das mesmas. Enquanto isso, pense em coisas positivas e entre em sintonia com os seus desejos. As frutas podem ser ingeridas. Sirva morno ou frio, nunca quente.

Pra que ele funcione lhe trazendo prosperidade deve ser feito e servido para o maior número de pessoas, quanto mais se divide o chá mais prosperidade se atrai.
Sirva os copos e antes de todos tomar vire as duas palmas das mãos para cima buscando as bênçãos, depois coloque a mão direita em cima da xícara e a esquerda por cima da mão direita, ai faça seus pedidos de prosperidade, ai pode se tomar o chá e comer as frutas.
É um chá muito rico e saboroso!

Quanto às frutas, procurar sempre colocar as de cores vermelhas e alaranjadas e evite as cítricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!