sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amor Agarradinho

Esse post é em resposta à dúvida de uma visitante, a Fatima, espero que gostem.
Nome popular: Erva-amor-agarradinho. Nome científico: (Antigonon leptopus).
É uma planta originária do México, onde é conhecida como "corrente-do-amor". A erva "amor-agarradinho" é uma trepadeira atraente, possui muitas flores semelhantes a pequeninos corações, formando uma atmosfrea romântica e atraente para as abelhas. A cor rosa-shocking é a mais comum e também a mais vistosa, mas pode se encontrar também, nas cores rosa claro e branca. É conhecida em alguns lugares como "amor-agarrado", "amor-entrelaçado", "cipó-coral", "cipó-mel", "entrada-de-baile", "georgina", "lágrima-de-noiva", "mimo-do-céu" e "rosália", é uma das mais importantes plantas melíferas, sendo umas das preferidas pelas abelhas e muito aconselhada para apicultores. Na magia, é muito comum o uso dessa planta em banhos, poções e simpatias indicadas para o amor e a auto estima. É regida por vênus. tem efeito surpreendente, suas flores se formam durante a primavera e o verão.

3 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, inclusive a minha curiosidade era em saber se a erva amor agarradinho é uma planta melífera. Obrigado - a minha duvida então resolvida. Amaury

    ResponderExcluir
  2. meu nome maria luiza eu amo a cultura e costumes cigano ,adançaa magia mais não consigo as vezes quero fazer algo do ritual e tudo fazem para atrpalhar estou disolada mais eu gosto e respeito voces .Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelo ensinamento, muito interessante 🙏

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!