No último dia 15/06/13, aconteceu a grande festa da Família Valenzuela com o tema: "O tarô, você no jogo do destino".
Estivemos lá, eu, família e amigos, e pudemos sentir, mais uma vez, a força da energia cigana.
A festa aconteceu na casa de shows Expresso Brasil, na região leste de São Paulo. A festa contou expositores de diversos produtos entre vestuários, decorações, misticismo, comida típica cigana e outros, fogueira, oraculistas faziam atendimentos em suas tendas, profissionais da dança cigana e árabe se apresentavam com a mais pura essência, músicos que encantavam nossos ouvidos e ciganos e não ciganos de todas as raças.
Uma festa super organizada e repleta de detalhes.
A festa começou com a apresentação de danças e música ao vivo. Em seguida iniciou o cortejo até o altar de Sta Sara:
(Cortejo a Sta Sara)
Após, a surpresa da abertura da festa, um momento de grande admiração e emoção... a festa deu vida às cartas do tarô... Sim, me emocionei, naquele momento só pude agradecer por estar ali, fazendo parte daquele mundo, daquela festa. Uma apresentação teatral e musical com os dançarinos representando cada um, uma carta do tarô, com a mais rica presteza de detalhes. Sem dúvidas, o grande marco dessa festa.
(Representação das cartas do tarô: papa, roda da fortuna, o enforcado, ele ficou mesmo de ponta cabeça, o rei e a rainha, lindos!)
Em seguida, tivemos uma belíssima apresentação de dança com os anfitriãos, Rodrigo e Jovanka Valenzuela. Lindos como sempre!
(Rodrigo e Jovanka Valenzuela - Fonte desconhecida)
A noite era fria, mas a energia nos aquecia de maneira inexplicável.
Foram diversas apresentações com grandes nomes e da dança e da música cigana! Simplesmente um sucesso!
É o tipo de festa que nos remete a um passado distante com um sentimento de saudade. Saudade sem sabermos do quê. Sensação aconchegante, como se estivéssemos em casa, como se conhecêssemos todos que ali bailavam... Olhares marcantes, sorrisos estampados em cada alma... Alegria infinita.
(Eu e Morgana Farah, minha amiga e dona daqueles lindos quadros ciganos)
E ainda, naquela noite, tive a alegria de realizar 03 desejos:
1. Conhecer uma cigana de verdade! Legítima... Conheci, conversei, troquei e-mail, tirei foto e ainda experimentei um doce tradicionalmente cigano, o busvária (não sei como escreve), um pão com goiabada e passas, feitos pelas mãos da cigana D. Natália. Feliz demais por conhecê-la!
(Eu, Cigana D. Natália e minha prima Soraia)
2. Estar bem pertinho daquela voz que toca minha alma com suas canções, sim, ele mesmo... Ronn Marckes, com direito a abraço e foto! Obrigada!!! (Tietagem pura, não resisti...rs)
(Eu e Ronn Marckes!)
3. Ter uma roupa cigana igual a que vi em meus sonhos... muitas saias, em azul, cores e com muitas flores... E essa roupa estava lá, na Obaram Artigos Ciganos! Comprei! Afinal... são Flores de Lis... Ciganas...
(Minha nova roupa.. só um pedacinho... a roupa inteira só na próxima festa...rs)
(Valda, Amélia, Soraia, Sumaya, Morgana e a cigana de rosa...)
(O altar de Sta Sara)
(A fogueira)
Gratidão por esse momento tão mágico!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!