
O post de hoje é exclusivo em resposta a alguns e-mails que recebi sobre como consagrar uma imagem, seja de ciganos, ou entidades religiosas.
Primeiramente siga sua sua intuição! Não há nada mais correto e saudável do seguir o que manda a intuição. Darei algumas dicas, porém faça suas adaptações e faça como mandar seu coração. Não existem regras obrigatórias de consagração, apenas alguns detalhes que podem fazer a diferença.
Escolha sua imagem de preferência, uma cigana, um cigano ou os dois, um casal de ciganos.
Faça a consagração na lua cheia ou crescente. Lave as estátuas em água corrente, se puder dê um banho de mar (é perfeito para consagrações), em seguida mergulhe-as em um recipiente com água e sal grosso, mantenha-os na água por alguns minutos, enquanto isso mentalize o que representa aquela estátua para você, mentalize energias positivas, mentalize o respeito por nossos antepassados, peça que toda energia negativa seja afastada da sua vida. Em seguida retire da água e dê outro banho em água corrente. Seque-a e coloque em seu local de destino, um altar, ou outro móvel que deseja colocá-la. Acenda 03 velas, uma laranja para os antepassados, uma vermelha para os ciganos e uma azul clara para Sta Sara. Coloque uma taça com água e um incenso de sua preferência. Faça a seguinte oração:
"Salve Santa Sara Kali! Salve todo todo cigano! Que essas imagens sejam irradiadas pela sua força e se faça presente em todos os momentos da minha vida, para minha proteção, força e elevação espiritual. Que assim seja e assim se faça!"
Geralmente as estatuetas são vendidas de forma simples e cruas, apenas com pinturas. Após a consagração, para que a estátua tenha um pouco da sua energia, você poderá realçar alguns pontos, colocando pequenos acessórios, como: colares, pulseiras, pedras, lenços e até mesmo colorindo ainda mais alguns detalhes. Use a criatividade!
Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, em escrevam!
Andréa - Flores de Lis