Baralho Cigano


A origem do Baralho Cigano possui várias versões e seus significados até variam em diversas regiões se adaptando a cultura de cada país. Mas independente disso, o verdadeiro baralho Cigano é aquele que não faz das cartas, um simples oráculo, e sim aquele que através das cartas se torna um meio de ajudar o próximo. Mantendo a fé e a esperança no coração de todos os que se respeitam entre si e respeitam todas as religões. A sua riqueza em detalhes, sua imensidão de imagens, e sua clareza nas respostas o torna meramente precioso.

1 - O MENSAGEIRO - ( 9 DE COPAS ) - significa a comunicação e expansão entre o mundo dos homens e o espiritual, é a lei da causa e efeito. Os objetivos que se tem, serão realizados e concretizados. O mediador.

2 - OS OBSTÁCULOS - ( 6 DE OUROS ) - significa os impedimentos e o atraso. São situações confusas e adversas, os obstáculos e bloqueios foram colocados por terceiros. Esta carta é um sinal de alerta. O cuidado.

3 - O MAR - (O NAVIO) - ( 10 DE ESPADAS ) - esta carta representa as viagens. o movimento, as mudanças para melhor, que acontecem no plano material e espiritual, a saúde, a trajetória da vida. A viagem.

4 - O EQUILÍBRIO - (A CASA) - ( REI DE COPAS ) - esta carta está associada a casa física, o nosso lar e os nossos familiares, os bens imobiliários, simbolicamente o equilíbrio interior e o recarregamento de nossas enregias. A comunhão.

5 - AS ÁRVORES - ( 7 DE COPAS ) - ela significa a necessidade de desenvolver, o trabalho e os meios materiais. Também os relacionamentos pessoais, a troca de energias entre as pessoas, compartilhar, dividir, dar e receber. O sustento.

6 - OS VENTOS - (AS NUVENS) - (REI DE PAUS ) - representa o poder de modificar a realidade, a mente confusa e tumultuada, os perigos a caminho, tirar conclusôes precipitadas, a calmaria depois da tempestade. As turbulências.

7 - O ARCO ÍRIS ( A SERPENTE ) - ( DAMA DE PAUS ) - esta carta alerta para uma atenção e cuidado com as pessoas, desarmonias e brigas. As forças ocultas, os conflitos, pessoas de má índole. A discórdia.

8 - AS PERDAS - (O CAIXÃO) - ( 9 DE OUROS ) - esta carta significa as mudanças radicais, as transições da vida, o final de um ciclo, a morte física, um intervalo, a perda de energia própria, um processo de evolução. As interrupções.

9 - A CHUVA - (AS FLORES) - ( DAMA DE ESPADAS ) - esta carta significa as ofertas, algo profundo que vem do nosso interior, as coisas quem vêm no tempo certo, as perdas familiares ou financeiras, ser vítima de vingança. A pacificação.

10 - AS TRANSFORMAÇÕES - )A FOICE) - ( VALETE DE OUROS ) - esta carta aponta para as reformulações e reavaliação, a hora de receber os frutos pelos esforços, doenças graves, a morte ou o corte de tudo que é ruim, um processo de evolução pessoal. A transformação.

11 - A MAGIA - ( O CHICOTE) - ( VALETE DE PAUS ) - significa trabalhos intelectuais ou mágicos/espirituais, é a manipulação de um recurso, a força criadora que concretiza os nossos desejos, a magia branca ou negra, o poder da mente. A vontade.

12 - AS ALEGRIAS - (OS PÁSSAROS) ( 7 DE OUROS ) - os pássaros estão associados a felicidade, por isso pode representar novos horizontes para o amor, ou seja, o namoro, viver juntos, sorte nos negócios, o auxílio e o estado de graça que toma conta dos sentimentos. A felicidade.

13 - A CRIANÇA - ( VALETE DE ESPADAS ) - esta carta significa a criança dentro de nós e o lado mais verdadeiro e sincero, o sexto sentido, as surpresas, o carinho, a esperteza, os filhos, os amigos de infância e também as fofocas. O início.

14 - AS ARMADILHAS ( A RAPOSA ) - ( 9 DE PAUS ) - a raposa usa de uma estratégia para caçar e não deixa rastro, portanto esta carta nos alerta para pessoas de caráter duvidoso, as traições, as armadilhas própriamente dita, a famosa lábia, mentir e enganar, tirar proveito de tudo, pede para ter cuidado e cautela. O aviso.

15 - AS FALSIDADES ( O URSO ) - ( 10 DE PAUS ) - esta carta representa o amigo urso, aquele que aproveita da boa fé para atrapalhar a vida, a falsidade, o olho grande, passar por fases de hibernação, a força mau utilizada. A inveja.

16 - A SORTE - (ESTRELAS) - ( 6 DE COPAS ) - significa a estrela-guia, o equilíbrio espiritual, é os sonhos que buscamos nossas esperanças. A confiança no futuro, as fantasias, as conquistas, as inspirações, planos e também as ilusões. A anunciação.

17 - AS NOVIDADES ( A CEGONHA ) - ( DAMA DE COPAS ) - esta carta representa os bons augúrus, as oportunidades que surgem, a gravidez, o anúncio de casamento, as mudanças que surgem através de novidades, a fertilidade. A chegada.

18 - O ALIADO - (O CACHORRO) ( 10 DE COPAS ) - significa ter um amigo fiel pronto a defender, o protetor espiritual, a lealdade, as novas amizades, o vigilante, o anjo da guarda, certas situações que são favorecidas e a união harmoniosa. O amigo.

19 - A ESPIRITUALIDADE - (A TORRE) - ( 6 DE ESPADAS ) - esta carta fala sôbre o regate de valores, o exercício da espiritualidade, as religiões, a nossa centelha divina, o desapego, a evolução, o caminho e o que somos por dentro. O espiritual

20 - AS ERVAS - (O JARDIM) - ( 8 DE ESPADAS ) - esta carta anuncia o lado mais belo da vida, a cura, tanto física quanto espiritual, significa o que semeamos no jardim, será colhido depois, a eficiência, a natureza, as pesquisas, a força mística e estar em uma posição bem confortável. A medicina.

21 - AS PEDRAS - ( AS MONTANHAS) ( 8 DE PAUS ) - esta carta significa a justiça absoluta dos homens e divina, as disputas bem sucedidas, os empreendimentos, os papeis importantes, a autoridade, o respeito, o início de um novo ciclo, a coerência e a perseverança. A justiça.

22 - OS CAMINHOS - ( DAMA DA OUROS ) - esta carta representa uma atitude guerreira de lutar ou conquistar. São os caminhos abertos, o rumo da vida de cada indivíduo. A coragem, a estrada própriamente dita, o impulso direcionado e a força. A jornada.

23 - OS DESGASTES - ( O RATO ) - ( 7 DE PAUS ) - esta carta retrata a figura de um rato que transmite a sensação de desgaste, o vampirísmo espiritual, as pessoas que usam os outros em proveito próprio, o roubo, uma possível enfermidade psíquica, as coisas perdidas. O furto.

24 - OS SENTIMENTOS - (CORAÇÃO) - ( VALETE DE COPAS ) - esta carta significa o lado sensível do ser, as emoções profundas, a explosão do coração, a auto-estima, a pessoa querida, novidades amorosas, a compaixão, a felicidade e bem estar. O amor.

25 - AS ALIANÇAS - ( ÁS DE PAUS ) - esta carta pode representar o matrimônio, algum tipo de sociedade, a união, a cooperação, um pacto, a aliança com Deus e os homens. O casamento.

26 - OS LIVROS - ( 10 DE OUROS ) - os livros simbolizam o conhecimento, a sabedoria, a inteligência, também significa os estudos ou as profissôes dos indivíduos. Os autodidatas, as ciências ocultas, as revelações, o sucesso artístico-literário. O saber.

27 - O AVISO - (A CARTA) - ( 7 DE ESPADAS ) - esta carta anuncia os perigos, as más notícias, os conflitos, as correspondências, os maus conselhos, os processos, é uma carta de potencial violento e perturbador, que quebra qualquer harmonia. A mensagem.

28 - O HOMEM - (O CIGANO )( ÁS DE COPAS ) - esta carta representa a figura masculina, o pai, o filho, o marido, o companheiro, o homem mais importante na vida de uma mulher. O amor chegando, o próprio consulente. O parceiro.

29 - A MULHER - ( A CIGANA) - ( ÁS DE ESPADAS ) - esta carta representa a figura feminina, a mãe, a esposa, a companheira, a amante, a filha, a amiga, pode significar a entidade espiritual , a energia magnética, a própria consulente, a mulher mais importante da vida de um homem. A parceira.

30 - OS RIOS - ( REI DE ESPADAS) - esta carta representa as dádivas, a prosperidade, a astúcia, a pureza, a tranqüilidade, o bom gosto, significa muita paz, a paciência e a vidência. A beleza.

31 - O SOL - ( ÁS DE OUROS ) - esta carta representa o poder da criação, a dignidade, a lealdade, a força criativa, o crescimento, a luz e a expansão, a nobreza, a retidão, a misericórdia e o respeito. A iluminação.

32 - AS HONRARIAS - (A LUA) - ( 8 DE COPAS ) - a Lua representa o princípio feminino, os poderes místicos e emocionais, a intuição, a fecundação, as visões, os sonhos, uma energia magnética poderosa, a compensação de todos os esforços, as ilusões. A magia.

33 - AS SOLUÇÕES --( A CHAVE ) - ( 8 DE OUROS ) - a chave abre as portas, sejam materiáis ou não. Significando a solução dos problemas, das dúvidas, a chegada de um dinheiro há muito tempo aguardado. As facilidades, a disponibilidade e determinação. O movimento

34 - A MATÉRIA - ( OS PEIXES ) - ( REI DE OUROS ) - os peixes é um símbolo que representa o alimento e a multiplicação, a riqueza, as conquistas materiais, o dinheiro, a concretização dos desejos, o término de um sofrimento e a satisfação. A fartura.

35 - A SEGURANÇA - ( A ÂNCORA ) - ( 9 DE ESPADAS ) - significa a estabilidade, a segurança, o sucesso, é a idéia de algo sólido, firme, a fé, a autoconfiança, o patrimônio conquistado, a posição incontestável. A solidez.

36 - A VITÓRIA - (A CRUZ) - ( 6 DE PAUS ) - a cruz é um símbolo que representa o martírio, transcendendo e liberando o carma. Esta carta estimula a continuarmos lutando pelos nossos ideais e objetivos, é uma das cartas mais importantes dos 36 arcanos, é o espiritualismo, a purificação, a fé e a caridade. O destino.