De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva + Votos de bons dias

Chegamos ao fim de mais um ano. Muitas coisas passaram por aqui.... poesias, frases, artes, bebidas mágicas, músicas, eventos, vídeos, e muitas orações. Todos os posts que faço aqui, são selecionados, e me tocam de alguma maneira, seja pela beleza da imagem, da essência da poesia, da divulgação das festas organizadas por pessoas que admiro, de músicas que eu amo, de vídeos que me encantam, enfim... todos os posts foram especiais. Mas 2012 foi marcado pra mim, por um post de um sonho realizado.O prestígio de assistir ao show do Gipsy Kings, a prova de que tudo aquilo que a gente sonha, pode sim, um dia se realizar. Claro que não era um sonho impossível, mas sim, distante de se realizar... e ele aconteceu. E posso dizer que foi muito mais que um sonho, foi como matar as saudades de um tempo adormecido... entre saias e rodopios...
(Gipsy Kings - Credicard Hall - março/2012)

Esse ano foi marcado também por tantos outros acontecimentos, tanto na sociedade quanto na vida de cada um de nós. Entre eles, meu crescimento pessoal e profissional (sim, tenho um emprego como todo mundo....rsrs). Por causa do meu trabalho precisei conhecer alguns hospitais psiquiátricos, da excelência à decadência. Conheci o verdadeiro lar às pessoas que necessitam de repouso, mas conheci também o que há de pior em termos de atenção e cuidados. Pude presenciar o nível em que chega o ser humano, me emocionei, passei mal, chorei. Onde estão os cuidados, as famílias, os valores? A fé das pessoas? Onde vamos chegar? São perguntas ainda sem respostas.

E para minha surpresa, foi de um hospital psiquiátrico que ganhei meu mais lindo presente de Natal, com o sentimento mais sincero de pura beleza e amor. Um presente confeccionado pelos pacientes em uma das atividades do dia. Essa linda guirlanda de miçangas.
E como eu sempre digo, o mais simples sempre me encanta.

Ainda em 2012, eu havia proposto um encontro dos leitores do blog para novembro passado, em uma festa cigana, mas por motivos desconhecidos a festa foi cancelada. Porém o convite continua de pé, e o encontro acontecerá em junho/2013. Em breve passarei maiores detalhes.

2012 está terminando, e com ele a certeza de que todos nós fizemos parte da nossa parte, e que teremos dias e dias pela frente para continuarmos nessa caminhada.
Agradeço imensamente, o carinho e visita de todos que passam por aqui... No próximo ano estaremos juntos, e mais fortes na defesa e prestígio dessa cultura que tanto nos encanta.
Que Sta Sara abençõe a todos, com muita luz, fé, valores, caráter, discernimento, paz, amor, saúde,  alegria, sabedoria, prosperidade, compaixão, e eternos sorrisos.

Sintam-se abençoados!
Um grande beijo!
Andréa
Share |

domingo, 30 de dezembro de 2012

Noite dos Desejos - 30 de dezembro

No México, é tradição, nesta data, 30/12, celebrar a noite dos desejos. É um dia de meditação e contemplação.
Vá a lugar tranquilo e ao ar livre, olhe para imensidão do céu, e pense em todos os desejos que gostaria de realizar no próximo ano que se aproxima.
Respire profundamente cada desejo, levando-o para dentro de você.
Ao final, agradeça, acenda uma vela amarela, e faça uma oração de sua preferência.

Share |

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal


A todos que passam por aqui, deixo meu desejo por vitórias e agradecimento por acrescentarem tanto em nossa história.
Que Sta Sara os abençõem e iluminem por toda vida!

FELIZ NATAL!

Um grande beijo!


Share |

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Portal 12.12.12

Sobre o portal 12.12.2012, o texto é longo, mas vale a pena conferir.

O próximo 12 de Dezembro se produzirá um evento sem precedentes na história da Terra. Pela primeira vez se ativarão de maneira definitiva os códigos de luz da alma. Os quais foram desativados faz milhares de anos. Cumpre-se assim um requisito imprescindível para a chegada da nova Terra: ao ser humano, pois, para ascender, tem que estar completo. Recuperaremos deste modo o que nos pertence por direito próprio: a lembrança de quem somos e para que viemos, assim como as capacidades que nos são inerentes. 
Mas uma coisa é recuperar e outra é saber utilizar. Para as pessoas que estão despertas, a recuperação dessas lembranças e capacidades pode representar uma bênção. Muitos levam anos desejando-o. 
Entretanto, os que ainda continuam ancorados na velha energia podem ver-se imersos de repente em um profundo caos interior. Lembranças aos que não encontram o porque e percepções que não compreendem e que, além disso, assustam-lhes. Será necessário que, depois dessa data, as pessoas que trabalham ao serviço da Luz aumentem seus esforços para ajudá-los a integrar o processo. 

Cada um de nós deve preparar-se previamente para esse momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações: 
1. Procurar a paz interior. Um momento de silêncio ao dia para escutar a voz do coração. 
2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de freqüências. 
3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração. Aquilo que somos se manifesta nestes dias mais que nunca. Caem as ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar aqui, nesta dimensão. 
4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia, procurando transformá-los em luz por meio do amor. 
5. Fomentar o Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes de banhá-las de amor e aceitação. 
6. Receber a energia da Fonte em meditação. Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta. 
7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe. 

Quando chegar o momento receberemos em nosso interior uma grande luz. Essa luz traz os códigos de ativação que necessitamos para recordar. São códigos de uma vibração muito alta. Quanto mais elevada seja a própria vibração durante esse dia, mais harmônica resultará a entrada da luz e sua ancoragem em cada um de nós. 
Podemos nos preparar como nos recomenda o Mestre Kuthumi, mas, além disso, esse dia devemos dedicá-lo especialmente aos cuidados da própria energia, ao equilíbrio interior, a manter a vibração bem alta. Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a Natureza, são as mais recomendáveis. Terá que evitar especialmente tudo o que nos desconecte de nossa essência. 
Deveremos nos alimentar com moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que nos ajude a ativar o fluxo sangüíneo, já que os códigos de luz serão transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo. 
A ativação se estará produzindo durante todo o dia, mas não perceberemos completamente seus efeitos até o dia seguinte, depois de ter dormido um mínimo de seis horas. 
A partir de 12 de novembro, muitas pessoas sentirão o profundo desejo de dar um giro completo a suas vidas. Outros empreenderão seu caminho com forças renovadas; e outros sentirão uma grande confusão interna. Os efeitos variarão em função do grau de evolução de cada um, e das resistências que esteja opondo ao processo de mudança, que todos estamos experimentando. 
O objetivo desta ativação é acabar com as limitações que, do interior de nós mesmos, estão nos impedindo de evoluir ou despertar. Não se trata de uma interferencia no livre-arbítrio dos seres humanos. Trata-se de eliminar uma limitação que nos foi imposta ha milhares de anos, quando alguns seres confusos decidiram interferir em nosso processo evolutivo. 
Se nos detenemos a explicar o como e o porque daquela ocorrência, seria entrar na velha energia de separação e luta, da que já nos estamos afastando. Já não importa como, quando, onde, quem ou para que, dentro de pouco estará resolvido. O 12 do 12 do 12 se produzirá uma grande ativação, mas não será a última. Grandes acontecimentos nos esperam à volta da esquina. Recebamo-los com amor, livres de temores e inquietações, porque chega o reino da Luz à Terra, e isso merece uma grande festa. Todos Re-unidos em relação a diversidade, uma orquestra sinfônica tem dezenas de instrumentos variados, diferentes, mas juntos soam celestialmente. Assim devemos estar conscientes neste momento. 

De coração a coração, muita luz. Maestro Kuthumi 


12.12.12 - COMO PREPARAR-SE PARA O PRÓXIMO PORTAL 

Acredito que são atitudes que, independente da abertura do portal 12:12:12, devem ser buscadas por nós constantemente. Trata-se de mantermos a nossa integridade como Seres Divinos que somos. Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade e da negatividade. Revisem seus mundos e desprendam-se. 
Livrem-se de tudo que não está em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real. Simplifiquem tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço para o Novo... Terminem tudo o que deixou inacabado, resolvam todas as relações que estiverem pendentes, livrem-se de tudo que os prendem ao passado, tudo que os tornam menor do que realmente é. Organizem suas Vidas de maneira eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser Superior. Assegurem-se de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora estão disponíveis. Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo. Reservem um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Frequências mais aceleradas que estão agora ao nosso alcance. Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes. Todos nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por todas as transgressões. Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão. 
Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos seus olhos, a pensar pela sua mente, transformando tudo. Assumam suas novas identidades de Seres Superiores, sem nenhum temor. Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo. 
Vejam a Humanidade como um imenso Ser Superior unido em Amor. Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e iluminando seus caminhos.
Lembrem-se que não estão sós, somos milhões.. 

(Fonte: https://www.facebook.com/thecallofuniverse)
Share |