sábado, 7 de janeiro de 2012

Na carroça: Cozinha dos Vúrdons

Hoje começo com um daqueles posts cheios de novidades! Vou falar de outros blogs sobre.... ciganos...claro!!! Irei chamá-lo de "Na carroça". Navego muito pela net... e vejo coisas lindas por aí... mas tb já vi muita coisa ruim (sejamos sinceros). Vou divulgar aqui alguns que considero essenciais para quem quer conhecer e aprender mais sobre essa cultura tão rica e cheia de magia.


BLOG: COZINHA DOS VÚRDONS



VURDÓN - em romanês ou romani, significa "CARROÇÃO" - meio de transporte e a casa de muitos ciganos nomades.
Esse blog é dedicado as inúmeras receitas pesquisadas, algumas guardadas e outras alteradas pelo ir e vir das estradas. A comida servida nos vurdóns é sempre rica, festiva e muito salutar. Feita para alimentar e sobreviver, dar força ao corpo e alegria a alma, os pratos são recheados de receitas simples que ganharam sofisticação ao longo do tempo.
Muitos se lembram das riquezas de campos e países, mais também da escassez do inverno e da guerra. Das caravanas do interior de São Paulo, Minas e Goiás, as estradas e campos da França, Rússia, Polónia, enfim, do mundo.


A Cozinha dos Vúrdons traz receitas mágicas da cultura cigana, com algumas adaptações, afinal são receitas que correm pelas estradas há muitos anos. É uma mistura de almoço e lanches com bate papo super descontraído, onde aprendemos mais e mais sobre os ciganos do mundo. Ahh e não podia deixar de dizer, o Blog ainda mostra artes relacionadas aos ciganos, tudo muito lindo de viver! Vale a pena conferir.
No final de 2011, em uma das mensagens de boas festas, a "Rainha" da Cozinha fez uma postagem de se emocionar. Melhor ainda quando me deparei com um trechinho dedicado a mim! Ahhhhh bom demais! Perfeito com meu momento. e por isso quero deixar aqui, registrado para sempre:


"Andrea, Experimente, mude, corte os cabelos ou faça penteados neles. Ame. Ame muito, mesmo que seja a pessoa “errada’. Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito...se tivesse vivido pelo ao menos um grande amor. Tenha uma vida rica de vida! Viva romances dignos de cinema e contos de fada, isso é amar."


Dias antes, havia mudado os cabelos... ahhhh e amar... estou amando... muito! Um romance digno de cinema com um toque especial de contos de fada...


Espero que gostem! Passem lá para conhecer e depois me contem se gostaram...
Para conhecer, clique: www.cozinhadosvurdons.blogspot.com


Beijos!

2 comentários:

  1. Que ikana sara a guarde e lhe conserve o amor.
    Obrigada pelo carinho de sempre.

    bjs de todas

    Cozinha dos Vurdóns

    ResponderExcluir
  2. Vou pegar uma casquinha do seu comentario para mim, pois caiu como uma luva .
    Tenha uma vida rica de vida!! Isso é perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!