segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Dança Cigana como Terapia



Há alguns anos atrás, fui convidada a participar de aulas de dança cigana... E embora eu já adorasse esse mundo cigano, achei a idéia inusitada, negada a princípio, mas passei dias pensando... quando decidi, vou fazer!

Sempre fui muito séria, fechada no meu mundo, e confesso que a dança me abriu caminhos, me trouxe o sorriso que há muito tempo ficou guardado. A dança cigana foi o primeiro passo para transformar minha vida. Foi um ano de dança que aprendi muito sobre esse povo e sobre a vida.

Foi como uma terapia, naquele instantes de aula, eu simplesmente dançava e permitia que minha alma viajasse para outros tempos, outros mundos.

Foi a partir daí que meus interesses pela cultura cigana se afloraram... E hoje sou uma pessoa melhor e muito mais feliz.

A dança cigana é assim, uma terapia. Faz bem para alma, para o corpo, e para o coração. São momentos de descontração que refletem por toda uma vida.

Aproveite, dance, solte-se!

2 comentários:

  1. Minha admiração por este povo tb começou através da dança fui convidada pelo meu ex a participar de uma festa cigana em homenagem a sata Sara Kali adorei a dança a comida e a alegria dos ciganos...Ainda não comecei a fazer as aulas por falta de tempo, mas assim que puder farei...faz bem pro corpo e pra alma... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com seu post,pois foi exatamente como descreve que eu me senti..já trabalho com espiritualidade cigana há 4 anos,mas só esse ano consegui participar de uma aula,no espaço Saphyra.(SP) Recomendo!

    tryccia28@yahoo.com.br
    bjs
    ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!