De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

domingo, 20 de novembro de 2011

Um dia de Sol

Um dia de sol! As caravanas passam... As crianças brincam, Os jovens se enamoram, Os cavalos dormem, A cigana lê a sorte,

As saias são coloridas, O cigano observa. O nascer das flores perfumam a tarde, A noite cai, As lamparinas são acesas. A música invade cada olhar, Na certeza de voar... Num simples bailar sem fim.

(Eu mesma - Andrés Lisboa)
Share |

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Magia para o amor

Magia para o amor, quem nunca fez? Mesmo aquelas mais inocentes quando adolescente, para descobrir a inicial do nome do futuro namorado/marido, enfim. São inúmeras magias para inúmeras finalidades. Tenho recebido, diariamente, pedidos de magia para amor, ótimo! Todos nós desejamos o amor para nossa vida, e se podemos abrir os portais para que isso aconteça, perfeito! Mas infelizmente não é dessa magia que estou falando, e sim daquelas de amarração de amor! Magias para que "ele" só tenha olhos para ela, para que "ela só viva para "ele", (sim, homens tb me pedem), para trazê-lo(a) de volta, etc... Sei que no momento do desespero, no momento da dor, da perda, nos tornamos cegos, somos capazes de buscar toda e qualquer alternativa. Mas temos que usar a sabedoria, de que adianta ter alguém do lado e nunca tê-lo por completo? De que adianta ir contra a ordem natural das coisas?

Temos que ter em mente, de que tudo o que nos acontece, é para o nosso bem! Pode ser doloroso hoje, mas amanhã, com certeza, poderá ser um grande alívio. Tantas coisas que desejamos no passado, tantas decepções, e hoje, olhando para trás, podemos ver que foi melhor assim, que nossas vidas tomaram rumos inesperados e muito mais felizes.


Quero esclarecer aqui, que "não faço nenhum tipo de magia".O objetivo do meu blog, é divulgar a cultura cigana. Divulgar seus costumes, sua música, sua dança e também divulgar dicas de magia sim, mas aquelas que tornem nossa vida mais leve, que auxilie na abertura dos nossos caminhos, sempre metalizando que aconteça o que for melhor para cada um e o que for da vontade Divina. Aqui, eu não falo do preconceito e crueldade sofridos pelos ciganos, não por ignorar, mas porque já presenciamos tanta crueldade dentro da nossa sociedade, tantas injustiças... deixo essa parte para outros blogs. Aqui eu quero somente alegria.


Respeito carinhosamente todos aqueles que me pediram essa ajuda, peço desculpas se os decepcionei, e desejo de coração que sejam abençoados por nossa querida Sta Sara, que Ela toque seus corações, e tragam para vida de cada um, o amor mais puro e verdadeiro.


Um lindo dia todos!


Andréa Lisboa
Share |

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Música: Tu Gitana

Música celta, com tema cigano!

Umas das músicas celtas mais lindas que já ouvi nos últimos dias... (sou suspeita né!...rs)

A música é do grupo Luar na Lubre.




Tu gitana que adivinhas
Me lo digas pues no lo se
Si saldré desta aventura
O si nela moriré

O si nela perco la vida
O si nela triunfare
Tu gitana que adivinhas
Me lo digas pues no lo se
Beijos!

Share |

domingo, 13 de novembro de 2011

Que orgulho!

Gente que surpresa boa!!!! Para quem não sabe eu tenho, também, outro blog... com um assunto bem diferente daqui, mas tão delicioso quanto! O "Arte em Chocolates", amoooo, sou chocólatra mesmo! Lá eu falo tudo sobre chocolates, novidades, dicas, degustações, receitas, enfim. E acabei de saber que ele está entre os 100 finalistas do TOP BLOG 2011! Ahhh que orgulho! andei tão sumida da blogosfera, por falta de tempo mesmo, e hoje retomando minhas postagens (aqui e lá), me deparei com a surpresa, amei! Fiquei feliz demais por chegar entre os 100 finalistas, e agora, por favor votem! Para conhecer o blog de chocolates, acesse: www.arteemchocolates.blogspot.com , e para votar, clique na imagem abaixo:


Um beijo grande a todos!
Share |

sábado, 12 de novembro de 2011

Adote um Adulto

Bom dia! Adorei esse texto...
Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu.
Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual, namorado, adote quem vc quiser!

O importante é encontrar alguém que precise, ser adotado, precise voltar a ser criança.
COMO ESCOLHER?
Humm!!! é fácil reconhecer os adultos que mais precisam ser adotados: eles costumam ser: ranzinzas, mal-humorados e cheios de coisas para fazer.
São sérios demais, vivem reclamando do que fazem, não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas.
Odeiam surpresas e geralmente não gostam de comer doces ou andar descalços.
Aposto que conhecemos muitos assim ...

O QUE FAZER?
Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez.
Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.
Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação), aprender a gostar de carinho
(comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!), a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história aonde ele será o herói, e matará o dragão feroz que existe dentro dele) a chupar pedrinha de gelo, a olhar o céu, desejar que os sonhos deles virem algodão doce, só por um momento ...
O importante, será não desistir ... e lembre-se, o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles.
Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um ...


Beijos!
Share |

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vídeo - Öykü Berk

Para aquecer o final de semana, um pouquinho de flamenco árabe! Minha nova descoberta, Öykü Berk,com a música Evlerinin Önü Boyalı Direk
Adoreiiiiiiiiiiiiiiii!





Bom final de semana!
Share |