O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
(Autor: Carlos Drummond de Andrade)








Os objetivos do Museu incluem a recuperação e transmissão do ponto de vista histórico, contribuições ideológica e artística das mulheres ciganas em toda a história da cultura cigana, que se estende para todos os setores da população de uma perspectiva educacional, social, cultural, e criar um espaço comum e variedade de reuniões, exposições, fóruns, participação, trocas e divulgação de obras de artistas gitanas .




Numa panela alta, coloque uma 4 colheres de sopa bem cheias de azeite. Acrescente 2 cebolas grandes, cortadas em quadradinhos e duas abobrinhas verdes médias, com casca e tudo também cortadas em quadrados, acrescente uma mistura de sal e alho, salsinha e cebolinha bem picados. Refogue e depois acrescente 1 xícara de água e deixe terminar de cozinhar. Desligue e em outra panela, desta vez uma frigideira, coloque azeite e quebre 4 ovos. Ponha uma pitada de sal e orégano (opcional), despeje a mistura que ficou reservada e comece a mexer delicadamente, até que o ovo esteja totalmente misturado e revirado.



Nosso jardim é assim, cheio de flores, orquídeas, violetas, rosas, pés de frutas e outras mais. Sempre sonhamos com as frutas da jaboticabeira, minha avó conversava com ela todos os dias, e nada... E agora, após sua partida ele se encheu de frutas... Coisas da vida? Frutas da vida...
Cresceram lindas e doces, um sabor dos deuses...
Até os passarinhos aproveitaram...
A jaboticabeira é uma árvore frutífera brasileira, nativa da Mata Atlântica. Os são frutos pequenos, muito parecidos com as uvas. Possuem a casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem no tronco e ramos. Geralmente é cultivada em pomares domésticos, e no meio da cidade de pedra, temos ela aqui em casa, junto de nós. Floresce duas vezes por ano. A árvore, pode ir até 15 m de altura, a nossa tem uns 6m, tem tronco claro, liso, e folhas simples.









Seguindo os passos de seu avô, e com 12 anos de idade ela iniciou estudos sobre artes, mostrando seu caminho na pintura com força cigana. Mais tarde foi para a Universidade de Bellas Artes de Granada, aperfeiçoando sua capacidade de reproduzir a luz e as sombras, assim como os tons mais vital em suas pinturas. 
Participou de exposições e reuniões internacionais e se estabeleceu como umas das cinqüenta mulheres ciganas mais relevante no mundo. Seu sangue cigano é transmitido ao seu trabalho, cheio de magia ,contraste da realidade de suas raízes.
Belíssimo trabalho! Parabéns Judéia!

