domingo, 3 de agosto de 2014

Padre dança flamenco durante as missas para atrair a atenção dos fiéis

O padre espanhol José Planas Moreno encontrou uma maneira inusitada de atrair os fiéis para a igreja nos dias de missa. O pároco de 68 anos, que é conhecido entre os fiéis como padre Pepe, usa uma dança derivada do flamenco no meio das missas que celebra.

Segundo o The Telegraph, o sacerdote católico da cidade espanhola de Málaga adora dançar sevilhanas, uma dança derivada no flamenco. Muitas vezes o padre desce do púlpito para estalar os dedos e bater os pés nos chãos ao som da música, junto com os seus paroquianos.
- Dizem que se você orar cantando, vale por duas orações. Então, se você orar enquanto dança deve valer por três – disse ele ao jornal local Diario Sur, ressaltando que a dança “está em seu sangue”, devido à herança cigana de sua mãe.
Acostumado a dançar diante de sua paróquia, padre Pepe já se apresentou diante do Papa João Paulo II, como parte de uma programação para comemorar a beatificação de Ceferino Jimenez Malla, primeiro cigano a ser beatificado pela Igreja Católica, no dia 4 de maio de 1997.
O estilo de adoração alegre do padre Pepe mantém os bancos de paróquia sempre lotados. Vários vídeos publicados na internet e nas redes sociais o mostram dançando com paroquianas de sua congregação.

- Alguma coisa acontece quando eu danço. Eu amo isso. Traz-me mais perto de Deus – resume o padre, sobre seu gosto pela dança.


(Fonte: www.revelacaocrista.com.br)

Perfeito!