De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Artes Plásticas: Caravanas de Fadas.... ops... ou seriam Fadas Ciganas?

Hoje, nas minhas andanças pelo mundo virtual, me deparei com Diane Heyne, artista plástica que se inspira na mitologia. Já ganhou diversos prêmios com sua arte. 
Vive na França, porém passa sua maior parte do tempo, na estrada..... 
Belíssimo trabalho!





Simplesmente encantada!

(Fonte: http://dianaheyne.blogspot.com.br/2011/03/fairy-caravans.html)



Share |

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Tradição Cigana no Carnaval

Há quem não goste de carnaval, há quem adore dançar em salões... E eu? Não danço em salões, mas amo ver os desfiles na avenida. Participar do desfile, é ainda melhor, uma sensação única, de alegria e liberdade. Um verdadeiro show de criatividade e cores. Ahhhh amo cores...
E nesse ano, mais uma vez, o carnaval trouxe um pouco da magia cigana para avenida! Dessa vez foi a tricampeão paulista, Mocidade Alegre, com o enredo "Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar". 
O desfile, homenageou todas as religiões, crenças, misticismos e astrologia. 
Com todo respeito e beleza, a cultura cigana foi representada pela ala das baianas, que estavam simplesmente belíssimas.



(Imagens:www.r7.com.br)

A todos que construíram e participaram desse desfile, parabéns pelo espetáculo!

Share |

quinta-feira, 6 de março de 2014

Vídeo: ROMANI - Um encanto


Simplesmente, um encanto.
Share |

quarta-feira, 5 de março de 2014

Uma homenagem... Paco de Lucia

Paco de Lucía, o músico que modernizou o flamenco faleceu vítima de infarto, aos 66 anos, no último dia 26/02, em Cancun no México. Fez uma brilhante carreira como instrumentista, guitarrista e produtor. 

Me sinto honrada em ter conhecido o seu trabalho, suas músicas são belíssimas, nos transportam para o mundo de saudades.... saudades de uma outra vida... Uma perda irreparável para cultura espanhola e para todos que admiram sua arte, que com certeza, será eternizada em nossos corações, com a mesma intensidade em vida após vidas.


Que os anjos o receba ao som da sua música.


PAZ!
Share |

Para refletir...

Para refletir...


"...deixe sua marca no mundo. Você pode começar sorrindo mais vezes. Goste de si mesmo e usufrua as pequenas alegrias. Não leve a vida tão a sério. Ela é apenas um jogo. As dificuldades vêm e vão. Ganha-se e perde-se dinheiro. Mas nunca deixamos de ser quem somos..."

(Fonte: Livro - Assuntos Pendentes - James Van Praagh)
Share |