quinta-feira, 22 de maio de 2014

Especial 5 - Semana Sta Sara Kali: Preparando a sua festa...

Para homenagear Sta Sara, você pode fazer uma simples oração, fazer um ritual, dançar, participar de uma festa ou, ainda, preparar sua própria festa. 

Nesse post vou ensinar como preparar uma festa cigana, uma homenagem a Sta Sara Kali. 
Como sabem, não sou cigana, porém já participei de muitas festas e fiz muitas homenagens. Não existe regra, as dicas que passo aqui, seguem de acordo com minha intuição, e da maneira como preparo meus rituais e festejos.

Comece preparando o espaço para festa. O tamanho e quantidade de itens dependerá da quantidade de pessoas que deseja convidar. Também pode ser feito uma festa individual, uma homenagem particular, depende da sua vontade.

Depois de escolhido o espaço, prepare um altar, coloque uma imagem de Sta Sara, com manto da cor que desejar, de acordo com seu desejo. Coloque itens que representem os 4 elementos, água, incenso, flores e vela. Use toalhas coloridas. E coloque todos os demais itens que julgar necessário. Lenços, pandeiros, cartas ciganas, objetos para serem energizados.

Abra a festa com preces à Sta Sara e agradecendo por tudo o que recebeu ao longo do último ano.

Coloque músicas ciganas, para abertura indico essas duas:




Prepare uma mesa de flores, frutas, vinhos, pães, bolos, ponches e doces.


Dance, ofereça uma dança à egrégora cigana, permita que a energia emane sobre o ambiente. É momento de festa, de alegria.

Encerre, agradecendo por este momento e fazendo seus pedidos.

Boa festa!

Um comentário:

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!