segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva + Votos de bons dias

Chegamos ao fim de mais um ano. Muitas coisas passaram por aqui.... poesias, frases, artes, bebidas mágicas, músicas, eventos, vídeos, e muitas orações. Todos os posts que faço aqui, são selecionados, e me tocam de alguma maneira, seja pela beleza da imagem, da essência da poesia, da divulgação das festas organizadas por pessoas que admiro, de músicas que eu amo, de vídeos que me encantam, enfim... todos os posts foram especiais. Mas 2012 foi marcado pra mim, por um post de um sonho realizado.O prestígio de assistir ao show do Gipsy Kings, a prova de que tudo aquilo que a gente sonha, pode sim, um dia se realizar. Claro que não era um sonho impossível, mas sim, distante de se realizar... e ele aconteceu. E posso dizer que foi muito mais que um sonho, foi como matar as saudades de um tempo adormecido... entre saias e rodopios...
(Gipsy Kings - Credicard Hall - março/2012)

Esse ano foi marcado também por tantos outros acontecimentos, tanto na sociedade quanto na vida de cada um de nós. Entre eles, meu crescimento pessoal e profissional (sim, tenho um emprego como todo mundo....rsrs). Por causa do meu trabalho precisei conhecer alguns hospitais psiquiátricos, da excelência à decadência. Conheci o verdadeiro lar às pessoas que necessitam de repouso, mas conheci também o que há de pior em termos de atenção e cuidados. Pude presenciar o nível em que chega o ser humano, me emocionei, passei mal, chorei. Onde estão os cuidados, as famílias, os valores? A fé das pessoas? Onde vamos chegar? São perguntas ainda sem respostas.

E para minha surpresa, foi de um hospital psiquiátrico que ganhei meu mais lindo presente de Natal, com o sentimento mais sincero de pura beleza e amor. Um presente confeccionado pelos pacientes em uma das atividades do dia. Essa linda guirlanda de miçangas.
E como eu sempre digo, o mais simples sempre me encanta.

Ainda em 2012, eu havia proposto um encontro dos leitores do blog para novembro passado, em uma festa cigana, mas por motivos desconhecidos a festa foi cancelada. Porém o convite continua de pé, e o encontro acontecerá em junho/2013. Em breve passarei maiores detalhes.

2012 está terminando, e com ele a certeza de que todos nós fizemos parte da nossa parte, e que teremos dias e dias pela frente para continuarmos nessa caminhada.
Agradeço imensamente, o carinho e visita de todos que passam por aqui... No próximo ano estaremos juntos, e mais fortes na defesa e prestígio dessa cultura que tanto nos encanta.
Que Sta Sara abençõe a todos, com muita luz, fé, valores, caráter, discernimento, paz, amor, saúde,  alegria, sabedoria, prosperidade, compaixão, e eternos sorrisos.

Sintam-se abençoados!
Um grande beijo!
Andréa

Um comentário:

  1. Olá Andréa!
    Desejo tudo em dobro pra ti...que Santa Sara continue nos abençoando.
    Queria aqui agradecer por esse blog tão lindo e tão forte!
    Meu ano de 2012 não foi um dos melhores, mas posso dizer que com a ajuda do blog, das orações e por nossa Querida e Amada Sara Kali consegui seguir adiante com fé e força!
    Obrigada Andréa pelas orações contidas no blog, por não deixar essa chama cigana apagar!
    Bjão carinhoso...Fabi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!