quinta-feira, 24 de maio de 2012

Salve Santa Sara Kali! Homenagem + Ritual + Surpresa

Salve!
Hoje é dia de Santa Sara Kali, a padroeira dos Ciganos e de todos aqueles em que nela, direcionam sua fé!
Hoje é um dia especial, em vários cantos do mundo, homenageia-se Sta Sara. Cada um da sua maneira, da maneira mais pura e especial de ser.
Logo que descobri a cultura cigana, descobri Sta Sara e por todos esses anos, a venero, respeito e dedico minhas orações. Padroeira para todas as horas, mãe das mães, amiga e protetora.
A energia de hoje é perfeita para receber nossos pedidos, mas antes de tudo não se esqueça de agradecer...

O ritual para o dia de hoje, é bem simples, coisas das minhas inspirações:
Prepare um vaso de flores coloridas, flores do campo ou outra de sua preferência. Coloque-a no ambiente principal de sua casa, para que as flores inspirem alegria a todos que passarem por elas. Acenda uma vela azul e faça seus agradecimentos, dedicando a energia do fogo a toda egrégora cigana e a Sta Sara. Em seguida acenda uma vela colorida, a escolher de acordo com seu pedido: rosa para o amor, amarela para prosperidade, verde para saúde, branca para proteção, laranja para alegria e lilás para limpeza das energias. Coloque uma música cigana, feche os olhos, sinta a música, e volte no tempo. Quando terminar, agradeça novamente e finalize o ritual.

Meu agradecimento:
" Agradeço a Sra Sta Sara, por todas bençãos concedidas em minha vida, agradeço pela minha saúde, meu lar, meu cobertor, minha família, meu trabalho, meus amigos e minhas conquistas. Peço apenas a sua proteção. Que assim seja e assim se faça!"

Em homenamgem a Sta Sara, pela primeira vez aqui no Blog, abro uma mensagem, através do meu Baralho Cigano, a todos os visitantes que passeiam por aqui, espero que ao menos uma dessas palavras, façam o seu dia mais esperançoso e muito mais feliz:
"Cartas: Lua + Torre + Cegonha - Em algum momento da sua nossa vida, será necessário um minuto de reflexão, um período para se elevar espiritualmente, recarregar as energias, e principalmente ouvir a intuição. Uma medida importante para se atingir os objetivos. Liberte-se dos seus medos, acredite em você. Algo novo está para chegar. Aproveite as oportunidades e lembre-se que para alcançar a felicidade é preciso superar as fantasias da realidade. Muitas surpresas estão a caminho."

E a surpresa?
Humm... depois de muito pensar no que fazer para esse dia especial, e recebendo pedidos e sugestões, vou presentear as 03 primeiras pessoas, que comentarem nesse post, com um Mapa Cigano! Um mapa (que foi criado por mim), exclusivo, com todas as dicas de uso de cristais, horóscopo cigano, banhos, mensagens e orações. E como meus comentários são moderados, ou seja, publicados somente após a minha aprovação, vocês saberão do resultado somente na quinta-feira! Então corram e deixe um comentário aqui!

Tenham todos um lindo dia!
Que Sta Sara os cubram de bençãos!
Beijos!

10 comentários:

  1. Andréa, bom dia! Meu nome é Míriam, e leio bastante no seu blog tudo relativo ao povo Cigano. Os artigos são todos muito interessantes. O ritual que você ensina, farei hoje à noite, após o trabalho. Ontem fui à uma Fraternidade Espiritual, e as orações foram direcionadas à Santa Sara, e também ao povo cigano. Pude oferecer a ela um manto verde, depois de uma graça alcançada. Parabéns a você, devota dela. Parabéns a Santa Sara! Muita luz no seu caminho, Andréa. Um abraço. Míriam

    ResponderExcluir
  2. Olá Andréa! Salve nossa mãe Sara e todo o povo cigano! visitei seu blog, pois saberia que vc postaria no dia de hj uma mensagem bonita à nossa mãe protetora. Agradeço sempre a ela e a todo o povo cigano da minha caminhada. Agradeço à você pela orientação de seu baralho cigano. que belo! orientação forte! Não sei se ainda lembra de mim, mas dois anos atras te pedi o filme Latcho Drom e o Mapa foi tudo lindo e ainda ganhei um cristal de quartzo rosa. perfeito! fica com Deus, as benções de Santa Sara e a proteção dos ciganos. abraços. Renata Santos.

    ResponderExcluir
  3. Será que serei a sortuda???
    Adorei o post! Mais tarde irei ao Parque Garota de Ipanema para a Festa Cigana. E viva Santa Sara!
    Bjs, Clarissa.

    ResponderExcluir
  4. teu blog é maravilhoso, adorei o post sobre Santa Sara e, como sou apaixonada pelo povo cigano, quero muito ganhar o mapa! abraço > suemi

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu Blog, está na minha lista de favoritos.. sou hiper fã da cultura cigana e arabe, danço tanto dança cigana qto arabe, mas os ciganos sempre chamam mais minha atenção, as músicas entram na alma...
    Passei a conhecer mais sobre Santa Sara recentemente e inclusive na busca achei seu blog... e com isso me tornei devota.. hj fiz inclusive o manjar que vc postou a receita, em homenagem a santa Sara Kali, e ficou otimo..rs..
    Continue nos acrescentando com seus conhecimentos.. parabéns.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas pela participação! Obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz e até amocionada com os comentários deste post. Adorei!!!
    E as ganhadoras do mapa são: Roberta Maia, Miriam e Renata (claro que me lembro de vc!). Roberta e Miriam, me mandem o nome completo de batismo e data de nascimento e e-mail de contato, Renata vc já tem o mapa... vai passar a vez ou quer presentear alguém? (sortuda!!!) Me confirme ok!
    Um grande beijo a todas! E um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Andrea! Que bom! eu consegui ser a sortuda! nem esperava... rsrs... o bom mesmo foi ler o "Flor de Lis". Mas não deixarei este presente de Mãe Sara escapar. Usarei sua idéia e vou dar de presente para minha mamãe carnal, Jeane. Vou passar os dados dela para seu e-mail. Que Papai do Céu, Mãe Sara e seus protetores ciganos te iluminem sempre. bjs. muito obrigada.

      Excluir
  7. bom dia Andreia espero ser a sorteada mas se não for não tem importância,o que vale e ter cochecido esse espaço maravilhoso,parabens,salve nossa santa sara kali,opacha! opacha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!