De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa Cigana aqui no Blog! Com presente surpresa!

Há muito tempo eu queria fazer algo diferente por aqui! Aproveitando a magia da primavera e o clima de festas ciganas que estão surgindo por esses dias... Que tal fazermos uma festa cigana aqui no blog?!!! Uma festa na nossa imaginação, daquelas que cada um leva um pratinho... uma música, uma flor... ou o que o coração pedir...
Participe dessa festa! É só registrar aqui o que vai trazer... puxe uma cadeira, se aconchegue, mas quando a música tocar... nada de ficar sentado, ok?!


Começarei trazendo um presente surpresa que será sorteado no final da festa. Trago também, a imagem de Sta Sara para nosso altar, e um hino de abertura. (Irei publicar no dia da festa).

Use sua imaginação, deixe um comentário com nome, e-mail e escolha o que vai trazer, uma música (informe a letra e o cantor), ou um vídeo (informe o link no youtube), ou um prato (informe a receita), ou uma oração,ou flores (mande o link da imagem), ou uma carta do tarô e tudo mais o que você gostaria de ter e ver em uma festa cigana. Receberei todas as contribuições até dia 04/10, após essa data, farei o encerramento da festa, publicando todas as participações em um único post, no dia 05/10. Onde será anunciado também, o ganhador do presente "surpresa" que irei sortear entre os participantes.

E então? O que vai trazer? Espero por vocês! Entre nessa sintonia e deixe o corpo bailar!
Share |

domingo, 25 de setembro de 2011

Jabuticaba, frutas da vida

O jardim já está florido! A primavera chegou cedo, e com as flores vieram as frutas. Nosso jardim é assim, cheio de flores, orquídeas, violetas, rosas, pés de frutas e outras mais. Sempre sonhamos com as frutas da jaboticabeira, minha avó conversava com ela todos os dias, e nada... E agora, após sua partida ele se encheu de frutas... Coisas da vida? Frutas da vida...
Cresceram lindas e doces, um sabor dos deuses... Até os passarinhos aproveitaram...A jaboticabeira é uma árvore frutífera brasileira, nativa da Mata Atlântica. Os são frutos pequenos, muito parecidos com as uvas. Possuem a casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem no tronco e ramos. Geralmente é cultivada em pomares domésticos, e no meio da cidade de pedra, temos ela aqui em casa, junto de nós. Floresce duas vezes por ano. A árvore, pode ir até 15 m de altura, a nossa tem uns 6m, tem tronco claro, liso, e folhas simples.
A jabuticaba é utilizada para vários fins, tanto culinários, como medicinais. Entre estes é mencionada a decocção da casca, como remédio para a asma. Por sua semelhança à uva, muitos produtos, como o vinho, suco, geléia, licor e vinagre podem ser feitos com a jabuticaba.
Ela também pode ser usada misticamente, nos banhos de limpeza e purificação. Os banhos devem ser tomados para energizar a alma e nos fortalecer diante das lutas. O chá da entrecasca auxilia na cura da asma.


Todas as coisas simples da vida devem ser vividas como uma mágica, um momento único que será guardando para sempre no coração.

Beijos e um lindo domingo!
Share |

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Flores ao Vento...


Feliz Primavera!
Share |

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festa: Noite Cigana em GO 24/09/2011

É com imenso carinho que divulgo essa festa cigana, da querida Cozinha dos Vurdóns! Um jantar beneficente, em prol do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, de Cavalcante - GO, para arrecadação de leite em pó, a fim de prestar assistência a 220 crianças de 0 a 05 anos de idade. A festa conta também com apresentação de dança cigana.

Dia 24/09/2011, às 20:30h.

Estou longe, mas pertinho de coração, desejando que essa festa seja um sucesso!

Que Santa Sara os cubram de luz e serenidade para que o objetivo seja alcançado e que a festa seja repleta de sorrisos.

Para saber mais, clique aqui.

Um grande beijo e ótima festa!
Share |

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Apenas uma frase


"Uma fogueira cigana faz a mente flutuar A lua madrinha no céu brilha iluminando os segredos que estão no ar."

(Autor desconhecido)

Uma linda semana a todos!

Beijos!
Share |

sábado, 17 de setembro de 2011

Mais de 100.000 visitas! Que festa!

Que orgulho desse bloguinho! Mais de 100.000 visitas! Obrigada a todos pelo carinho, pela visita e pela participação!

O blog começou sem saber o que seria, o assunto era certo, "os ciganos", mas começou assim, sem saber por onde. Foi se formando aos poucos, com a cultura e alegria dos ciganos, mas com a minha essência, talvez vinda de outras vidas... será?

O povo cigano já foi e ainda é muito rejeitado. Já sofreram as piores crueldades. Crueldade cometida por irmãos de alma, afinal somos todos iguais, vestidos por cascas que nos diferenciam e nos fazem viver aquilo que nos dispomos a viver antes de nascer.

A cultura cigana é rica em sabedoria, esta que foi adquirida sob tanto sofrimento e que nos ensina a crescer. Nos ensina a viver e a valorizar tudo que temos e tudo o que somos.

Cada postagem, um carinho, uma dedicação, e muito respeito a todo esse povo que tanto nos faz sorrir!

Um grande beijo a todos!
Share |

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Presente...


"... Muitos de nós, vivem tensionados entre nebulosos pensamento entre passado e futuro, que nos impedem de ver e viver o presente. São remorsos, ressentimentos, rancores e frustrações que trazemos dos dias que se foram. São as apreensões, nossa capacidade de imaginar logo a pior hipótese, ou pelo menos uma série de hipóteses desfavoráveis, por puro medo do que está por vir. E é no presente que pagamos nossas dívidas, que nos distanciamos, por força da satisfação que conquistamos e graças ao que estamos realizando, das marcas do passado. É no presente que aprofundamos nossas reflexões, que nos tornamos fortes, que nos preparamos para conseguir uma vida melhor. Garantir o futuro, é viver bem o presente..."
(Brian Weiss)


Trecho do livro: Meditando com Brian Weiss. Esse livro fala sobre os benefícios da meditação. Excelente! Cada obra, um aprendizado. Vale a pena conferir.


O presente é agora, e agora estou feliz.
Share |

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha artes no Além da Rua Atelier

É com muito orgulho que apresento uma das minhas artes no Além da Rua Atelier!

Isso mesmo! Adoro artes e artesanatos, e recentemente reciclei uma gaveta que se transformou em prateleira. Uma inspiração vinda direto do blog Além da Rua Atelier, pela queridíssima Verô, um encanto e alegria em pessoa! E hoje, minha história de reciclagem está lá! Clique e confira!

Amei o resultado e já estou planejando a próxima transformação. Espero que gostem! Fiquem com uma prévia da transformação... o antes e depois, vc confere lá no blog da Verô!


Beijos!
Share |

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apenas uma frase...

"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si."

(Lucille Ball)
Share |

sábado, 10 de setembro de 2011

Vídeo: Shakira - Gipsy











O vídeo de hoje merece dose dupla! Em inglês e espanhol. Para ver, ouvir e dançar!
Adorooooo! Beijos!

Share |

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lua Cheia

Lua cheia! Momento perfeito para confecção de amuletos, fazer pedidos, limpar a alma, e se energizar! Aproveitem! Tem muitas dicas espalhadas aqui pelo blog!

Uma linda noite e ótimo final de semana a todos!

Beijos!
Share |

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festas Ciganas!

Queridos leitores! Os próximos finais de semana, estão recheados de festas ciganas, por todos os cantos, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília! Acompanhem na coluna lateral e divirtam-se! Farei um post exclusivo de cada festa na medida em que a data for se aproximando... Lembrando que as festas divulgadas aqui, são de responsabilidade exclusiva de seus organizadores, a minha intenção aqui, é apenas divulgar e levar a cada um de vocês um pouquinho de magia e alegria dessa cultura tão cativante! Aproveitem!

E se vc quiser divulgar sua festa cigana, me escreva!

Um grande beijo!
Share |

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Livro: Ciganos - Os Filhos Mágicos da Natureza

Livro de Rosaly Mariza Schepis, Ciganos - Os Filhos Mágicos da Natureza. Uma obra lindíssima, que mostra como podemos crescer a partir da cultura cigana. O modo de vida que, até hoje, mesmo carregado de preconceitos e injustiças, é mágico e cheio de esperanças por um mundo melhor. O livro traz também, receitas, dicas de magia, e alguns oráculos. Vale a pena conferir! Livro para ter, ler, guardar, e reler.


Segue a sinopse:
Este livro é o mais completo estudo sobre os ciganos que o leitor brasileiro tem à sua disposição, na atualidade. Escritora e pesquisadora experiente, a autora faz um estudo geral dos costumes, tradições, hábitos e práticas dos ciganos. Estuda suas origens históricas, o idioma que eles falam, seus movimentos migratórios. Depois, apresenta-nos o cotidiano das famílias ciganas. Fala das relações familiares, da hierarquia familiar, das relações entre as familias, da organização das comunidades. Ficamos conhecendo os hábitos religiosos, as crenças dos ciganos, como se alimentam, como organizam seus acampamentos, suas festas. Muitas injustiças e idéias falsas que desde crianças ouvimos sobre os ciganos são dissipadas com rigor e clareza por Rosaly Mariza Schepis, neste estudo que aborda também a questão da adivinhação, da leitura das mãos e das cartas, das rezas e receitas. Enfim, se você quer se informar mesmo sobre os ciganos, leia este livro. Ele é rico, colorico, variado e bonito como é a própria vida dos ciganos. Conheça os filhos mágicos da natureza, e veja quanto podemos aprender com o modo de ser e de viver dos ciganos.


Boa leitura!
Share |

domingo, 4 de setembro de 2011

Perfume no ar...

Doce setembro, perfume no ar...

Não sei o que vai acontecer, só sei que tudo isso me faz bem!
Share |