De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vídeo: Slow Gipsy






Música de Manuel Iman.
Vídeo editado por Malcolm Davey.
Dançarino: Ricardo Delgado.
Um vídeo encantador!
(Este vídeo é da "Colors EverSound" DVD, e da faixa de áudio também está no CD "Flores no Deserto", também de EverSound.
)

Share |

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Violetas no meu jardim

Quem me conhece sabe que eu amo violetas... e não é por acaso. Violetas foi um dos presentes mais simples e mais significativos que já recebi, e é isso que me faz feliz, a simplicidade.


Na Grécia Antiga, colocavam-se violetas em homenagem a virtude dos noivos recém-casados.
Na França, é o emblema da cidade de Toulouse.
Napoleão tornou-a a flor mais estimada no seu império depois de Josefina lhe ter dado um ramo de violetas.
A violeta é uma flor que não exige muitos cuidados, mas suas raízes são sensíveis por isso não se deve deixar à terra de seu vaso muito encharcada. Outra dica importante é a de que jamais se deve molhar suas folhas e sua copa, pois ela pode apodrecer com a umidade. A violeta se adapta melhor em ambientes internos, gosta de luz, mas não deve ficar diretamente exposta ao sol. Embora a violeta seja muito cultivada em vasinhos plásticos, o mais indicado é que ela seja plantada em vasos de barro com alguns furos em sua base para drenagem do excesso de água.

A violeta além de ter a função de deixar o ambiente mais alegre e aconchegante pode ser usada também em pratos culinários, o mais comum é que suas flores sejam usadas em saladas e em decorações de bolos. Suas pétalas possuem um sabor adocicado e perfumado, podendo ser consumidas cristalizadas em açúcar ou frescas.

Outra curiosidade a respeito desta planta é sua propriedade medicinal. A violeta é bastante explorada na medicina homeopática sendo indicada no tratamento do reumatismo, da tosse, da dor de ouvido e outros, sendo também fonte de anti-inflamatório A planta ainda é bastante utilizada na fabricação de perfumes, talcos, desodorantes e sabonetes.


A violeta é também, muito apreciada pelos ciganos, que a usam em seus altares e embelezam suas tendas.

Uma flor linda e cheia de curiosidades!
Share |

Ser Cigano

Alguns povos sobre a Terra existem e são reconhecidos simplesmente como um povo, não importa que pedaço de chão ocupem.
Prevalece nestes povos, a sua cultura e seus laços afetivos, independente do país e do regime político.
O ser cigano, mais que ter uma nacionalidade é pertencer e ser testemunha de uma história e uma cultura viva.
O Cigano tem por religião o amor, a liberdade e como templo o mundo com todos seus altares de natureza.
Ser Cigano é viver e agradecer cada dia como uma dádiva de Deus, e aproveitar este dia como um bem precioso que não pode ser desperdiçado.
Ser Cigano é sorrir, é cantar, é dançar e iluminar o caminho por onde nosso povo passa.
Ser Cigano é ter contato intimo com a magia de saber viver e ter consciência que esta magia está dentro de nossos corações, muito mais que nas estrelas ou no credo popular.
Tanto que li, e ainda quase nada sei sobre ti, oh! Cigano...
(Por José Domingos Ferreira )
Share |

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Artes Plásticas: Judéia Heredia

Judéia nasceu em Albayzín de Granada em 1975, passou sua infância no estúdio do seu avô, em Sacromonte, o grande escultor cigano Luis Heredia. Enquanto seu avô foi esculpia suas obras ela passou a pintar em seus cadernos.
Seguindo os passos de seu avô, e com 12 anos de idade ela iniciou estudos sobre artes, mostrando seu caminho na pintura com força cigana. Mais tarde foi para a Universidade de Bellas Artes de Granada, aperfeiçoando sua capacidade de reproduzir a luz e as sombras, assim como os tons mais vital em suas pinturas. Participou de exposições e reuniões internacionais e se estabeleceu como umas das cinqüenta mulheres ciganas mais relevante no mundo. Seu sangue cigano é transmitido ao seu trabalho, cheio de magia ,contraste da realidade de suas raízes. Belíssimo trabalho! Parabéns Judéia!
Share |

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cartão postal bordado

Esse é um cartão postal bordado, de 1948. Uma raridade. Delicado e elegante.

A venda, aqui.

Share |

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chá de Rosas

Que tal um chá ....um tanto ousado? Receitinha perfeita para combater o stress e renovar a alma:

Chá de rosa amarelas
Beber de tarde e à noite: 01 Litro de água, 08 pétalas de rosas amarelas (bem lavadas) e mel. Colocar as pétalas na água fervida e deixar ferver por mais 15 minutos.
Renove-se!
Share |

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Suíte Cigana: The Vitorian Mansion

Nas minhas andanças pelo mundo (virtual), encontrei o The Vitorian Mansion de Los Alamos, um hotel encantador, situado na Califórnia. Confesso que fiquei apaixonada pela delicadeza e elegância, com a qual essa decoração foi elaborada. Cada detalhe com um charme incrível. Amei!

O hotel possui suítes temáticas, como egípcia, pirata e entra elas, a suíte cigana. Tem banheira de hidromassagem, lareira, sala de estar, e a cama fica dentro do vagão da caravana. Lindo demais!


O quarto possui ainda, sons da floresta tropical. Essa suíte será capaz de proporcionar uma experiência muito especial.


Os preços incluem garrafa de vinho e café da manhã para dois. Varia de U$ 250 a U$ 275 por noite. Para conhecer mais, clique aqui. Inspirem-se! Uma linda semana a todos!

Share |

domingo, 21 de agosto de 2011

Manga e Anime: Danza Gitana

Para quem não conhece, mangá, são desenhos, histórias em quadrinhos no estilo japonês. Na versão cigana, ficou linda! Espero que gostem!!



(Autor: Exeivier)

Share |

sábado, 20 de agosto de 2011

Livro: O Cigano do Oriente

Buenas! Olá Ciganos e ciganos de alma que passam por aqui! Sempre recebo e-mails pedindo ajuda, esclarecimentos, dicas, e até sugestões! E sempre respondo à todos com muito carinho. Agradeço imensamente pela visita. Uma das sugestões, é a continuidade de indicações de livros sobre Ciganos. Já li muitos e ainda tem muitos que estão na minha lista para leitura.
A indicação de hoje, que ainda não li (pois ainda não encontrei para comprar), mas que foi lançado recentemente e adorei a sinopse, "O Ciganos do Oriente", de Alzira da Cigana da Praia.
Para quem admira os ciganos espirituais, vale a pena conferir.



Sinopse: Entre os encantados brasileiros, talvez os mais instigantes sejam os espíritos ciganos. Alguns pertencem ao Povo da Rua. São exus ciganos e pombagiras ciganas versados em magia. Essa filiação tem sua lógica: afinal, a pátria dos ciganos é o mundo inteiro, sua casa é a estrada. Outros ciganos fazem parte do Povo do Oriente. Essa ligação também tem lógica: os ciganos tiveram sua origem na Índia e, em sua vida nômade, percorreram diversos países orientais, de onde trouxeram sabedoria e magia. Ao longo do século XX, formou-se uma devoção aos espíritos ciganos independente de vínculos religiosos específicos. Surgiu, ao lado disso, uma literatura dedicada a essas entidades. Tornaram-se, assim, conhecidos do grande público inúmeros encantados que já eram familiares aos frequentadores de casas de culto da Linha Cigana. Alguns, inclusive, ancestrais consanguíneos de atuais líderes dessas casas. Mas alguns ficaram esquecidos: os ciganos e as ciganas do Povo da Rua. E não há razão para isso. Embora não sejam conhecidos do público mais voltado para o esoterismo de feição europeia, eles são queridos e venerados pelo povo da umbanda. Entre estes, um espírito muito importante, mas pouco conhecido, é o Cigano do Oriente. Aos seus devotos e aos que não o conhecem, este livro dá a oportunidade de saber um pouco mais dessa entidade tão poderosa, de suas magias e simpatias.

Boa leitura! Bjs mágicos!
Share |

Baralho cigano: Petit Lenormand de 1880

Mais uma versão antiga do baralho cigano de Petit Lenormand, lançado em 1880.
Lindo...
Share |

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Flores do meu jardim

Flores do meu jardim!



Tenham um lindo dia!
Share |

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Olhos Ciganos

Os olhos ciganos são pérolas negras reluzentes, carregados de mistério e desconfiança. Olhos vívidos e expressivos, cujo fitar, revela uma peculiar diferença dos olhos dos outros homens. Cigano não olha, simplesmente move as pestanas e mira... Mirada que descortina os mais secretos pensamentos. Nos olhos ciganos há um mistério incontestável na estranha expressão de fitar..que traspassa o âmago de um povo profético. Os olhos ciganos são a marca inimitável de um povo livre e honrado, que nunca declarou guerra, para ocupar terra nenhuma. No mundo e com o mundo, os ciganos vão girando..levando o enigmático olhar, o silêncio do saber gitano..Inconfundível, Intransferível. Eterno.

(Autor: Artêmis)
Share |

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Evento: Abracadabra em Paranapiacaba - SP

Um evento mágico numa cidade mágica, Paranapiacaba. Um lugarzinho super aconchegante. Não se trata de uma festa cigana, mas um evento com um pouquinho de tudo. Quem não conhece a cidade, aproveite para conferir.Serão dois dias de magia, 20 e 21/08/2011. Divirtam-se!
Share |

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apenas uma frase



"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos."

(Autor desconhecido)

Share |

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bonecas Ciganas de Papel






Lindas!


Share |

domingo, 14 de agosto de 2011

Um dia super especial: Saudade eterna

(Meus avós, Josefa e José, e a bebezinha no colo, é minha mãe!)


Hoje é um dia especial. Um dia de alegria e cheio de saudades!

Hoje, seria o dia do aniversário da minha avó, completaria 93 anos, e quase 08 meses de sua partida. Parece que foi ontem, é como se o tempo não passasse. A saudade é grande, ainda dói. Hoje a festa será lá, lá do outro lado, junto de todos aqueles que a amam. E nós, aqui, emanamos energia de amor, luz e paz no coração dessa mulher que foi guerreira, venceu todos os obstáculos e nos deixou uma sabedoria divina. Feliz aniversário!

Hoje também é o dia dos pais. Dia do meu avô/pai! Ele, que nos deixou tão cedo... quando eu ainda tinha 11 anos de idade, quando eu ainda não tinha noção do era a vida. E com o passar do tempo, a saudade só aumentou. Quando cresci, eu queria ele aqui! Para me apoiar e sentir orgulho de mim! Meu protetor, meu orgulho! Feliz dia dos Pais!

Saudades imensaaaaaaaaa de vocês! E como eu disse outro dia: "... um dia iremos nos encontrar..."
Share |

sábado, 13 de agosto de 2011

Banho Cigano para atrair um amor

Uma dica para quem quer atrair um amor.


Em noite de lua cheia, por três sextas-feiras. Ferva 02 litros de água e coloque: amor agarradinho, alfazema, mel, pétalas de rosas vermelhas e amarelas e 01 maçã.


Mentalize um amor verdadeiro e peça pelas bençãos da egrégora cigana. Boa sorte!
Share |

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oração Cigana

Oh Deus, Perfeito!

Assim como vestes o campod e flores, assim vistas o nosso corpo.

Assim como és o SENHOR DA VIDA, alimentais nossa alma.

Guia-nos em nossa trajetória e em nossos passos.

Abençoai nosso povo, Oh Grande Barô!

Salve o povo cigano!
Share |

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Capa para Iphone Gipsy

Um mimo! Capa para Iphone, em estilo cigano, vintage, um luxo! Disponível para venda, aqui.

Eu quero!!!

Share |

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Decoração Cigana

Lar doce lar... com decoração colorida... é tudo de bom!

Navegando por aí, me deparei com algumas preciosidades. Um toque cigano aqui outro ali, todos muito inspiradores, eu adoro!



Essa é sala da atriz Karina Bacchi. Foto extraída do blog: www.soumaisminhacasa.blogspot.com


Suíte Cigana da pousada temática Riacho das Pedras, na Serra da Mantiqueira em MG.


Uma tenda cigana na sala de casa! Um luxo... (Fonte desconhecida).
Inspirem-se!

Share |

domingo, 7 de agosto de 2011

Baralho Cigano: Petit Lenormand de 1870

Esta versão do baralho cigano de Petit Lenormand, traz símbolos místicos.



Foi lançado na Alemanha entre os anos de 1870 e 1920.
Share |

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Falando em Alecrim...

Falando em alecrim... no mesmo dia da postagem sobre "Alecrim e a Felicidade", o blog "cozinha dos Vurdons" também postou uma receita de "Lombo com alecrim"! Fiquei muito surpresa e amei a sintonia! Parece ser fantástica, vale a pena conferir e cozinhar!
O alecrim é usado em muitos encantamentos, principalmente para proteção. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. É excelente para facilitar a concentração nos estudos. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim também é ótimo para trazer o ânimo de volta, para revigorar e manter a energia sempre em alta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes e alegria. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade e carinho. Use e abuse!
Share |

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alecrim e a Felicidade

Poucas flores possuem tantos significados como a do alecrim, com seu azul repousante e místico, que vale por uma oração, tamanha a sua beleza singela e significativa.
Os jovens ciganos apaixonados, ao invés de mandar rosas vermelhas declarando um amor ardente, mandavam buquês de flores de alecrim. Na Linguagem das Flores, isso significa um agradecimento pela felicidade que o amor que lhe é dedicado proporciona.

E segundo uma lenda cigana, essa planta tão significativa teve uma origem milagrosa, surgindo na estrebaria, onde Jesus nasceu. Diariamente, após banhar o sagrado corpo de Jesus Cristo, Nossa Senhora atirava a água sempre no mesmo lugar e ali brotou uma planta nova, com um perfume intenso e agradável.
Após a morte de Cristo, quando ele foi levado ao sepulcro, seu corpo foi perfumado com a mais fina essência de alecrim e uma coroa de suas flores foi posta em sua cabeça, tecida por Maria Madalena.

Share |