domingo, 16 de outubro de 2011

Museu Etnológico da Mulher Cigana

Estou super encantada com esse Museu! A associação de mulheres ciganas de Granada (Associação de Mulheres Gypsy ROMI) é a fundadora deste museu. Surgiu da necessidade de manter viva uma cultura desenvolvida ao longo de muitos séculos. Este projeto foi desenvolvido através de uma oficina de trabalho que visava a restauração de cavernas localizadas no bairro cigano de Sacromonte doado pelo Exmo. Ayuntamiento de Granada. Foi inaugurada em 22 de novembro de 2006.Os objetivos do Museu incluem a recuperação e transmissão do ponto de vista histórico, contribuições ideológica e artística das mulheres ciganas em toda a história da cultura cigana, que se estende para todos os setores da população de uma perspectiva educacional, social, cultural, e criar um espaço comum e variedade de reuniões, exposições, fóruns, participação, trocas e divulgação de obras de artistas gitanas .
Em salas diferentes, com peças de museu único como obras do escultor Luis grandes Gypsy Heredia, livros velhos e pragmáticos. É composto por três cavernas, e estão localizados em salas diferentes, incluindo:
◦Sala dedicada à história de Roma, que pode ser dividido em diferentes fases. O primeiro refere-se às origens e dedica-se a Índia e um segundo sobre os diferentes períodos da história.
◦Sala da Mulher cigana: É um reconhecimento da história das mulheres Roma e associações.
◦Sala de Exposições Temporárias: Esta apresenta exposições de pessoas ou entidades interessadas em seu trabalho é apreciado pelo público.
◦Arte e Literatura: Aqui é o trabalho de alguns dos grandes escritores ciganos, que praticada tanto verso e prosa, bem como escultores, entre eles destacamos Barroso Ataulfo ​​Jiménez, Rafael Fernandez Santiago, Rafael Fernández Martín, Juan de Dios Ramírez Heredia, Luis Heredia Amaya, José Antonio García Planton, Judéia Heredia, Ceferino Jiménez Malla, Curro Albaizín, Antonio Fernández Torres, José Heredia Maya. Además de una breve biografía de Gitanos famosos. Além de uma breve biografia dos ciganos famosos.
◦Sala Esotérica : Esta galeria tem como objetivo mostrar as tradições esotéricas que têm mantido as mulheres em muitos séculos. Aqui está o Tarot Cigano, pêndulo, bola de cristal, amuletos, quiromancia, horóscopo Gitano. Assim, recuperar a tradição perdida.
◦Salão de medicina tradicional cigana: Mulher Cigana ter tido um grande conhecimento de plantas medicinais nesta sala estão expostos remédios naturais tradicionais.
◦Sacromonte Hall: É uma reprodução de uma caverna no Sacromonte e da história deste distrito em relação à Roma. Podemos ver alguns trajes e instrumentos típicos da região.
◦Esta sala de som Ciganos: A breve turnê da história musical do povo cigano. Estabelece instrumentos musicais ciganos e você pode fazer audições de música diferente e flamenco cigano especial.
◦Sala Caravana Gitana : Recreação Vardo (caravan) com ferramentas diferentes, com uma exposição de objetos pessoais, dos mais tradicionais roupas, jóias, enfeites. O quarto está completo com uma área projetada onde os documentos são exibidos.
Museu Etnológico da Mulher Cigana
Camino del Sacromonte, 107 Camino del Sacromonte, 107
Visitas: Segunda a Sexta das 10:00 às 13:00 h

Um comentário:

  1. tudo é belo Andrea, Cmino del Sacromonte, muitas vitórias carrega esse museu, que bom que postou, soubemos de um intinerante em são paulo, vc já foi lá?

    5 bjs da cozinha dos vurdóns

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!