quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Livro: Ciganos - Os Filhos Mágicos da Natureza

Livro de Rosaly Mariza Schepis, Ciganos - Os Filhos Mágicos da Natureza. Uma obra lindíssima, que mostra como podemos crescer a partir da cultura cigana. O modo de vida que, até hoje, mesmo carregado de preconceitos e injustiças, é mágico e cheio de esperanças por um mundo melhor. O livro traz também, receitas, dicas de magia, e alguns oráculos. Vale a pena conferir! Livro para ter, ler, guardar, e reler.


Segue a sinopse:
Este livro é o mais completo estudo sobre os ciganos que o leitor brasileiro tem à sua disposição, na atualidade. Escritora e pesquisadora experiente, a autora faz um estudo geral dos costumes, tradições, hábitos e práticas dos ciganos. Estuda suas origens históricas, o idioma que eles falam, seus movimentos migratórios. Depois, apresenta-nos o cotidiano das famílias ciganas. Fala das relações familiares, da hierarquia familiar, das relações entre as familias, da organização das comunidades. Ficamos conhecendo os hábitos religiosos, as crenças dos ciganos, como se alimentam, como organizam seus acampamentos, suas festas. Muitas injustiças e idéias falsas que desde crianças ouvimos sobre os ciganos são dissipadas com rigor e clareza por Rosaly Mariza Schepis, neste estudo que aborda também a questão da adivinhação, da leitura das mãos e das cartas, das rezas e receitas. Enfim, se você quer se informar mesmo sobre os ciganos, leia este livro. Ele é rico, colorico, variado e bonito como é a própria vida dos ciganos. Conheça os filhos mágicos da natureza, e veja quanto podemos aprender com o modo de ser e de viver dos ciganos.


Boa leitura!

Um comentário:

  1. Então eu gostaria de comprar um livro deste, pois já vi na internet algumas vezes, porém nunca encontro aqui na minha cidade. :s
    Beijos
    Namastê


    magiadosciganosdooriente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!