quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa Cigana aqui no Blog! Com presente surpresa!

Há muito tempo eu queria fazer algo diferente por aqui! Aproveitando a magia da primavera e o clima de festas ciganas que estão surgindo por esses dias... Que tal fazermos uma festa cigana aqui no blog?!!! Uma festa na nossa imaginação, daquelas que cada um leva um pratinho... uma música, uma flor... ou o que o coração pedir...
Participe dessa festa! É só registrar aqui o que vai trazer... puxe uma cadeira, se aconchegue, mas quando a música tocar... nada de ficar sentado, ok?!


Começarei trazendo um presente surpresa que será sorteado no final da festa. Trago também, a imagem de Sta Sara para nosso altar, e um hino de abertura. (Irei publicar no dia da festa).

Use sua imaginação, deixe um comentário com nome, e-mail e escolha o que vai trazer, uma música (informe a letra e o cantor), ou um vídeo (informe o link no youtube), ou um prato (informe a receita), ou uma oração,ou flores (mande o link da imagem), ou uma carta do tarô e tudo mais o que você gostaria de ter e ver em uma festa cigana. Receberei todas as contribuições até dia 04/10, após essa data, farei o encerramento da festa, publicando todas as participações em um único post, no dia 05/10. Onde será anunciado também, o ganhador do presente "surpresa" que irei sortear entre os participantes.

E então? O que vai trazer? Espero por vocês! Entre nessa sintonia e deixe o corpo bailar!

8 comentários:

  1. Queridos gitanos! Como prometi, irei trazer para essa festa: um presente surpresa, só posso dizer que é muito charmoso.
    Trago também, a imagem de Sta Sara para embelezar nosso altar, e diante dele fazermos nossos agradecimentos e pedidos. E uma música que considero um hino cigano, de Los Alhama, bom demais!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=-CoKqiUj5Ko


    Mira La Itana Mora - Gipsy Kings


    E vamos bailar!

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza levaria essa dança para a festa...♪♫
    http://www.youtube.com/watch?v=Ihh4ipuRjAc
    Só para ver se arrumo um cigano para o meu coração...♥

    Évelyn Coutinho
    evie.marie@msn.com

    ResponderExcluir
  4. Ok - deixa as comidas com a gente.

    http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/2010/12/zarangollos-recipe-romani.html

    comecemos com essa pra esquentar, mais podem escolher...

    5 bjs

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA ANDRÉA,se eu fosse a essa festa cigana levaria nosso hino e todas as coisas maravilhosas da cultura e da tradição cigana!Teria o maior orgulho de mostrar aos gadjês a verdade sobre meu querido povo...Neste link do Youtube pode-se ter uma ideia de algumas características da raça cigana!E,é claro, ouvir-se-á o lindo e melancólico som de nosso hino...

    http://youtu.be/-XCOyB7WStI

    CEZARINA MACEDO/BLOG ALMA CIGANA/PUNHAL GITANO.

    cezarinacaruso@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Andrea,
    obrigada por fazer parte do nosso drom.
    http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/2011/10/conversas-na-cozinha-i-ano.html

    ResponderExcluir
  7. qdo será a próxima? =)
    tryccia28@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. que lindo,adorei ver minhas ciganinhas ali em cima. faço essas bonequinhas com tanto amor e carinho por esta nosso povo. tudo de bom e muitaluz
    Simira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!