quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alecrim e a Felicidade

Poucas flores possuem tantos significados como a do alecrim, com seu azul repousante e místico, que vale por uma oração, tamanha a sua beleza singela e significativa.
Os jovens ciganos apaixonados, ao invés de mandar rosas vermelhas declarando um amor ardente, mandavam buquês de flores de alecrim. Na Linguagem das Flores, isso significa um agradecimento pela felicidade que o amor que lhe é dedicado proporciona.

E segundo uma lenda cigana, essa planta tão significativa teve uma origem milagrosa, surgindo na estrebaria, onde Jesus nasceu. Diariamente, após banhar o sagrado corpo de Jesus Cristo, Nossa Senhora atirava a água sempre no mesmo lugar e ali brotou uma planta nova, com um perfume intenso e agradável.
Após a morte de Cristo, quando ele foi levado ao sepulcro, seu corpo foi perfumado com a mais fina essência de alecrim e uma coroa de suas flores foi posta em sua cabeça, tecida por Maria Madalena.

3 comentários:

  1. Essa foi demais Andréia, acabamos de postar um lombo com alecrim, muito bom. bjs,

    Cozinha dos vurdóns

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre acompanhando, Já pediram pra dar um banho no meu filho com chá de alecrim...Vc pode me dizer pra que serveria esse banho? Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Amada, que linda estória.
    Eu adoro alecrim e estou sem nenhum aqui, vou logo comprar uma mudinha e plantar!
    Beijossssssssss com saudades
    Vero

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!