sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia Internacional dos Ciganos

Os Ciganos possuem uma data especial, 08 de abril, um dia só deles, o Dia Internacional dos Ciganos. A data foi oficializada em 1971, no Congresso Mundial de Ciganos em Londres, com aprovação da maioria das associações de comunidades ciganas, divulgando assim, a sua cultura.
São muitas histórias e muitas lendas sobre sua origem, e apesar de todo sofrimento que esse povo já sofreu (em alguns lugares ainda sofre), devemos todo respeito e admiração por essa força que os acompanha até os dias de hoje.

Da cultura cigana, nós gadjôs (não ciganos), devemos absorver e aprender cada ensinamento, cada lição de vida de quem realmente sabe o que é viver. O respeito e a igualdade em primeiro lugar sempre.

Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer uma cultura tão rica que só me faz crescer a cada dia.

De pé, aplaudo!

Parabéns Ciganos do mundo!

3 comentários:

  1. Oi Andréa, que interessante, eu não sabia que tinha um dia em homenagem aos ciganos. E olha que na minha empresa lá tem Hoje é dia de Quem, e não tinha nada sobre isso!
    Deixa eu te falar, eu completei semana passada a marca de 100 seguidores, que para mim está sendo mt comemorada, então estou sorteando uma almofada personalizada, assim a vencedora poderá escolher o nome/palavra que queira que eu costure, se lhe interessar, passa lá!

    Bjss

    www.amandaapaulaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Obrigada pelo carinho! volte sempre! bjss!

    ResponderExcluir
  3. Olá seu Blog é ótimo, agora tem um site de noticias da cultura cigana vc ja viu?

    o link é: www.janella.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!