quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Decepção?

Meu post de hoje é de desabafo, ou seria de decepção?
Há muitos anos eu admiro e estudo sobre a cultura cigana e tudo mais desse mundo místico e mágico. A maioria das minhas postagens são textos meus, frutos dos meus cursos, experiências vividas, leituras, pesquisas e até mesmo experiências passadas a mim por ciganos legítimos, enfim... Já cheguei a passar horas e horas preparando textos, pesquisando livros para trazer ao blog títulos interessantes e idôneos. Também faço minhas pesquisas na internet, e quando encontro algum texto interessante, trago para o meu blog com todo respeito e indicação da fonte. Em alguns casos, como poesias e ilustrações já cheguei a pedir autorização para os autores... Um gesto simples e uma forma de divulgar o trabalho de todo mundo.
Hoje, para minha surpresa, navegando pela net, me deparei com a cópia publicada de uma página inteira... da minha página de Sta Sara. Até as imagens são as mesmas, na mesma sequência da minha página. Poxa... podiam ao menos terem citado a fonte né?
A internet é livre, está aí para ser lida, copiada e reproduzida. Não me importo que usem meus textos, pelo contrário, fico extremamente feliz quando alguém admira alguma postagem a ponto de querer reproduzi-la, e sempre autorizo com todo meu carinho.
Sejamos sensatos!

3 comentários:

  1. É minha amiga, pessoas sensíveis e gentis estão em extinção!
    Uma pena seu texto ter sido usado desta forma!
    Sinto muito que tenha que passar por isso!

    Um abraço!
    Cora.

    ResponderExcluir
  2. Olá cora! obrigada pelo carinho!
    Realmente é muito chato tudo isso, mas faz parte desse mundo virtual não é mesmo?

    Mas, para esclarecer, o proprietário do site já entrou em contato e tudo já foi solucionado! "cigano", obrigada pela atenção e educação.

    Uma ótima semana a todos!
    bjoos!!!! Andréa.

    ResponderExcluir
  3. ADOR ESTE SITE..LEIO TODOS OS DIAS..E AGRADEÇO SARA ..É SARA MINHA DIVINA CIGANA..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!