De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Consagração de Estatuetas Ciganas


O post de hoje é exclusivo em resposta a alguns e-mails que recebi sobre como consagrar uma imagem, seja de ciganos, ou entidades religiosas.
Primeiramente siga sua sua intuição! Não há nada mais correto e saudável do seguir o que manda a intuição. Darei algumas dicas, porém faça suas adaptações e faça como mandar seu coração. Não existem regras obrigatórias de consagração, apenas alguns detalhes que podem fazer a diferença.
Escolha sua imagem de preferência, uma cigana, um cigano ou os dois, um casal de ciganos.
Faça a consagração na lua cheia ou crescente. Lave as estátuas em água corrente, se puder dê um banho de mar (é perfeito para consagrações), em seguida mergulhe-as em um recipiente com água e sal grosso, mantenha-os na água por alguns minutos, enquanto isso mentalize o que representa aquela estátua para você, mentalize energias positivas, mentalize o respeito por nossos antepassados, peça que toda energia negativa seja afastada da sua vida. Em seguida retire da água e dê outro banho em água corrente. Seque-a e coloque em seu local de destino, um altar, ou outro móvel que deseja colocá-la. Acenda 03 velas, uma laranja para os antepassados, uma vermelha para os ciganos e uma azul clara para Sta Sara. Coloque uma taça com água e um incenso de sua preferência. Faça a seguinte oração:

"Salve Santa Sara Kali! Salve todo todo cigano! Que essas imagens sejam irradiadas pela sua força e se faça presente em todos os momentos da minha vida, para minha proteção, força e elevação espiritual. Que assim seja e assim se faça!"

Geralmente as estatuetas são vendidas de forma simples e cruas, apenas com pinturas. Após a consagração, para que a estátua tenha um pouco da sua energia, você poderá realçar alguns pontos, colocando pequenos acessórios, como: colares, pulseiras, pedras, lenços e até mesmo colorindo ainda mais alguns detalhes. Use a criatividade!
Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, em escrevam!

Andréa - Flores de Lis
Share |

10 comentários:

  1. Olá realmente é assim a consagração que é perrmitida aos que se iniciam nessa jornada.Gostei muito do Blog;Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não é? É muito bom esse Blog!

    Passo sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. preciso de uma orientação...eu mesma vou fazer minha cigana,mas comprei as peças desmontadas para aprender montá-las e sua minha criatividade para vestí-la,como então posso consagra-la? muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi, quero desmontar meu altar cigana, faz um mes que estou com ela assentada mas quero desfazer dele, onde devo colocar as coisas do altar? posso colocar numa caixa e deixar em um jardim...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mes e ja quer desfazer? Por isso digo, pense muito bem antes de fazer algo!

      Excluir
  5. Bom dia; obrigada por este ensinamento.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog estou jogando baralho cigano a pouco tempo mas digo achei a paz que falatava em mim ... tenho uma duvida quero fazer minha cigana tipo aquela boneca barbie mas nao conheco ainda minha sera qie posso ou devo agurdar

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Eu nao moro no brasil e tenhoum altar cigano, eu consegui duas bonecas ciganas mas não consegui comprar nova. Posso consagre assim mesmo e colocar no meu altar?
    Gratidao!!!!

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI MUITO DAS DICAS DA CONSAGRAÇÃO DAS IMAGENS...OBRIGADA...GRATIDÃO.!

    ResponderExcluir
  9. Como faço p consagrar um cordão ao cigano wladimir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!