sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma busca sem fim...

"Uma busca sem fim..."
É assim que sinto quando o assunto é "ciganos".

Na semana passada recebi um recadinho super carinhoso da leitora Zélia, dizendo assim:
"Amei ter encontrado em seu blog tudo o que eu precisava com relação a esse adorado, misterioso e envolvente povo cigano....é uma busca incessante de não sei o que? quem sabe meu mundo perdido? bjs"

E esse recado expressou exatamente como são os meus sentimentos em relação ao mundo cigano, uma busca incessante e sem fim. A vontade de conhecer, aprender, admirar, e buscar sempre mais, como se sempre houvesse um "mais" e sempre há. É uma conquista a cada pesquisa, um prazer a cada livro, uma emoção a cada música, uma alegria a cada dança.

O mundo cigano é assim, uma caixinha de surpresas, cheia de encantos e magia.
Considerando todo sofrimento que esse povo já passou, todo preconceito que ainda existe, a força persiste em cada olhar. Um exemplo de dignidade e lealdade à sua cultura e aos seus antepassados. De braços abertos os recebo, reverenciando-os com todo carinho.
Zélia seja sempre bem vinda!
Bjssss. Andréa

3 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amada, que saudades de ti!!!
    To trabalhando muitão, ainda bem, mas sempre leio seus 2 blogs pelo reader, nem pense que te abandonei, viu?
    Adoro tudo, sempre!!!
    Não sou tão encantada assim como tu pelo mundo cigano, mas gosto demais, e vir aqui, saber mais, aprender, é muito bom!!!
    Te adoroooooooooooooooooooooooo
    Beijos e um lindo domingo
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Andrea realmente o mundo cigano,aguça nossa curiosidade,devido aos seus mistérios,e
    encantamento,suas danças lindas e sua magica sensualidade,adoro saber sempre algo diferente passo sempre por aqui,,,bjs querida seu blog é lindo,com carinho marlene

    ResponderExcluir
  3. Verôooooooo querida! Saudades de ti tb! Mas tenho que dizer uma coisa... vc pode não ser tão encantada, mas que tem um pezinho lá no acampamento vc tem!!! rsrsrs... afinal de onde vem tantas cores no seu trabalho? rsrs um beijo minha querida e ótima semana!

    Marlene é um prazer imenso recebê-la aqui! fico feliz em conseguir levar esses encantos ao alcance de todos. Uma magia que nos faz bem! Obrigada pelo carinho! Uma linda semana! Beijosssssss!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!