De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Despertando a Sedução

Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio de seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o em lenço virgem e carregue-o no bolso ou na bolsa por uma semana. Isso aumentará seu poder sedutor.
Share |

Dança Cigana em Volta da Fogueira

As festas ciganas possuem como representação do elemento fogo, a fogueira. E a dança cigana pode ser executada em volta da fogueira, de forma mágica e envolvente.
O fogo é um elemento masculino, e deve ser acesa, sempre, por uma mulher.
Quando for dançar em volta da fogueira, lembre-se sempre de fazer uma saudação nos 04 lados, com as mãos juntas na frente do peito. É uma forma de respeito às divindades do fogo. A dança começa sempre de joelhos. É perfeita para transmutar as energias e renovar o astral.
Share |

terça-feira, 27 de julho de 2010

Música: Hino Cigano

Consagrou-se oficialmente durante o 1. Congresso Cigano, em 1971, em Londres, como o hino internacional dos ciganos, uma adaptação feita em uma canção popular cigana dos países europeus, com versos inspirados no ciganos que foram reclusos nos campos de concentração durante a 2. Guerra mundial do Ron Yuguslavo Jarko Javanovic, de nome Djelém Djelém. Com versão nova dada por Seronia Vishnensky.

Djelém, Djelém (Opré Romá)
Djelé djelém lungóne droméntsa,
Maladilém baxtalé Rroméntsa.
Ah, Rromalé, katár tumén avén,
E tsahrêntsa, baxtalé droméntsa.
Ah Rromalé,
Ah Chavalé.
Vi man sasi ekh barí famílija,
Mudardá La e Kali Legíza;
Avén mántsa as e lumnjátse Rromá
Kaj phutajlé e rromané droméntsa.
Ake vrjáma, ushti Rromá akaná,
Amén xudása mishtó kaj kerasá.
Ah Rromalé,
Ah Chavalé.

Levantem-se Rom
Viajei ao longo de muitas estradas,
E encontrei ciganos felizes.
Digam-se de onde vem
Com suas tendas
Nestas estradas do destino?
Oh, ROM
Oh, jovens Rom
Eu também tinha uma grande família,
Mas a Legião Negra a exterminou;
Venham comigo, Rom do mundo inteiro,
Percorreremos novas estradas.
É hora, levantemo-nos,
É chegado o momento de agir,
Oh, Rom
Oh, Jóvens Rom.
Para ouvir, clique aqui.
Share |

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para um sono tranquilo


Muitas pessoas têm dificuldade para dormir. A insônia é muito comum pelo mundo. As causas variam: falta de certos minerais, excesso de cafeína e outros estimulantes, problemas emocionais, medo, barulho, excesso de luz no quarto e outros fatores.
Uma enorme variedade de medicamentos tem sido criada para facilitar o sono. Todos são perigosos. Se você tem problemas para dormir à noite, não se volte para drogas artificiais e perigosas. Muitas outras técnicas têm sido encontradas para relaxar o corpo e a mente até que o sono venha de forma natural e refrescante. Algumas técnicas que facilitam o sono:
- Prece: ore a seu mensageiro para lhe trazer um sono profundo e duradouro.
- Banhos: tome um banho morno antes de dormir, relaxa os músculos tensos. Algumas ervas podem ser adicionadas ao banho: camomila, sálvia, alfazema.
- Dieta: Evite alimentos estimulantes como chá preto, café, gengibre, guaraná, cebolas e pimentas. Uma colher de mel antes de deitar pode trazer o sono.
- Chá de ervas: camomila.
- Travesseiros: Coloque algumas gotas de essência de alfazema em sua fronha.
- Aromaterapia: Óleos essenciais que conduzem o sono: alfazema, camomila, benjoim, sândalo, ylang ylang, flor de laranjeira. Coloque algumas gotas em um lenço e inale enquanto se prepara para dormir.
- Cristais: use ao lado de sua cama, ametista, água-marinha, turmalina azul, pedra da lua. Todas produzem um sono repousante.
- Mentalização: visualize um lugar cheio de azuis, verdes e prata. Mova-se vagarosamente por esse lugar, pode ser uma floresta à noite com a Lua brilhante no céu.
Bom sono, bons sonhos.
(Fonte: trechos do livro Sonhando com os Deuses – Scott Cunningham)
Share |

domingo, 25 de julho de 2010

Oráculo das Agulhas Mágicas

Agulhomancia, esse é nome dado ao oráculo cigano das agulhas mágicas.
A leitura com agulhas é feito de maneira prática, simples e de resultados extremamente precisos. Para essa leitura serão necessários: 21 agulhas, sendo 20 agulhas idênticas e 01 diferente, que será considerada a agulha mestre e 01 prato branco raso.
Para consagrá-las, basta deixá-las num copo com água e sal grosso, por uma noite de lua cheia. Pode também ser deixada no altar durante uma oração. Ou então, consagre conforme sua intuição.
Deve ser usado para perguntas diretas com respostas de “sim” ou “não”.
Para fazer a leitura, segure todas as agulhas juntas no centro do prato e mentalize a pergunta, sem seguida solte as agulhas e observe as posições, quanto mais cruzadas, a resposta é “não”, quanto mais livre uma das outras, a resposta é “sim”.
Outra forma de fazer a leitura, é colocando as agulhas deitadas sobre o prato e após mentalizar a pergunta, derrame água sobre as elas, e observe as respostas.
Depois de exercitar, poderá escolher outras variações, criando seu próprio código. Com o tempo, será possível obter outras respostas. É só seguir a intuição.
A agulha mestre poderá ser usada também para traçar os signos na cera, costurar saquinhos para amuletos, enfim. Guarde-as envolvidas num pequeno lenço, num lugar seguro e secreto.
Boa Sorte!
Share |

sábado, 24 de julho de 2010

Maçã dos desejos

A maçã é um grande símbolo carregado de magia. Se você cortar uma maçã ao meio na horizontal, poderá ver em seu interior uma estrela de cinco pontas, formada pelas suas sementes. Por isso, uma antiga tradição diz que, para realizarmos um desejo, devemos escrevê-lo em um pedaço de papel, que deve ser colocado no meio de uma maçã, bem em cima da estrela formada pelas sementes. Depois disso, devemos fechar a maçã, decorando-a com fitas coloridas, e, em seguida, deixá-las nas raízes de uma árvore. Ao fazermos isso, estamos realizando um pacto com a Mãe Natureza, que, agradecida, realizará os desejos descritos no papelzinho.
Share |

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Postura Cigana

Em geral, são belos, morenos, olhos grandes e vivos, rosto belo, dentes magníficos, andar vivo e irregular. Naturalmente elegantes, tem porte de majestade. Gesticulam em demasia. Ardentes e alegres, atingem grande longevidade. As mulheres são bonitas e graciosas, embora envelheçam precocemente devido a grande exposição ao sol, por sua vida nômade. Mas usam enfeites, talcos, pós de atração, perfumes, mil saias e amam de corpo de alma.
Share |

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ritual de Nascimento

O cigano preserva muito a sua sorte. Existem várias crenças para mantê-la, desde a vida uterina até a morte. Diariamente a gestante cigana faz um ritual simples para que a criança ao nascer tenha sorte: ao avistar os primeiros raios de sol, passa a mão em sua barriga, da mesma forma, logo que avista os primeiros raios de luar, ela repete o gesto, desejando sorte e felicidade para o bebê. Esta é forma dela saudar as forças da natureza e pedir-lhe bênçãos de suas luzes para a vida que já existe em seu ventre. No 7. Dia após o nascimento, a mãe dá um banho no bebê, jogando moedas, jóias de ouro e pétalas de rosas, na água do banho, para que o filho conheça sempre a fartura, a riqueza e a prosperidade.
Share |

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Banho para limpeza do campo áurico

Este banho pode ser feito em qualquer fase da lua. Deve-se intuir a quantidade de água e ferver. Acrescente folhas de boldo do Chile e folhas de pitanga, se possível, verde. Tomar esse banho da cabeça aos pés, uma vez por semana, durante 04 semanas. Se preferir, poderá complementar, com outro banho: água e 03 colheres de mel, do pescoço para baixo.
Share |

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para uma bela dança Cigana

Algumas dicas para tornar a dança ainda mais bela:
- Mãos: As mãos de uma cigana devem ser perfeitas para encantar. Deve ser suaves e bem cuidadas. Antes de começar a dançar é recomendado usar creme hidratante nas mãos e massageá-las. É um modo de deixá-las limpas e bonitas para seduzir com seus movimentos.
- Pés: Os pés não podem ser esquecidos nunca! Por se dançar descalça, pode-se formar calosidades nos pés, e eles precisam de carinho. Após as danças, costuma-se colocá-los de molho em água quente e depois hidratá-los com creme.
- O olhar: o olhar deve ser marcante e sedutor. Deve expressar todos os seus sentimentos dependendo da música, deve se expressar o que se pede, seja alegria, sedução ou mesmo tristeza, porém marcante.
Cuidar do corpo e da mente, da pele, das mãos, dos pés, é o passaporte para tornar a dança marcante e atraente.
Share |

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Tradição Cigana e as Fases da Lua

Os ciganos possuem uma história repleta de magia e sabedoria ancestral. Entre elas, as fases da lua.
* As pessoas nascidas entre a lua nova e lua crescente terão vida longa.
- Se nasceu no 1. dia, você terá sorte.
- Se nasceu no 2. dia, terá uma sorte excpcional.
- Se nasceu no 3. dia, terá amigos importantes e influentes.
- Se nasceu no 4. dia, terá altos e baixos na vida, com sorte e reversões.
- Se nasceu no 5. Ou 6. Dia, o orgulho pode ser sua ruína.
- Se nasceu no 7. Dia, você precisa manter segredo sobre seus objetivos.
* As pessoas nascidas entre e lua crescente e a lua cheia se dão melhor na vida do que seus pais.
- Se nasceu no 1. Dia, você terá prosperidade.
- Se nasceu no 2. Dia, terá uma vida fácil
- Se nasceu no 3 dia, amealhará fortuna por meio de viagens.
- Se nasceu no 4 ou 5 dia, terá o poder de encantar a todos.
- Se nasceu no 6 dia, terá sucesso fácil.
- Se nasceu no 7 dia, terá muitos amigos.
* As pessoas nascidas entre a lua cheia e a lua minguante passam por dificuldades que superam com persistência.
- Se nasceu no 1 dia, terá sucesso em terras estrangeiras.
- Se nasceu no 2 dia, terá sucesso nos negócios.
- Se nasceu no 3 dia, fará sucesso com o uso da intuição.
- Se nasceu no 4 dia, terá muita coragem.
- Se nasceu no 5 dia, terá cautela com dinheiro.
- Se nasceu no 6 ou 7 dia, terá muita força.
* As pessoas nascidas entre a lua minguante e a lua nova, são famosas e honestas.
- Se nasceu no 1 ou 2 dia, terá felicidade no ambiente doméstico.
- Se nasceu no 3 dia, será uma pessoa confiável.
- Se nasceu no 4 dia, é de grande sensibilidade.
- Se nasceu no 5 dia, será um pai ou mãe dedicado.
- Se nasceu no 6 ou 7 dia, ganhará dinheiro lealmente.
Para saber em que fase vc nasceu, poderá consultar o site: www.cosmobrain.com.br que tem informações sobre as fases da lua nos últimos 200 anos.
(Fonte: A influência da lua na nossa vida – Sasha Fenton)
Share |

A Música e a Dança Cigana

Desde cedo foi conhecido o dom dos ciganos para música instrumental, sobretudo o violino. Mas não existe propriamente uma música cigana. Com as influências sofridas, as melodias puramente ciganas, são hoje, raríssimas.
A influência trazida do oriente é muito forte na música e na dança cigana, que possuem também, influências hindu, russa, árabe, húngara, romena e e espanhola. E é especialmente desses três últimos países que são originários. Porém a maior influência, é sem dúvida, a espanhola, refletida no ritmo dos ciganos espanhóis que criaram um novo estilo baseado no flamenco.
No Brasil, apesar da presença dos ciganos desde o séc. XVI, eles têm pouca influência na música popular ou folclore. Aqui, a música mais tocada é a música kalderash, própria para dançar com acompanhamento de ritmo de mãos e pés. Alguns outros grupos ciganos conservam a tradicional música e dança húngara, com influência no violino, que é o mais tradicional símbolo na música cigana.
Share |

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chá Cigano de Camomila

Um calmante e relaxante natural.

Ingredientes
* camomila (em flor ou em saquinho)
* mel a gosto

Modo de Preparo
1. Fazer o chá, se for de saquinho colocar água fervente sobre o saquinho e deixar em infusão, se for em flor ferver as florzinhas com agua.
2. Esperar amornar e adoçar com mel.
Share |

terça-feira, 13 de julho de 2010

ABRACADABRA

A palavra ABRACADABRA, conhecida no mundo mágico infantil, é utilizada em muitos lugares até os dias de hoje como um amuleto. Amuletos com a expressão "ABRACADABRA" eram usados na antiguidade pela medicina, que atribuía a essas palavras o poder de curar febres e dores. Era preciso escrever as palavras em hebraico, em sucessivas linhas, sendo que cada linha deveria ter uma letra a menos, com o que teríamos, em letras latinas, a imagem abaixo, cuja semelhança com uma pirâmide invertida é evidente. Na gravura abaixo, o amuleto.
Nele, vemos como a palavra "abracadabra", era escrita e, detes modo, levada no bolso, o que se pode fazer também na atualidade. Tem grande poder para saúde e também para atrair a sorte.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
A B R A C A D A B R A
2 A B R A C A D A B R
3 A B R A C A D A B
4 A B R A C A D A
5 A B R A C A D
6 A B R A C A
7 A B R A C
8 A B R A
9 A B R
10 AB
11 A
(Fonte: O diário Abracadabra)
Share |

domingo, 11 de julho de 2010

Fada Cigana

Tem uma beleza selvagem de chamar atenção
Tudo nela é de natural alegria e prazer
Adora voar ziqguezagueando o corpo inteiro
É a Fada Cigana que você vai conhecer
Vive sempre com fitas e flores nos cabelos
Bate as suas asinhas num ritmo cadenciado
Está sempre cercada de joaninhas e borboletas
Sua magia tem sempre canções para o ser amado
Gosta de mistérios e segredos para desvendar
Tem nos passeios pelos bosques sua inspiração
Com ela a paixão e o amor não são brincadeiras
É coisa séria porque mexe com o frágil coração
Se um apaixonado ardente quer encontrar
Um elegante sedutor para uma música dançar
Basta perdir a poção mágica para a Fada Cigana
Quem com certeza não vai se decepcionar
Pelo corpo joga as roupas floridas ou a cor vermelho
Acredita que assim mais alegre e feliz vai ficar
Quem conhece a magia do portal dos sonhos
Essa fadinha da sua mente não vai tirar
(Soninha BB)
Share |

sábado, 10 de julho de 2010

Música: Mio Vacite e o Encanto Cigano

Mio Vacite, violinista e presidente da União Cigana Do Brasil, também foi o fundador do grupo MIO VACITE E O ENCANTO CIGANO, o qual fora fundado em 1990. Mio Vacite Foi indicado pela INTERNATIONAL FEDERATION ROMA INC., que tem estatuto consultivo na ONU, representante da cultura cigana do Brasil. Recebeu vários títulos e homenagens, dentre elas: “O melhor grupo Cigano de 1996” conferido pela FADERJ”, “O melhor de 2003” conferido pelo Clube e Revistas da rádio Bandeirantes, “Estrelas do mundo Árabe Cigano de 2005”, etc...
Com um folclore rico e variado, o grupo apresenta músicas e danças das formas que são interpretadas por ciganos húngaros, russos, espanhóis, romenos e árabes. Sendo, portanto, o primeiro conjunto no mundo a realizar tal trabalho.
O grupo formado por ciganos autênticos, entre músicos, dançarinos e dançarinas, trajando roupas típicas, imprimem a autenticidade almejada.
Com cenário próprio, erguem uma barraca cigana, tapetes, almofadas, uma fogueira, artificial, samovar e demais objetos que dão viva impressão de se estar assistindo uma festa em um acampamento cigano.

Participações em CDs:
-Trilha Sonora da novela Explode Coração (Gravadora Som Livre) - Disco de Platina (Brasil)
-Coração Cigano - 1996 (Gravadora Som Livre) - Disco de Platina (Portugal)
-Coração Cigano - 1996 (Gravadora Som Livre)
-Temas Latinos - 2004 (Gravadora Som Livre)
-Violino Classe “A” - 2005 (Gravadora Independente)

Já tive a oportunidade de assistir um show, e posso garantir que é fascinante, um belíssimo espetáculo.
Para ouvir, clique aqui.
Share |

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Misticismo e a Religiosidade Cigana

O misticismo e a religiosidade fazem parte de todos os hábitos da vida cigana. Normalmente assimilam as religiões aos lugares onde se encontram, mas jamais deixam de lado o culto aos antepassados, o temor dos maus olhados, a crença na reencarnação e nas forças do destino, contra a qual, não adiante lutar. Quase todos são devotos de Sta Sara, e aqui no Brasil, também cultuam a N. Sra Aparecida. Todo cigano venera um Deus, não são ligados obrigatoriamente à uma religião, e sim, à magia da vida.
Share |

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chave dos Desejos

Dizem que as chaves são amuletos poderosíssimos que ajudam na realização de todos os tipos de desejos. Para essa finalidade, escolha uma chave bem bonita ou faça você mesmo, utilizando-se de elementos oferecidos pela natureza, como gravetos, folhas, etc. Pendure em um local de destaque em seu quarto de dormir. Esta será sua chave mágica, capaz de abrir todos os portais para realização dos seus desejos. Sempre que quiser realizar um pedido, segure-a com as mãos e imagine-se abrindo as portas que estão entre você e a realização dos seus objetivos. Boa sorte!
Share |

terça-feira, 6 de julho de 2010

Apenas uma Frase...

"Quanto mais escura a noite, mais próximo está o raiar do dia".
Share |

Festas Ciganas

Uma festa cigana é uma celebração à vida! São momentos de alegria e prazer que podemos desfrutar, mesmo sem sermos ciganos. Quando se prepara uma festa, são postos em evidência, os seus usos e seus costumes. Para isso tudo deve ser planejado.
O local escolhido, de preferência, ao ar livre, amplo para que se possa colocar as carroças decoradas em círculo. No centro, é acesa uma fogueira. Além das carroças, tendas coloridas são dispostas, uma de cada cor com detalhes dourados. Mesas também são colocadas para os convidados, mesas forradas com toalhas vermelhas, brancas e amarelas, e no seu centro, flores e velas. As refeições são fartas, dispostas em mesas grandes com local reservado para o chá ritualístico. Serve-se muitos tipos de pães, assados, carnes, grãos e frutas. As bebidas são refrigerantes, sangrias, vinhos e champanhe. Nesse dia, todos exibem suas melhores roupas, xales e jóias. A música possui um lugar reservado para encantar a todos com muita dança e alegria.
Share |

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perfumes: Aromas do Oriente

Aromas do Oriente é a linha de produtos de “A Tenda do Cigano”, de propriedade do meu mais novo amigo, Cigano Cristiano. Produtos confeccionados ritualísticamente para prosperidade, proteção, amor, saúde ou simplesmente para se perfumar. São perfumes, óleos, pout pourri, sais de banho, velas aromáticas, kits personalizados, entre outros itens. Entrega em todo Brasil e Exterior. Para adquirí-los, basta entrar em contato com o Cigano Cristiano pelo e-mail: ciganocristiano@hotmail.com.

O melhor de tudo, os produtos são elaborados por ciganos legítimos! Já estou preparando minhas encomendas...
Share |

Ritual para se lembrar dos Sonhos

Sempre que queremos lembrar de um sonho, temos que fazê-lo imediatamente após se levantar, ou então dificilmente nos lembraremos dos detalhes.
Esse é um ritual bem simples, logo que acordar, esfregue as mãos, dê uma batida de palmas e vire-as de frente para o rosto. Isto vai fazer com que se lembre de todos os detalhes. Concentre-se. Procure anotar tudo em uma caderneta.
Alguns sonhos podem não ter nenhum significado, pois são conseqüências de um dia cansativo ou de um problema casual, mas outros podem significar muitas coisas e nos passar algumas mensagens, e outros ainda, podem ser premonitórios, por isso, é bom anotar todos os detalhes e depois consultá-los após um tempo para conferir os resultados. Bons sonhos...
Share |

Ponche Cigano

Uma receita simples e especial para reunir os amigos, e saborear ao som de uma bela música cigana:
01 garrafa de champanhe espumante, 01 garrafa de guaraná, abacaxi e pêssego picado. Misturar tudo numa jarra de vidro e cobrir com pétalas de rosas vermelhas.
Share |

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Natureza... Cigana

“ A Carroça na estrada de barro. Um cigano observa as vegetações que estão à margem do caminho. São as folhas das árvores cobertas de terra vermelha, empoeiradas pela estrada. Mesmo assim, são belas e lhe dão energia de liberdade. Ao amanhecer, o cigano volta a olhar as folhas da árvore, na mesma estrada. Elas estão verdes e limpinhas, lavadas pelo orvalho, como um banho noturno de purificação. O sol começa a secar a estrada, e a poeira a se levantar. Começando tudo de novo. Eis a Natureza, que Deus criou.”
(Autor Desconhecido)
Share |

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oração do Amor para as Ciganas Encantadas

Uma oração para conquista de um amor.
“ Minha estrela reluzente, aquela que mais brilha no céu. Vá até o coração de quem acredita no amor. Com as fitas coloridas do povo cigano, traga essa pessoa para mim. Com o mel e o vinho cigano, eu chego pelo tempo até você, que precisa do meu amor. Alguém que venha me amar com intensidade, mas que saiba ser doce e amigo. Que a força da energia cigana, o traga para mim. Que a força do amor que eu tenho, seja capaz de envolvê-lo. Ofereço às ciganas encantadas, essa oferenda, como alguém que oferece uma taça de amor. Alguém que esteja sedento, chegará com a força de um leão feroz, mas será manso como um carneiro. Chegará e me envolverá com a força do amor caliente. Chegará para libertar a alma cigana que existe em mim, e assim, podermos chegar à estrada do amor. Ciganas encantadas, que suas forças se façam presentes, abrindo meus caminhos para que eu possa viver um grande amor cigano. E que assim seja e se faça para o bem de todos. "

Ofereças às ciganas encantadas: mel e vinho, sob uma linda roseira vermelha. Faça na lua crescente. Peça com fé, apenas por um amor, e nunca por alguém específico.
Boa sorte! Que o amor sempre chegue... para amar.
Share |