De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Esperanças

"Segundo os Ciganos, nada acontece antes do tempo, nem mesmo uma fruta amadurece, nem uma mulher se apaixona. Cultive sempre as esperanças."
Share |

terça-feira, 29 de junho de 2010

Chá Mágico para Paz de Espírito

Uma receita para quem deseja obter paz de espírito, expulsando de sua vida a angústia, os medos e a depressão. Misture 03 colheres de sopa de mel com algumas folhas de agrião. Bata no liquidificador e, em seguida, coloque numa xícara, completando com água quente. Beba essa infusão por 7 dias, nos 7 dias da lua crescente. Mentalize a paz e a tranquilidade na sua vida.
Share |

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Talismãs

Talismã é um objeto carregado de energias capazes de favorecer a sorte, a proteção, o amor... A força existente em um talismã envolve principalmente a energia consciente que projetamos nele. Para muitos de nós, nossos desejos precisam de um objeto concreto para que se manifestem. Se você acredita que um talismã irá ajudá-lo, ele realmente poderá ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Por esse motivo, você deve acreditar na sua capacidade de agir sobre o mundo que o cerca. Os talismãs são encontrados em forma de pingentes, chaveiros, bibelôs, enfim. Para você que acredita e gosta de talismãs, segue uma lista dos mais conhecidos:
- Âncora: estabilidade, segurança, equilíbrio financeiro.
- Borboleta: harmonia conjugal, bom relacionamento doméstico. Morte e ressurreição. Vida.
- Chave: favorece situações de mudanças, soluções de problemas, atrai sucesso e riqueza.
- Coração: protege a vida afetiva.
- Coruja: amplia a percepção com a sabedoria.
- Estrela Cigana / Estrela de Davi / Estrela de 06 pontas: proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Sucesso e evolução interior.
- Ferradura: boa sorte, dinheiro.
- Figa: afasta o mal olhado.
- Gato: harmonia, felicidade.
- Lua cheia: atrai a percepção, o poder feminino e a cura.
- Lua crescente: sorte no amor.
- Moeda: proteção, espiritualidade, riquezas materiais.
- Olho: proteção contra o mal.
- Pentagrama/ estrela de 05 pontas: favorece a intuição, a sorte, o êxito.
- Pomba: símbolo da paz, felicidade para os casais.
- Punhal: força, poder, vitória e superação.
- Roda: atrair a consciência, evolução e equilíbrio.
- Rosa: favorece a paixão e a prosperidade.
- Taça: união.
- Tartaruga: longevidade.
- Trevo de 04 folhas: boa sorte, felicidade, fortuna.
Share |

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fada Rainha dos Ciganos

FADA: ANNA. É uma fada-rainha dos ciganos húngaros. Ela é descrita como uma mulher muito bela e de escuros olhos e pele negra. Habita um recôndito e oculto castelo, onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissional.
RITUAL PARA ANNA: para esse ritual, você precisará de uma pedra (qualquer uma), uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm, de preferência um que você encontrar caído no chão. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO e DINHEIRO. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Volte o restante de vela a um pires e deixe terminar de queimar.
Durante o ritual, medite seu pedido enquanto derramou a cera quente (elemento fogo) nos objetos que representam a terra. No final, coloque tudo em um jardim ou parque.
Share |

Dia das Fadas

Dizem que cada vez que um bebê dá uma gargalhada, nasce uma Fada. Sendo assim, acredito que existem milhões delas... Fadas são espíritos da natureza, e vivem nas florestas, bosques e jardins. Hoje, cada vez mais, as pessoas estão acreditando nos elementais em geral, e pesquisando mais sobre o assunto. Elas existem sim, e tomam conta dos seres que ignoramos ter um espírito, como uma árvore, uma planta, e também cuidam dos animais e dos insetos.
O dia de hoje, 24 de junho, é dedicado às Fadas, vá a um jardim, um bosque, uma praça arborizada, um parque, e se revele para as Fadas. Faça uma surpresa para elas, pois elas sentem sua honestidade e seu carinho. Deixe um presente para ela e diga “Parabéns” pelo seu dia, depois você vai perceber uma alegria jovial ao seu lado todo o dia. O Presente dela pode ser uma balinha, uma frutinha como a cereja, um pedacinho minúsculo de tecido, enfim, algo que mulher goste, porém muito pequenino. Ou acenda um incenso de flores para elas.

Feliz dia das Fadas!
Share |

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Magia para Abertura dos Caminhos

Comece a preparar essa magia 03 dias antes da lua cheia. Pegue uma pedra de quartzo azul e coloque-a dentro de uma vasilha de vidro com água, um pouquinho de dandá-da-costa ralado e algumas gotas de essência de jasmim, deixe 03 dias expostos ao Sol e a Lua. No primeiro dia de lua cheia, às 06 horas da manhã, retire a pedra e use a água para tomar um banho, da cabeça aos pés (pode aquecer a água, se quiser), mentalize os caminhos livres. E carregue essa pedra consigo, para que os caminhos sejam sempre abertos. Boa Sorte!
Share |

Magia Cigana

A magia faz parte da vida dos ciganos, eles convivem com ela desde o nascimento, onde já é feito um ritual de proteção. E nos dias atuais, vemos sua cultura cada vez mais viva, seja na realização de festas, seja em revistas, em livros, cursos de dança cigana, palestra sobre a cultura, enfim... um encanto que está dentro do coração de todo cigano, e de muitos gadjés (não ciganos) que são atraídos pelas cores e pela alegria emanada por esse povo.
A magia cigana está presente em diversas maneiras, nas ervas para fins culinários ou para banhos, nos cristais, nas danças, nos oráculos, nas imagens, enfim. Para alcançar o objetivo através da magia, é preciso ter: VONTADE, fé e perseverança; CONCENTRAÇÃO, foco; PACIÊNCIA, persistência; SEGREDO, sigilo absoluto; e RESPEITO à energia cigana.
A magia é um caminho para ajudar a alcançar nossos objetivos. Escolha e decida com sabedoria, pois muitas magias podem ser manipulativas, ou seja, podem interferir no destino de outras pessoas, e o preço a ser pago no futuro, é muito alto... Portanto vigie, sempre, os pensamentos na hora de um encantamento, faça e peça apenas aquilo que será para o seu bem, o bem de todos, e que seja feita apenas a vontade Dele, da Divindade.
Share |

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vídeo: Oswaldo Montenegro - Cigana

"...fui cigarra e cigana, pra cantar o sol..."

Share |

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Solstício de Inverno

Os ciganos, como outros praticantes de magia que seguem as linhas tradicionais, continuam recebendo a estação com a alegria de grandes festas. O solstício de inverno costuma ser comemorado com um grande almoço para toda família. São servidos pães, vinho e diversas espécies de pratos quentes preparados pelas ciganas.
A roupa é tida como a segunda pele do homem, e para um cigano a arte do vestuário acontece em íntima relação com os efeitos mágicos que produz. Até mesmo sem intenção e inconscientemente, a roupa exerce profunda influência sobre quem a veste, assim como sobre as demais pessoas e o ambiente.
Os ciganos são amantes da beleza e além de enriquecer as vistas de todos com belíssimos trajes, são profundos conhecedores da magia que as vestes e os ornamentos abrigam e irradiam.
Para obter maior carga de energia positiva durante o período do Solstício de Inverno, deve usar preferencialmente cores fortes em seu vestuário, como o vermelho, marrom, alaranjado e amarelo ouro. Além de mentalizar pensamentos prósperos e positivos.
Share |

Frutas Ciganas

Abacate - Ativa o racional e a inteligência ; Eficaz contra a caspa e a queda de cabelos: esfregue a polpa no couro cabeludo.
Abacaxi - Energético e refrescante; Ativa a confiança/ auto-confiança.
Ameixa - Representa o seio feminino: amor materno, poder feminino, doador da vida; Expressa as qualidades maternais; Pratos em ameixa são oferecidos às parturientes; Semente: representa
o desapego ao lado material; eficaz contra o reumatismo e controle de vias respiratórias.
Banana - Representação do falo: poder masculino; Usado em simpatias/ feitiços de amor pelos homens; Recuperação de energia masculina; Ativa a firmeza e a energia; Eficaz para tratamento de obesidade, renal e enxaqueca.
Caqui - Afrodisíaco para homens; Umidade da polpa da fruta está ligada ao suco vaginal; Eficaz no tratamento de hepatite e tuberculose.
Cereja - Fruta do amor erótico, da volúpia; Depura o sangue durante a menstruação.
Coco - Atrai paz e saúde (pela cor branca da polpa e verde da casca); Calmante.
Figo - Ligado à elevação espiritual; Amor universal; Transcendência; Eficaz no tratamento de bronquite, escarlatina e problemas de uretra (podendo ser ministrado até para animais).
Laranja - Ativa o raciocínio; Revigorante; Eficaz no tratamento de sinusite, laringite, faringite e dores de cabeça.
Limão - Pela sua forma circular e a cor verde, está ligado à saúde; Purificador e neutralizador; Eficaz contra todas as doenças.
Mamão - Representa o útero; Desperta a sensibilidade masculina; Regulador do intestino.
Morango - Representa o coração; Felicidade e amor; Ativa a energia sexual.
Maçã - Conhecimento espiritual; Sabedoria e intelecto; Calmante; Eficaz no tratamento de anemia, brônquios, insuficiência hepática.
Maracujá - Atua no sistema nervoso; Traz clareza de raciocínio; Trata da insônia.
Melão - Símbolo do renascimento; Força física; Deve ser sempre ingerido sozinho.
Pêra - Associada ao útero; Ativa a criatividade; Também relacionada à energia sexual.
Romã - Uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.
Uva -Poder da consciência; Chá: fertilidade; Ingerida pela mulher em rituais; Relacionada ao
sêmen masculino.
Share |

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feliz

"Não abandone a leveza dos seus gestos,
nem a suavidade de suas palavras.
Não deixe de colher rosas por medo dos espinhos,
nem de se emocionar ao receber um carinho.
Siga seu próprio modelo:
Simples como a natureza, doce como mel.
Acaricie os pensamentos de quem lembrar de você,
e adoce os lábios de quem pronunciar o seu nome.
E que o vento possa levar-lhe uma voz,
que diz que há um Anjo em algum lugar do Mundo
desejando que você esteja bem e feliz."
(Autor desconhecido)
Share |

Artes Plásticas - Cigano e Cigana

Cigano e Cigana

Essas obras fazem parte do acervo da artista plástica Rose Valverde. Ela utilizou a técnica de pintura acrílica e tem como inspiração, músicas, natureza, religiosidade, o misticismo e a paz. Lindo trabalho.
Fonte: www.rosevalverde.art.br

Share |

As 4 Estações

Os ciganos reverenciam a natureza acima de tudo. Em cada estação uma celebração, um ritual, uma maneira diferente para receber novas energias.
- PRIMAVERA: A cigana celebra o fim do inverno e o desabrochar da vida. Para festejar, ela tem sempre uma roupa branca para receber boas energias.
- VERÃO: Tempo de assimilar as energias do sol. Um banho de mar para que o equilíbrio seja completo. A energia do sol torna a mulher mais radiante no verão, quando ela exibe toda beleza que a primavera fez renascer dentro dela.
- OUTONO: A mulher prepara seu corpo para armazenar energia que terá de irradiar no inverno, diminuindo suas atividades. Para armazenar essa energia, deve se olhar no espelho por alguns segundos sempre que retornar para dentro de casa.
- INVERNO: A beleza da mulher tem um tom mais tranquilo e quente, perturbando e fascinando ao mesmo tempo. Para isso, no primeiro dia de inverno, dê uma peça de roupa usada para um estranho qualquer.
Share |

Vinho Cigano

Um vinho saboroso, com baixo teor alcóolico, uma espécie de ponche utilizado em celebrações de alegrias. Super fácil de preparar:

Ingredientes:
5 litros de vinho tinto
1 litro de groselha
1 litro de água
2 pêras cortadas em cubos bem pequenos
3 maçãs cortadas em cubos bem pequenos
4 pedaços de canela em pau
1 punhado de cravo-da-índia

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela. Com uma colher de pau, mexa no sentido horário até que a bebida comece a ferver. Observe com atenção: quando o líquido estiver um dedo abaixo do volume inicial, o vinho cigano estará pronto. Então, é só deixar esfriar e servir!
Share |

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Olhar Cigano

O olhar dos ciganos era tido muito mais do que um elemento de sua aparência física; era como uma dimensão transcedental. Numa sociedade que transmitia seus saberes, tradicionalmente por forma oral, o olhar é o ponto de partido para compreensão entre as pessoas. Além disso, era através dele que se firmava um compromisso, (negócios ou casamento), depois da palavra dada, olhando-se nos olhos do outro cigano. O encontro e a revelação do outro, se inicia no olhar.
Os ciganos foram considerados como portadores de um olhar mágico e poderoso, capaz de lançar pragas, maldições e também o desejo de conquista e felicidade. Esse olhar é caracterizado pelo exotismo dos olhos com grandes pupilas e pela magia na forma de fixá-los.
É como sempre dizem... "um olhar diz mais do que mil palavras".
Share |

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um Novo Dia

"Ao amanhecer, todas as confusões de ontem, são coisas do passado. Hoje, inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu."
(Dr Back)
Share |

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Música: Alexandre Flores

E depois de falar em tantas danças, uma dica de música. Umas das primeiras músicas ciganas que tive contato quando iniciei meu curso de dança cigana. São músicas que nos transportam para outras vidas, isso mesmo! Acredito que a maioria de nós já tenha passado por uma vida cigana. E ouvir a voz de Alexandre Flores é fechar os olhos e viajar. Uma voz marcante, um ritmo delicioso de se dançar. Vale a pena conhecer.
Descendente de ciganos Andaluzes, ciganos da região sul da Espanha (Andalucia), o cantor, guitarrista, compositor e jornalista Alexandre Flores tem dedicado a maior parte da sua intensa vida musical a pesquisa das harmonias, melodias e ritmos ciganos e latinos.
Ao longo dos 20 anos de sua trajetória artística, realizou vários trabalhos com outros estilos musicais tais como Rock, Pop e Blues junto a artistas consagrados como Robertinho de Recife, entre outros, também como músico de estúdio participou de várias gravações de discos e "Jingles" publicitários. Trabalhou como integrante e convidado especial em diversos grupos e companhias de "Flamenco", inclusíve internacionais como a Companhia de Arte Flamenco Laurita Castro e o Grupo de Pepe de Córdoba-Espanha.
Seu trabalho como "Cantaor" (cantor - flamenco) recebeu elogios de grandes nomes da arte Flamenca como, Antonio Solera e Gomez de Jerez respectivamente guitarrista e "cantaor" da companhia Flamenca Antonio Gades, e também de Antonio de Triana - El Chiquetete cantaor gitano.
Em 1995 atuou como cantor e ator no musical " Amor Bruxo" em temporada de grande sucesso no teatro Villa Lobos - RJ. No final deste mesmo ano trabalhou como diretor musical, arranjador, cantor e violonista do grupo "Rorarni" com o qual gravou seis faixas do CD "Coração Cigano" trilha sonora original da novela " Explode Coração", Som Livre, além de ter composto e gravado outras músicas incidentais para a mesma novela da Rede Globo.
O CD ultrapassou a marca de 700.000 cópias vendidas no Brasil disco de ouro e platina, e 120.000 cópias em Portugal, disco de platina - onde esteve por quatro meses entre os mais vendidos e um mês no Top List de Copilações.
Nos anos de 1996 e 1997 excursionou pelo Brasil e exterior com o Show "Coração Cigano" em turne de grande sucesso.
Em 2000 gravou dois temas de novela: Vuela Corazon (Vila Madalena) e Maria Dolores (Terra Nostra), alem de ter gravado o CD acústico Romanes. Atualmente realiza shows e palestras pelo Brasil, além de divulgar seu mais recente CD Gitano.
Alexandre é membro correspondente de várias Ongs ligadas a cultura e defesa do povo Cigano: Union Romani (Espanha), Skokra (América do Sul) e International Romani Federation (EUA), entre outras.
Sua discografia, incluindo solo e participação em novelas:
- Gitano (novo CD)
- Vila Madalena (música-Vuela Corazon)
- Coração Cigano (cantor, autor e arranjador-6 músicas)
- Alma Cigana (solo-Som Livre)
- Romanes (solo-Independente.)
- Terra Nostra (música-Maria Dolores).
Para conhecer, clique aqui.
Share |

Receita Cigana Afrodisíaca

Esta é uma receita de origem cigana, que deve ser usada para tornar um relacionamento mais romântico e ardente, tendo efeito afrodisíaco.
A cereja é uma fruta que representa a virilidade e a sensualidade.
Pegue algumas cerejas, coloque numa tigela de vidro e banhe-as com um pouco de mel, duas colheres de sopa de vinho tinto e algumas pétalas de rosas vermelhas lavadas previamente. Misture suavemente.
Prepare um ambiente romântico, com velas, incensos, um vinho e sirva o doce ao seu(sua) amado(a). Tenha um encontro com muita paixão, pois o desejo irá florescer como nunca...
Share |

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dança Cigana com Lenço

O lenço é encantador, seguro delicadamente nos dedos da cigana, envolvendo-a de mistério e aos poucos revelando sua beleza e poder. Ao dançar com o lenço, seus desejos, sentimentos e sonhos são movidos pelo deslizar do lenço pelo ar, no transe da música, livre como o vento e infinito como o céu. O lenço também transforma e limpa o ambiente, pode representar pedidos ou coisas da vida que queremos mudar ao dançar. É uma das danças ciganas, femininas, mais belas e envolventes.
Share |

Dança Cigana com Punhal

O punhal representa a vontade de vencer, simboliza disposição para enfrentar o inimigo. É associado à honra, vitória e superação dos obstáculos. O punhal da cigana, sempre tem fitas coloridas e pedras. A dança pode ser executada sozinha ou com várias mulheres. Ele nunca é tirado de lugar nenhum, a dança inicia com o punhal na mão, isso porque as ciganas guardam o punhal preso na perna, na altura da coxa, e durante a dança não é possível tirá-lo dali, uma vez que as ciganas não mostram as pernas. O punhal é considerado ritualístico e deve ser guardado num tecido vermelho. Para fazer uma limpeza astral com o punhal, em si, ou em outras pessoas, basta apontá-lo para os 4 cantos cardeais, norte, sul, leste e oeste, invocar uma divindade de sua afinidade e fazer passá-lo próximo ao corpo, frente e costas.
Share |

Dança Cigana com Fitas

Dançar com fitas é quase uma brincadeira de criança, alegra qualquer tipo de ambiente, festeja os nascimentos e casamentos, os movimentos das fitas rodopiantes manifestam o ritmo da vida e a alegria de fazer parte dela. As Fitas representam as lágrimas de alegria. A dança é executada com as fitas coloridas presas no pulso, por pulseiras, para que as mãos fiquem livres para os movimentos.
Share |

Dança Cigana com Leque

O leque passeia há séculos nas mãos das mulheres, mas seu uso prático pouco tem a ver com os aspectos valorizados pela cigana ao dançar. Da maneira como se abre, ele pode representar as fases da lua e da mulher, é um poderoso instrumento de limpeza energética, magia para a cura, sedução e conquista. Sendo assim, está constantemente nas mãos espertas de uma cigana, atraindo a atenção para seu mistério e poder. No seu uso pela sedução, quando se dança com o leque fechado, significa que ela está comprometida, e quando aberto, significa que ela está sozinha. Na dança ritualística, dança-se com o leque aberto. O mais comum, é que se dance com apenas um leque, pois uma mão capta a energia e a outra a libera, porém, algumas ciganas usam leques nas duas mãos, tornando a dança, ainda mais bela.
Share |

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dança Cigana com Pandeiro

O pandeiro traz a alegria do sol, saudando-o com inúmeras fitas coloridas, representando seus raios protetores e vivos. Como todo instrumento que faz barulho, ele tem como função expulsar os maus espíritos ou energias negativas, abrindo caminho para o povo festejar. Sua mensagem é mover, transformar o que está parado, em ritmo, revigorar o nosso corpo com a alegria e o calor da dança, assim como o sol faz conosco. O uso das fitas, pode ter nascido como um calendário para marcar eventos importantes e a idade; para saudar a chegada da primavera; para representar através das cores das fitas pedidos ou bençãos. É considerado um acessório ritualístico. Para energizar a casa passe perfume, ou uma essência preferida, nas fitas do pandeiro, e depois passe-o por toda casa.
Share |

Dança Cigana com Rosas

Essa é uma dança de sedução, vaidade e alegria. Dança-se com uma rosa em uma das mãos, a outro deve ficar livre para o smovimentos. Quando dançada publicamente, jamais deve-se passar a rosa pelo corpo, pois é considerado vulgar. Somente passe-a pelo corpo, quando for dançada à dois, com intuito de seduzir. Há também a dança da rosa ritualística, onde a rosa é oferecida para alguém, para que se faça um banho com suas pétalas. Escolha a rosa de acordo com o objetivo de quem vai receber, rosa vermelha - sedução, rosa cor de rosa - namoro, rosa amarela - prosperidade, rosa branca - paz.
Share |

Os Benefícios da Dança Cigana

Alguns benefícios da prática da dança cigana, porém, quando realizada com disciplina. Lembre que antes de qualquer atividade física, é importante fazer aquecimento e alongamento. Exercícios simples, mas fundamentais para o resultado da dança.
- Pelo Terapêutico e Espiritual - Aprender a desafiar, lutar. Transmitir suas emoções através da dança. Conhecer outros meios de felicidade, ser alegre, festeiro, liberar as tensões. Descontrair, relaxar. Aumentar a capacidade de concentração. Desenvolver a criatividade. Liberar as emoções reprimidas e purificar a mente.
- Pelo Físico - Disciplinar a postura. Aumentar a flexibilidade. Melhorar a coordenação motora. Alongar o corpo. Tonificar a musculatura e aumentar a capacidade respiratória.
Boa Dança!
Share |

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Artes Plásticas - Cigana Enigmática

"Cigana Enigmática"

Mais um trabalho do Projeto Talentos da Maturidade, edição 2009. Este trabalho é parte da galeria de: Maria Ester Couto Grassiior - 65 anos - Porto Alegre - RS.
Maria Ester teve como inspiração ser um pouco nômade, os ciganos possuirem um rico folclore, constituído de lendas e canções combinando com a independência que os caracteriza. Ela utilizou material tela e técnica pintura a óleo. Maravilhoso!
Share |

domingo, 6 de junho de 2010

Flor de Lis

Planta bulbosa, da família das amarilidáceas (Sperkelia formosissima), de flores grandes, em geral solitárias, envolvidas em espata bivalve, e perianto quase sempre vermelho-escuro. Folhas lineares, dísticas, pouco numerosas. A Flor do mistério e da Realeza. Planta solar e de afinidade a Vênus.
É muito difícil falar de sua origem, são muitas histórias, cada uma com seus fundamentos. Passando pelo Antigo Egito, com associações à Flor de Lótus, símbolo da Realeza Francesa, presença em Brasões de Armas, simbolicamente relacionada à flor de Íris e ao Lírio, símbolo dos Escoteiros, representação em honra da Santíssima Trindade Divina: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, associação à Maria Madalena e, ainda, a representação de uma das Linhagens da Deusa...

É o símbodo da pureza e sabedoria.
Pode ser usada como talismã. Ajuda a despertar o sentimento de perdão, permite substituir os maus pensamentos por pensamentos positivos e atrai sentimentos de Amor.
Share |

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ritual Cigano para os cabelos

Para realçar os cabelos, uma prática muito antiga entre as ciganas, é o uso do pente de madeira. Além da madeira, costumam ter pentes feitos de metais, como o cobre, ouro, prata e chumbo. Cada um deles têm com sua finalidade. Porém o mais importante deles, é o de madeira, normalmente, as ciganas mandavam fazer com a madeira balsâmica, e depois o perfumavam para que esse perfume fosse tansmitido aos cabelos. Como, hoje em dia, é difícil conseguir um pente desse material, pois essa madeira está em extinção, pode-se usar um pente de madeira comum. Pegue esse pente, perfume-o com sua essência ou perfume preferido, coloque-o num tecido/lenço vermelho e use-o somente à noite, penteando os cabelos para frente e para trás. Isso tornará os cabelos mais belos, brilhantes e perfumados.
Share |

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Beleza da Mulher Cigana

A beleza da mulher cigana sempre impressinou a demais mulheres e fascinou os homens de toda parte. Essa beleza mística, onde se misturam elementos orientas e ocidentais numa harmonia mágica e perturbadora, já inspirou grandes artista que a imortalizaram. O mistério dessa beleza se resume a inúmeros segredos, englobados na "beleza interior", a beleza que vem de dentro para fora. Seja na pele, nos cabelos, no sorriso, tudo nela é agradável aos olhos. Seus sentimentos, sua maneira de olhar e enfeitiçar prendem a atenção. Tudo numa cigana é ardente e envolvente, mas ao mesmo tempo, terno e repousante. O seu tadicional segredo é a escolha do perfume, que vem da milenar arte criada pelos egípcios. Para as ciganas, cada beleza é uma beleza única, e cabe a cada uma realçar os detalhes. Observando sempre os ciclos da natureza, fazendo-se refletir em rituais simples e naturais.
- De Manhã: cada dia é um novo ciclo, no amanhecer a preocupação deve ser com os cabelos, rosto e sorriso. Em jejum coloque um espelho na janela que reflita a luz do sol, ou somente a luz do dia, se olhe s sinta a irradiação da luz e do calor refletindo no seu rosto.
- Ao Meio Dia: cuidado com ombros, seios, ventre e membros superiores. Para energizar-se, fique em pé ao sol de olhos fechados por alguns segundos.
- Ao Entardecer: cintura e membros inferiores. Ande descalço por alguns instantes, para descarregar as energias acumuladas durante o dia.
- À Noite: momento de relaxar, banhar-se e sentir o luar para captar sua energia irradiadora.
Share |

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sorrir


" Sorria,
sorrir abre caminhos,
desarma mal humorados,
contamina!
Mas sorria com a alma,
não apenas com os lábios."
( Lea Wainder)
Share |