De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

1º Sorteio Flores de Lis - Resultado!

Em comemoração ao mês de Sta Sara Kali, fiz um sorteio de 03 Mapas Ciganos. Para participar, foi bem simples, era só deixar um comentário com nome, endereço de e-mail, e endereço do blog (se tivesse). Um mapa para o primeiro visitante que deixasse um comentário na postagem do Sorteio, outro mapa sorteado hoje, 31/05/10, pelo site Random.Org, e o outro para o último visitante que registrasse um comentário, Portanto, não participaram do sorteio o primeiro e último visitante, pois já estão premiados.
As participantes, por ordem de postagem, foram:
- 01 Gaspas - 02 Açúti - 03 Roséli - 04 Sandra - 05 Mônica - 06 Eliane - 07 Bruna - 08 Ivonete - 09 Monique - 10 Fabíola - 11 Catarina - 12 Carla - 13 Claudia


Ganhadoras!

(1) ”GASPAS”

(6) ”ELIANE”

(13) ”CLAUDIA”

Parabéns meninas! A Gaspas já recebeu o seu mapa... Eliane e Claudia, por favor me mandem o nome completo de batismo, a data de nascimento e o endereço de e-mail para retorno! Obrigada a todas que participaram! Beijinhos!


Flores de Lis!
Share |

domingo, 30 de maio de 2010

Esse Blog nos faz refletir

Um presente carinhoso, com o tema "Esse blog me faz refletir", que orgulho! Recebi esse selinho da minha amiga Monique, do blog: Paisagista... ”E por falar em jardim”, ela recebeu do Blog
”Patati Tralalá”, e foi orientada a enviar para dois blogs que a fizessem refletir. O meu foi escolhido!

Monique, obrigada pelo carinho! Que as flores do seu jardim, encantem sua vida e perfumem os seus dias!

Beijinhos!
Flores de Lis!
Share |

sábado, 29 de maio de 2010

Vida

A Vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte,
sendo capaz de mudar o mundo...
Mas ao mesmo tempo é tão frágil,
capaz de terminar num segundo...
Todos os momentos em nossa vida,
são mágicos e cabe a cada um de nós,
deixá-los mais marcantes...
Seja Feliz e faça alguém Feliz também!
Estamos todos em busca de:
"Amor, Amizade, Paz, Esperança!, Afeto, Sonhos.
"Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, assim do jeito que você é!!!
Share |

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um Toque Cigano em sua Casa

O universo cigano é cercado de mistérios e magias. Irradiam energia positiva que ofuscam qualquer ambiente. Em tempos antigos, (e poucos ainda hoje), fizeram da natureza, a sua casa. tinham o céu como teto, orientando-se pela lua e pelas estrelas. No entanto, mesmo sem paradeiro, suas tendas (tsara) eram adornadas com imenso capricho. Para dar um toque especial cigano à sua casa, com muita alegria e energia positiva, algumas dicas:
- Na entrada principal - apartamento - coloque uma ferradura acima da porta do lado de dentro. - casa - coloque do lado de fora. Prenda na parede com as pontas para cima, em U, como se fosse um cálice que usamos para saudar quem visita nossa casa, afastando as energias negativas e atraindo a prosperidade.
- Na sala, decore com flores de girassol ou violetas. Essas flores funcionam como transformadores de energia. Suas cores atraem sucesso e dão vitalidade ao ambiente. Cristais como quartzo branco, também não podem faltar, em forma de drusas, purificam o ambiente e irradiam energia.
- Nas poltronas, abuse das almofadas e mantos coloridos, para atrairem a alegria.
- Os objetos de decoração, podem ser de cobre, o metal de Vênus, que atraem o amor.
- No dia-a- dia, use incensos por toda casa, sândalo, cravo, canela, rosas, jasmim e alfazema, estes trabalham energias sutis, ajudando na meditação e intuição.
- Nas portas dos quartos e armários, coloque fitas coloridas, em 07 cores, criam um visual bonito e diferente.
Use a criatividade e entre no clima cigano. Nossa casa é nossa fortaleza, por mais simples que seja.
Share |

Alma Cigana

Alma cigana é sagaz.
Tem sensibilidade e algo mais.
Vive a desfilar sua pureza, sua beleza.
Baila no acordes da grandeza.
A gregos e troianos satisfaz.
Alma de poeta.
Em hospitalidade é a primeira, trabalha com o espírito da palavra.
Faz qualquer ser, o mais bonito.
Sem ter espaço, cria asas, vai subindo...
Assume seu papel com excelência, pois a alma cigana é uma só.
Em toda correnteza dá um nó.
Viaja pelos ares sem dono, o mundo é seu.
E sem barreiras, com liberdade suprema,
Chega à Deus!

(Autor Desconhecido)
Share |

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Homem na Dança Cigana

O homem na dança, dança basicamente por duas razões, porque está feliz e quer festejar ou porque quer agradar os Deuses para contar com seus benefícios e bençãos.
A dança para os ciganos é assim como para todo ser, é uma forma de liberar as emoções anteriores, de dar vazão aos sentimentos através de movimentos corporais.
A dança pode ser executada de maneira solitária, em par, em grupo, de forma profissional ou amadora, clássica ou moderna. Mas em qualquer uma das formas, o dançarino deve ter preparo físico e amor pela dança. Os ciganos têm na dança, uma forma exuberante de expressão, tirando dos passos, dos volteios do corpo, do rodar, do meneio de suas cabeças, uma alegria contagiante, talvez, única. O bater das castanholas, espantam a negatividade. É o verdadeiro dançar da alma, a dança cigana mágica da natureza.
Homens e mulheres dançam separados, não existindo toques ou contao físico entre eles. É sempre mantido o respeito.
Os baialados masculinos lembram as danças gregas, com braços estendidos nos ombros e movimentos de pernas para as laterais do corpo. Os ciganos residentes ou procedentes da Espanha, dançam o flamenco, onde é forte o sapateado, o bater forte das palmas das mãos, e o som seco e rápido das castanholas.
A dança é livre, sem regras, mas sempre com o respeito e limites entre homens e mulheres.
Share |

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Música: Los Alhama

Los Alhama... infelizmente não há biografia sobre essa banda (ou cantor) em lugar algum... me parece que são desconhecidos até mesmo pela Espanha... será? Mas não podia deixar de apresentá-lo aqui, especialmente por sua música: "Camino Gitano", (que depois de muitos anos que conhecia, consegui descobrir o nome e o artista) linda, envolvente, que nos transporta para outro mundo, outra época, outras vidas... Considerada por muitos, um hino cigano pela sua beleza e magia. Fiz um vídeo amador, há um tempo atrás, e hoje, 26/05/10 para minha surpresa, chegou em 39280 visualizações no youtube! Que orgulho!
Alguns álbuns com a participação de Los Alhama:
- Best Of Flamenco Andaluzia
- Fiesta Gitana Espana
- Original Spanish folk Music
- Flamenco Los Alhama
Se alguém conhecer e souber um pouquinho mais sobre Los Alhama, por favor, deixe um comentário.
O vídeo está no final desta página ou aqui! Apreciem!
Share |

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um novo dia

Para tudo na vida, sempre existe, um novo Dia, um novo Sol, um novo Luar, um novo recomeço...
Nunca perca a ilusão de Viver !Ame Sempre !!!
Deixe a vida fazer com você o que a primavera faz com as flores.
"Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir momentos felizes."
Share |

A Dança Cigana

Todos nós possuímos um lado festeiro, que vem de épocas diferentes, trazendo influências do povo alegre que atravessa o mundo sem fronteiras e sem preconceitos. Nas danças ciganas, a determinação, a coragem, a persistência, os rituais, que influenciam tanto na vida do homem, são trabalhados para despertar o magnetismo dentro do coração. A união do corpo, mente, espírito, expressão e sentimento, se fundem nos movimentos alegres, acompanhados pelos sons das gaitas, violinos, sanfonas e pandeiros, estimulando a auto percepção, a comunicação e as transformações. Quem pratica a dança, abre uma fonte que irradia equilíbrio e alegria. Dançar faz parte da natureza, proporciona bem estar e o despertar para a nova consciência. Libera emoções e tensões retidas na postura, reflexo de costumes e crenças que afetam o comportamento e a auto estima. Praticar os costumes ciganos, é permitir que a vida seja regida pelas leis da natureza, aprendendo a usar as fases da lua, a posição do sol, os rituais, enfim, usados sabiamente pelos filhos do fogo e da terra que trazem tanta sabedoria. Todas as pessoas podem contatar o cigano ou a cigana que carregam dentro da alma, independente da religião. Reverenciar os ciganos é colocar alegria e disposição na sua vida. Estas forças atuam trazendo prosperidade.
Dançar com ciganos, é dançar a vida. é espalhar amor, alegria e beleza através do corpo, da mente e do espírito. Transpondo a harmonia nos momentos, nos gestos, nas atividades e nos coloridos das roupas.
Share |

domingo, 23 de maio de 2010

Dia de Sta Sara Kali - 24 de maio

Desde que a conheci, me encantei de tal maneira que hoje sou devota de coração. Dentro da dança cigana, num círculo de dançarinas, durante uma invocação pela sua proteção, Ela surgiu, junto da corrente e luz de ouro e prata, trazendo sua magia, envolvendo todo nosso corpo com seu manto azul sagrado, seu coração nos abraçou... e desde esse momento Ela passou a fazer parte da minha vida. Sua história, seus sofrimentos, suas vitórias... sua garra em vencer a tornou majestosa e admirada pelo povo cigano e também pelos não ciganos. Todos os dias podem ser dedicados à Ela, porém, no dia 24 de maio, um dia especial, onde são feitas invocações por todo o mundo, onde se dirigem os pensamentos, desejos, pedidos e agradecimentos por graças alcançadas. Protetora de todos que a acolherem, reabastece nossa vida com coragem, alegria e fé de sempre termos um mundo melhor
Para saber mais sobre Sta Sara, história, rituais, orações, clique
”AQUI”.
"Salve Sta Sara Kali, Que seu manto nos cubra de bençãos e seu abraço sempre nos conforte com sua Graça! Amém."
Share |

Dia da Deusa Tríplice - 24 de maio

A Deusa Tríplice, da tradição celta, donzela, mãe e anciã, é honrada em 24 de maio. É chamanda dessa forma, Deusa Tríplice ou Tríplice Deusa, por associar-se às três fases visíveis da Lua, manifestando-se de três maneiras em três diferentes aspectos:
- Na lua nova/crescente, A Deusa é a Donzela (representando a pureza e a busca pelo conhecimento).
- Na lua cheia, Ela é a Mãe (representando poder, proteção e carinho maternal).
- Na lua minguante, Ela é a Anciã (representando sabedoria, conhecimento e renovação).
Nessa data, colque em um vaso, 03 rosas representando os 03 aspectos da Deusa, uma flor em botão representando a donzela, uma flor aberta representando a mãe e uma flor murcha representando a anciã. Peça à donzela, coragem, à mãe, amor e a anciã, sabedoria.
Share |

Oráculo das Pedras

Esse é um oráculo gracioso e extremamente mágico, é composto basicamente por pedras, cristais da natureza ricos em energia.
Pegue 07 pedras, (de tamanhos parecidos), de diferentes cores e coloque-as dentro um saquinho de tecido. Cada uma destas pedras terá um simbolismo diferente em seu oráculo. Considere os significados de acordo com as cores:
- Branca - Paz e tranquilidade
- Verde - Prosperidade e Sáude
- Vermelho - Paixão e coragem
- Laranja - Sorte
- Amarelo - Sabedoria e aprendizado
- Preta - Proteção
- Rosa - Amor
Está feito seu oráculo. Sempre que desejar uma breve visão do seu futuro, feche os olhos e escolha uma pedra, ao acaso. A cor da pedra revelará uma área de sua vida para a qual você deverá dispensar maior atenção no momento, siga sua intuição e saberá como agir diante da situação. Boa Sorte!
Share |

Festival de Rosália - 23 de maio

Hoje, 23/05, acontece o festival romano de honra às Deusas Vênus, que é a Deusa do panteão romano, Deusa do amor e da beleza e Deusa Flora, também na mitologia romana, é uma ninfa das Ilhas Afortunadas, a potência da natureza que faz florir as árvores e preside "tudo que floresce". É um ótimo dia para encantamentos de amor. Pegue duas rosas, uma representará você e a outra, a Deusa. Amarre-as com uma fita de seda, ou cetim, amarela, coloque-as num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A flor Deusa passará os mistérios da sedução, para flor mulher.
Share |

sábado, 22 de maio de 2010

Artes Plásticas - Carroça Cigana

"Carroça Cigana"
Este trabalho é parte da galeria de: Gabriel Taboada Junior - 88 anos - São Paulo SP.
Obra realizada no projeto Talentos da Maturidade 2009. Gabriel teve como inspiração lembranças das estórias de infância na Espanha. Ele utilizou sucata de madeira e metais, com técnica de marcenaria, pintura e colagem. Lindo trabalho!
Share |

Espiando o futuro...

Este é mais um dos rituais que a sabedoria cigana nos legou. Se a sua pergunta pode ser respondida com "sim" ou "não", a tradição cigana nos diz que podemos então antecipar o futuro fazendo perguntas às salamandras. Para isso, basta acender uma vela de cor laranja, de qualquer tamanho. Em seguida, mentalize sua dúvida, peça auxílio às salamandras e faça suas perguntas. Se a chama ficar alta, a resposta para sua pergunta é "sim", se ficar baixa, a resposta para sua dúvida é "não".
Share |

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amor Agarradinho

Esse post é em resposta à dúvida de uma visitante, a Fatima, espero que gostem.
Nome popular: Erva-amor-agarradinho. Nome científico: (Antigonon leptopus).
É uma planta originária do México, onde é conhecida como "corrente-do-amor". A erva "amor-agarradinho" é uma trepadeira atraente, possui muitas flores semelhantes a pequeninos corações, formando uma atmosfrea romântica e atraente para as abelhas. A cor rosa-shocking é a mais comum e também a mais vistosa, mas pode se encontrar também, nas cores rosa claro e branca. É conhecida em alguns lugares como "amor-agarrado", "amor-entrelaçado", "cipó-coral", "cipó-mel", "entrada-de-baile", "georgina", "lágrima-de-noiva", "mimo-do-céu" e "rosália", é uma das mais importantes plantas melíferas, sendo umas das preferidas pelas abelhas e muito aconselhada para apicultores. Na magia, é muito comum o uso dessa planta em banhos, poções e simpatias indicadas para o amor e a auto estima. É regida por vênus. tem efeito surpreendente, suas flores se formam durante a primavera e o verão.
Share |

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dia de Mjollnir - 20 de maio


Mjollnir é o martelo sagrado de Thor, deus do trovão. Na mitologia nórdica, o deus supremo de Asgard, Odin, presenteia seu filho Thor, com o martelo sagrado Mjollnir. O poderoso artefato é capaz de criar tempestades, furacões e raios, abrir portais dimensionais, fazer Thor voar e desferir golpes poderosos. Hoje, 20/05, celebra-se a coragem e a força. Acenda uma vela vermelha e peça aos deuses da guerra, que ajudem você a vencer suas batalhas, sejam espirituais ou terrenas.
Share |

Poeira das Fadas

Chegou uma fada por aqui... Observando todos os cantinhos e procurando um lugar para ficar! Chegou pelo e-mail e eu a trouxe para morar aqui! Um presente da minha amiga Fada, do blog ”Deusas e Fadas” .
Fadas são seres de Luz que magicamente protegem os seres humanos. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
E para atraí-las, segue uma receitinha de pó mágico que servirá para moldar o círculo quando invocá-las para algum ritual, ou simplesmente convidá-las para fazer parte do seu jardim.
Todos os ingredientes devem ser ervas e pétalas de flores secas que devem ser triturados até transformarem-se em pó com um pilão. Faça sempre na lua cheia. São eles: cogumelos, petálas de flores, folhas ou sementes de morango, bagas de espinheiro (tipo de arbusto espinhudo) e um pouquinho de terra próxima das raizes. Acrescente também, se quiser, um pouco de pó de gliter.
Nunca esqueça que sempre devemos pedir licença à Mãe Natureza para retirarmos qualquer coisa que faça parte dela e ainda devemos deixar uma oferenda para as fadas, um copo pequeno de leite com mel. Espalhe esse pó por onde deseja que as fadas venham...
Share |

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje!

"Hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir, acreditar, ser feliz... Quem realmente vive e ama, não faz apenas o que pode, mas ama as pessoas de verdade, como se não houvesse um amanhã por vir! Cada dia, um dia, cada sorriso, um sorriso, cada pessoa, um mundo, cada sonho, um degrau, cada passo, um risco, cada erro, uma oportunidade de aprender."
(Autor desconhecido)
Share |

Vinho Quente Cigano

Para aquecer a noites, uma receitinha cigana mágica!
Escolha um vinho tinto doce de sua preferência, aqueça e acrescente:01 copo de groselha, uma pouquinho de cravo da índia (sem a bolinha de pimenta), maçã picada, abacaxi picado, e laranja fatiada. Misture tudo e coloque um pedacinho de pau de canela e uma colher de hortelã. Aproveite a magia das frutas e mentalize coisas boas para sua vida.
Share |

segunda-feira, 17 de maio de 2010

1º Sorteio Flores de Lis

Em comemoração ao mês de Sta Sara Kali, farei um sorteio de 03 Mapas Ciganos.
Para participar, é só deixar um comentário com nome, endereço de e-mail, e endereço do blog (se tiver).
Um mapa será para o primeiro visitante que deixar um comentário nessa postagem, outro mapa será sorteado no dia 31/05/10 e o outro será para o último visitante que registrar um comentário aqui. Portanto, não participam do sorteio o primeiro e último visitante, pois já estarão premiados. Lembrando que o prazo para postar um comentário será até o dia 30/05/10 às 00:00h.
Para quem já tem o mapa, participe também e presenteie alguém especial.

O mapa cigano traz:
- Numerologia cigana: com informações sobre o uso dos cristais necessários para nosso equilíbrio cósmico.
- Tarô cigano: arcano pessoal e missão de vida.
- Horóscopo cigano: significado, características, planeta regente, metal regente, perfume, pedras, dia de sorte, cores, lua e cigano protetor.
- Banho da Sorte ou outro de acordo com a necessidade.
- Oração cigana.
- Mensagem para o presente e futuro.


Boa Sorte!
Flores de Lis...

Share |

domingo, 16 de maio de 2010

Dia de Sarasvati

Rainha do Paraíso. A esta deusa era consagrado o chamado dia de Savitu-Vrta, normalmente comemorado hoje, dia 16 de maio.
Sarasvati é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahma, o criador do mundo. Ela é representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (instrumento musical).
Ela é a protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral. Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência. Seus símbolos são um Cisne e um Lótus Branco.
Sarasvati também é o nome de um rio extinto da Índia, do vale do rio Indo, onde se desenvolveu a civilização Sarasvati-Sindhu, por volta de 3000 a.C.. O rio foi redescoberto por satélite no fim do século XX.

Nesse dia, acenda um incenso para transmutar as energias e trazer coisas novas para sua vida.

Share |

Banho Cigano

Após o seu banho normal, prepare:
02 litros de água de água morna, coloque um poquinho de arruda, erva-doce, amor agarradinho e 01 gota do seu perfume usual. Mentalize o amor (o amor para sua vida, nunca alguém em específico). E jogue esse banho do pescoço para baixo. Acenda uma vela vermelha e ofereça para o cigano Vladimir, que é o protetor dos grandes amores.
Share |

sábado, 15 de maio de 2010

Música: Ishtar Alabina

Nascida em Israel, Ishtar Alabina filha de mãe egípcia e de um pai marroquino com raízes espanholas. Ela e suas duas irmãs falou tanto em árabe e hebraico, e foram cercadas pela música desde tenra idade. Ishtar parece ter herdado o talento musical de sua família. Ela tem seu nome artístico de sua avó, após a antiga deusa persa da fertilidade, cuja estátua sem cabeça é projetada para tornar um sonho sobre a mulher perfeita.
Quando Ishtar Alabina começou a atuar profissionalmente em seu país, ela tinha apenas 14 anos. Na idade de 20 anos, ela visitou vários países, incluindo Austrália e impulsionou a sua viagem de fundos de realizar apresentações em clubes locais. Talento vocal Ishtar e paixão pela música, para não mencionar o seu carisma e beleza fase, fez sucesso imediato com um público mundial. Mais tarde, o grande avanço Ishtar veio quando o produtor Charles Ibgui veio vê-la em concerto. Impressionado com Ishtars voz extraordinária, ele a introduziu a um grupo de ciganos, Los Niños de Sara, que tinha afiado o seu talento musical tocando com várias casas importantes. Ishtar tornou-se vocalista do grupo e, sob o nome Alabina, o quinteto passou a criar um som cativante fusão multi-cultural mistura árabe, espanhol, hebraico, francês e música cigana com letras em Árabe, Espanhol, Inglês, hebraico e francês. Alabina som de fusão multi-cultural foi colocada sobre batidas electro música que deu ao grupo uma sensação de dança forte e eles ganharam popularidade instantânea no cenário musical internacional.
As músicas, 'Alabina', 'y Ole Ola' e 'Habibi de Mis Amores "encontrou um sucesso hudge. Alabina com seus tradicionais clássicos árabes parecia agradar aos fãs. Na verdade, o grupo parecia ter chegado a uma fórmula bem sucedida para a passagem culturais e religiosas. Alabina deveu muito do sucesso multi-cultural de seu carismático vocalista, que permaneceu um mistério. Entusiástica e exuberante no palco. Indico todos os cds, as músicas são lindas, dançantes, uma voz maravilhosa que nos transporta para diversos lugares do mundo. Seus cds são importados, custam +ou- U$ 22.
Cds
- 1996 - Alabina
- 1998 - The Album
- 1999 - Sahara
- 2000 - L'Essential
- 2000 - The Voice Of Alabina
- 2002 - The Ultimate Club Remixes
- 2003 - Isthar Truly Emet
- 2005 - Je Sais je viens d'OU
- 2007 - Ragga Boom
- 2009 - The Best Of Alabina Ishtar
DVD
- 2000 - Alabina On Tour - 1997-2000
Música pra dançar e viajar! Vale a pena conferir. Para ouvir, clique aqui.
Um pouco mais sobre Alabina no site oficial: http://www.ishtaralabina.net/
Share |

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia da Deusa Maya

Essa Deusa grega, era uma das 07 irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram=se no céu, formando a constelação das Plêiades. Era uma ninfa. Com Zeus teve Hermes, o belo mensageiro dos Deuses. Maia e Hermes temiam a fúria de Hera, por ciúmes de Zeus. Porém, em vez de serem odiados, os dois conseguiram a simpatia de Hera. A Maia era consagrado o dia 15 de maio. Na tradição romana, Maia talvez seja outra, diferente dessa ninfa da Arcádia, a que personificava o despertar da natureza na primavera e que viria a se transformar na mentora de Mercúrio. Ela é deusa da fecundidade, e da projeção da energia vital. Maia era à ninfa que personificava os lugares frios. Maia também é filha de Atlas e Plêione.
Nesse dia, olhe para Maya no céu, e peça a ela que sopre seu desejo ao Universo. O seu desejo chegará até você.
Share |

Horóscopo das Flores

Você já ouviu falar em Horóscopo das Flores? De acordo com a sua data de nascimento existe uma flor dominante, ou seja um signo de Flor da época do seu nascimento. Os nativos de cada signo de flor possui uma característica. As flores representam a personalidade e o estilo de vida as pessoas. Além disso, estas flores podem servir de talismã e lhe trazer vibrações positivas. Veja qual é a sua flor e descubra um pouco mais sobre as suas qualidades, potencialidade e desafios nesta vida.
Flores alegram, flores perfumam, flores deixam a vida mais bela e colorida.

Campainha Imperial (de 06/01 a 02/02) – Aparentemente muito distraído mas em compensação apresenta uma criatividade fora do comum. Para as pessoas que nasceram sob a influência desta flor vêem os obstáculos da vida como uma oportunidade para se aperfeiçoar e se transformar.
Flor de Lótus (de 03/02 a 01/03) – São altamente sensíveis e elevadas. Possuem uma enorme capacidade de ajudar o próximo e ultrapassar as barreiras da vida. São pessoas muito emotivas, um pouco explosivas, muito intuitivas e sensíveis.
Narciso (de 02/03 a 21/03) - Pacientes porém ousados, as pessoas influenciadas por esta flor conseguem resolver seus problemas com um humor fora do comum, conseguindo sempre ser bem recompensado.
Violeta (de 22/03 a 20/04) – São obedientes às regras e possuem um ótimo senso ético para tudo. Como a própria flor, aparenta ser delicada mas se adapta facilmente às mais imprevisíveis situações.
Hibisco (de 24/04 a 10/05) – Possuem uma mente aberta sempre diposta a mudanças. Originais, são muito comprometidos em melhorar cada vez mais a sua vida e as coisas que o cercam.
Esporeira (de 11/05 a 31/05) – São pessoas um pouco solitárias, independentes e inovadoras. Sabem se planejar muito bem para que as coisas aconteçam da forma que deseja.
Flor-de-maracujá (de 01/06 a 23/06) – Muito bem humorados e pacíficos, detestam situações de confronto. Inteligentes, sempre procuram focar na melhor forma de pensar e agir para atingir os seus objetivos. A dualidade representa bem esta flor.
Orquídea (de 24/06 a 11/07) – Adora luxo e conforto. Se preocupa muito com a opinião alheia, por isso sempre dá o melhor de si em tudo o que faz. Seu lema é responsabilidade.
Lírio (de 12/07 a 05/08) – Aparenta ser uma pessoa muito ingênua, mas possui um ótimo caráter e um coração puro. Gentil, sempre faz de tudo para agradar o próximo e não se apega a pequenas coisas.
Papoula (de 06/08 a 28/08) – Pessoas do signo desta flor são otimistas e possuem iniciativas. Sempre consegue encontrar uma solução rápida em situações e problemas complexos. Há sempre uma saída para tudo.
Rosa (de 29/08 a 23/09) - Você é do tipo de pessoa que não se deixa abalar por pequenas coisas. Possui uma admirável alegria e força para vencer os obstáculos da vida e a sua generosidade tornam a sua presença sempre bem-vinda.
Crisântemo (de 24/09 a 18/10) - Pessoas disciplinadas, refinadas , com muito bom gosto. Apreciam o luxo e a organização, porém são um pouco indecisos.
Dedaleira (de 19/10 a 07/11) – Organizado, gosta de resolver todos os problemas na hora. Enérgico e correto, gosta de fazer tudo conforme a lei exige, colocando ordem no caos.
Íris (de 08/11 a 12/12) – Detestam conflitos, são pessoas com uma inteligência aguçada, sensíveis e intuitivas. Gosta de pensar muito bem antes de agir, evitando estresses desnecessários.
Mandrágora (de 13/12 a 05/01) – Aventureiro, detesta rotina. Adora viver o momento com muita alegria e disposição. Muitas vezes pode parecer meio desligado, mas é apenas o seu jeito pacífico e tranquilo de seguir a vida.
Share |

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ísis e seu reencontro com Osíris

A mitologia egípcia reserva esse dia, 14/05, para celebrar o encontro da Deusa Ísis com os restos do seu amado Osíris.
Segundo a lenda, Ísis ajudou a procurar o corpo de Osíris, que tinha sido despedaçado por seu irmão, Seth. Ísis, a deusa do amor e da mágica, tornou-se a deusa-mãe do Egito. Como a Abençoada Virgem Maria, a rainha Ísis concebera seu divino filho por meios divinos. Do morto e castrado Osíris, ela extraiu por conta própria a semente viva, trazendo a luz, seu filho Hórus.
Nesse dia, deixe partir de vez, algo que perdeu, ciente de que um dia retornará a você. Acenda para Ísis uma vela
lilás e um incenso de Mirra.
Share |

Poesia Cigana


Se teus olhos brilham
Se teu coração ama
Se teus lábios cantam
Se o teu corpo dança
Se tens amor e alegria pela vida
E guarda tua liberdade como um bem maior deste mundo
Sorria para ti mesmo
Pois tua alma é digna
Venha dançaar conosco
(Quahira)

Share |

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ervas Mágicas

Ervas e plantas podem ser consagradas magicamente. Para isso, após definir as ervas de acordo com o resultado almejado, coloque sua mão de poder (a mão que você escreve e domina os objetos), sobre as ervas e concentre-se expondo suas necessidades, fazendo seus pedidos e agradecimentos. Após isso, as ervas já podem ser utilizadas em amuletos, banhos, em torno de velas, aumentando ainda mais o seu poder, e como mais sua intuição mandar. Conheça algumas ervas e suas funções. Caso necessite de algo que não esteja relacionado aqui, me escreva e eu postarei com toda atenção e carinho.
Alecrim - proteção, prosperidade e energia
Canela - prosperidade
Mirra - proteção
Manjericão - amor
Arruda - proteção
Pétalas secas de rosas - amor
Hortelã - cura, prosperidade
Lavanda - espiritualidade, purificação
Noz Moscada - dinheiro
Jasmim - afrodisíaco, purificação
Flor de laranjeira - amor
Share |

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esperança!

" - Vivi num tempo longíquo e muito belo. A areia do deserto dourada, as pirâmides tão grandiosas e imponentes. Faziam os olhos de qualquer estrangeiro brilharem pelo fascínio que causavam. Fui uma sacerdotisa do Templo de Ísis, muitos rituais e cerimônias eram feitas, para a colheita, para a fertilidade e muitos outros. Mesmo em um lugar tão maravilhoso, com tanta beleza, esplendor e luxo, a maldade existia. Pois enquanto existir pessoas com índole duvidosa, o mal sempre se espalhará, porque essas pessoas são as portadoras e encarregadas de disseminar as maldades sobre a Terra.
De tempos em tempos explode uma grande revolta entre as pessoas, que enlouquecidas, perdidas, não sabem o que fazem, não sabem o que dizem. Pare, pare tudo, olhe um pouco para o Sol da manhã, quando desponta seus primeiros raios. Depois fechem seus olhos e abram os braços, sitam o seu calor, a sua força a lhes envolver por inteiro. Deixe que tudo o que estiver atrapalhando suas mentes e os seus corações, vá escorrendo lentamente para os seus pés e despareça no solo.
Agradeçam à Deus por este presente que todos os dias vem nos aquecer. Agradeçam à Deus pela brisa que toca a sua pele, como se fosse o toque D'Ele a acariciá-los. Agradeçam à Deus pela Lua, que trás tantas esperanças e respostas em suas várias fases. Agradeçam à Deus pelas estrelas, que são pequeninos brilhantes que nos mostra o caminho a seguir, nelas contém escrito o destino de cada um. Finalmente agradeçam a vida, o bem mais valioso que Deus deu a cada um de vocês. Então façam o melhor uso deste presente tão maravilhoso, que não tem preço, como uma jóia rara que não tem cópia. Use esse presente para fazer o bem, para sentir-se bem, para ser feliz, para fazer os outros felizes, para irradiar luz e amor.
Sempre olho para o Céu e contemplo meu povo passando em caravana, rumo a lugares inimagináveis. Viagem, soltem-se, libertem-se, sintam, amem, vivam... A vida se torna simples, se assim vocês o desejarem!
Para vocês deixo estas palavras de amor e esperança... Que nas asas do pensamento todos possam receber esta mensagem na qual fui portadora. Saudações a todos!" Cigana Saphira.
(Mensagem psicografada por Solange Ruiz em 09/11/05)
Share |

Traçando os Signos na Cera

Você pode marcar uma vela com um signo mágico. Ele servirá para dinamizar sua imaginação e aumentar seu poder de concentração durante um encantamento. Um desenho traçado de maneira simples, indicando a finalidade do encantamento, o seu objetivo. Seguem alguns exemplos de signos mágicos, porém você pode criar seu próprio signo, como um signo pessoal ou outro signo que represente seu objetivo. O mais importante é que seja claro em sua mente e coração. Eles devem ser feitos com uma agulha, exclusivamente para esse fim. Pegue uma vela branca ou de uma cor também relacionada com seu objetivo e trace o signo desejado. Faça suas preces e boa sorte!
Coração: amor, paixão, relacionamento.
Folha: bem estar físico e mental.
Estrela: proteção, boa fortuna.
Olho: proteção contra o mal olhado.
Barco: boa viagem.
Lua: bem estar feminino.
Sol: bem estar masculino.
Ferradura: bem estar, boa fortuna.
Cálice: bom relacionamento, boa fortuna aos recém casados.
Share |

sábado, 8 de maio de 2010

Filme: Latcho Drom

Latcho Drom, significa "estrada segura" no dialeto cigano.
Esse eu recomendo! Um documentário audio visual musical emocionante para todos aqueles apaixonados e identificados com a cultura cigana.

"O diretor Tony Gatlif nasceu na Argélia, em 10 de setembro de 1948. Filho de pais franceses, Michel Dahamani – seu nome verdadeiro – é descendente de ciganos romenos, povo sobre o qual pautou a maioria de seus 16 filmes (ele não apenas os dirige e os escreve, como também é o responsável pela trilha musical).
O nomadismo de Tony Gatlif, a postura de se transformar em estrangeiro a fim de se identificar com aqueles que não têm vez nas representações caricaturais do cinema homogeneizante – desempregados, árabes, ciganos, pobres, mulheres, idosos, imigrantes – alcança o ápice no extraordinário Latcho Drom, mistura de documentário e musical, em que o diretor faz da própria câmera personagem principal do filme, uma vez que é a sua presença que garante a existência (e a resistência) do povo e da cultura cigana para os espectadores. Assim, Latcho Drom assume a forma de viagem que, durante um ano, do verão ao outono e do inverno à primavera, acompanha diversos grupos nômades, desde a Índia até a Espanha, passando pela Turquia, Romênia, Hungria, República Tcheca, Alemanha e França, relembrando o massacre nazista que dizimou milhares de ciganos nos campos de concentração e finalmente denunciando/exorcizando os crimes e preconceitos sofridos ao longo dos séculos. Por intermédio de rituais coletivos – que valem não pela codificação que instituem, mas sim pelo reunir de pessoas a fim de compartilhar experiências individuais com a comunidade –, os quais se manifestam na música e na dança, Gatlif, com fé e alegria juvenis, acaba por celebrar a vida, que explode em cores, ritmos, movimentos e energia contagiantes. Em cinema, enfim."
(Resenha escrita por Paulo Ricardo de Almeida)
Desconheço versões traduzidas ou legendadas para o português (brasileiro), mas vale a pena conferir.
Share |

Childrem Gipsy

Desenho feito por uma criança. Desconheço a autoria. Muito lindo!
Share |

Chá Cigano Tchayo Romanó

O saboroso Tchayo Romanó, é um chá cigano tradicional passado de mãe para filha. É um dos mais belos rituais ciganos, onde se evocam as forças da Natureza para trazer saúde, amor, força, prosperidade e alegria. Seus ingredientes mudam a cada receita, mas alguns se mantém em todas elas.

Ingredientes:
*A quantidade de fruta dependerá do número de pessoas e devem ser todas picadas bem pequenas
2 litros de água, 28 cravos, 28 paus de canela, 3 colheres de sopa de chá mate, 21 anis-estrelado, Caldo de 3 laranjas-pêra, 1 limão picado em quatro pedaços, Maçã picada em cubos pequenos, Ameixa, Uva rubi, Morangos, Damascos, Figo, Caqui.

Modo de preparo:
Coloque num recipiente (chaleira, bule, jarro…) a água, o mate, o cravo e a canela e deixe ferver. Num outro recipiente coloque o limão cortado em 4 com casca. Coe o chá fervido em cima e adoce a gosto. Coloque todas as frutas picadas e retire os limões e as laranjas-pêra. Deixe amornar. Acrescente mel e derrame o chá suavemente sobre as frutas e proceda a maceração delicadamente para tirar o sumo das mesmas. Enquanto isso, pense em coisas positivas e entre em sintonia com os seus desejos. As frutas podem ser ingeridas. Sirva morno ou frio, nunca quente.

Pra que ele funcione lhe trazendo prosperidade deve ser feito e servido para o maior número de pessoas, quanto mais se divide o chá mais prosperidade se atrai.
Sirva os copos e antes de todos tomar vire as duas palmas das mãos para cima buscando as bênçãos, depois coloque a mão direita em cima da xícara e a esquerda por cima da mão direita, ai faça seus pedidos de prosperidade, ai pode se tomar o chá e comer as frutas.
É um chá muito rico e saboroso!

Quanto às frutas, procurar sempre colocar as de cores vermelhas e alaranjadas e evite as cítricas.
Share |

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe, a educadora da Alma

Todos nós, independentemente de nossa idade, sentimos falta do aconchego daquela que viabilizou nossa vinda a este mundo. É fácil recordarmos cada conselho dado por nossa mãe, mesmo que não tenhamos seguido a maioria deles. Facilmente, e reconhecidamente humana, é esta nossa atitude: só lembramos das advertências maternas, mediante as dificuldades que a maturidade nos cobra.
Todos nós, seres humanos, somos extremamente marcados pela figura materna. Seja por seu excesso de zelo ou pela sua ausência. Neste último caso, a nossa auto-estima fica comprometida.
Durante anos e anos, nos deparamos com as lembranças de nossa infância e de tudo que aprendemos com a nossa progenitora. Cada orientação, cada carinho, cada castigo é muito fácil de ser acionado no nosso computador mental, nos momentos em que a vida nos exige sensibilidade. Devemos nos lembrar que, quando a vida nos faz Mãe, está nos dando uma grande oportunidade. Porque ser Mãe nada mais é do que educarmos uma alma. É ser um instrumento divino que dará os alicerces espirituais e físicos, que irão
alimentar um outro ser humano em sua trajetória de vida. É servir e amar.
Ser mãe é vital para uma cigana. Pois ela não concebe, de forma alguma, uma vida sem a existência de filhos, de preferência, muitos. Não existe acampamento cigano sem crianças. Para os ciganos, a maternidade é vista como uma benção, uma a certeza de que Deus ainda confia na humanidade e que seu povo se perpetuará através dos seus descendentes.
(Trechos de um artigo de Ana Anciões)

Neste dia das Mães, e por todos os outros dias de nossas vidas, que a proteção de Nossa Senhora, mãe de Jesus e Sta Sara Kali, protetora dos Ciganos, esteja com todas as mães, encarnadas ou não, para que sejam sempre o alimento dos que as procuram, famintos de compreensão e incentivo.

Feliz dia das Mães!
Share |

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Bandeira Cigana

A Bandeira Cigana, nas cores azul, verde e vermelho, foi aprovada em 1971, em Londres, Inglaterra, no primeiro Congresso Mundial Cigano e passou a ser o símbolo internacional de todos os ciganos.
O azul representa o céu sobre nossas cabeças e o valores espirituais.
O verde, representa a natureza, a terra, o orgânico, o crescimento e as matas pelos quais muitos caminhos foram abertos pelos ciganos.
A roda vermelha, no centro da Bandeira, representa a roda indiana, Samsara*, mantendo assim, vivo o vínculo com o (suposto) país de origem dos ciganos. A roda da bandeira cigana semelhante a roda do vurdon**, tem 16 aros e significa a evolução do consciente com os mundos superiores.
*Samsara--> sânscrito - literalmente significa, viajando. O ciclo de existências, uma sucessão de renascimentos que um ser segue através de vários modos de existências.
**Vurdón--> romanês ou romani, dialeto cigano, significa carroção.
Share |

As Cores e as Emoções

Vermelho - estimula a paixão, ação, sinceridade, força de vontade, gratidão, coragem e espontaneidade. É a cor da luta e poder da mulher.
Azul - estimula a passividade, calma, paz, serenidade e repouso. Cor que ajuda a clarear os pensamentos.
Amarelo - está ligado à esfera intelectual, otimismo, confiança, sabedoria, criatividade, discernimento e bom humor.
Verde - expressa renovação, harmonia, auto controle, simpatia e compreensão. Promove também a esperança, perseverança. É a cor dos espíritos da natureza.
Preto - representa o isolamento e também o mistério. O senhor do oculto, do respeito e da autoridade. É a cor do medo.
Violeta - a cor da alquimia, da ativação do carma, inspiração e evolução espiritual, purificação e transformação.
Marrom - representa a constância, a disciplina e a observação.
Cinza - promove o equilíbrio e a estabilidade.
Laranja - representa o encorajamento, atração, cordialidade, a tolerância e a prosperidade.
Rosa - estimula o romantismo e a fraternidade.
Share |

terça-feira, 4 de maio de 2010

Experiência da Sombra

Um objeto, uma pessoa, uma situação, podem ser vistos de diversas maneiras diferentes, encontrei uma experiência muito interessante que vale a pena conferir.
-Pegue uma folha de papel em branco e um lápis macio ou um bastão de carvão. Sente-se e observe uma cena que lhe pareça interessante. Esqueça nomes, objetos e coisas, observe somente o jogo de luz e sombra sobre várias formas. Cubra as sombras, não com linhas mas com traços largos. Não se distraia com as cores presentes; não se preocupe em reproduzir "coisas". Deixe que as partes ensombradas criem as formas. Utilize pelo menos dez minutos neste exercício. Lembre-se, o objetivo não é o de criar um "bom" desenho ou constatar seu talento artístico (ou a sua ausência); a meta é experimentar outra maneira de ver, na qual objetos separados desaparecem e somente padrões permanecem.

(Extraído do livro: "A Dança Cósmica das Feiticeiras", de Starhawk)
Share |

domingo, 2 de maio de 2010

Música: Gipsy Kings

Quando falamos em música cigana, logo lembramos de Gipsy Kings. Músicas lindas e contagiantes de emoções e alegrias. Conheça um pouquinho dessa banda, a primeira de muitas outras que irei apresentar aqui.
Os Gipsy Kings são um grupo musical formado pelos irmãos Reyes, filhos do grande cantor flamenco José Reyes, e pelos irmãos Baliardo, primos do grande violonista flamenco Manitas de Plata. O grupo foi formado nas cidades de Arles e Montpellier, na França.
Conheço todos os cds e dvds, é muito difícil recomendar apenas um, então se você já conhece a banda, complete sua coleção, se não conhece, comece pelo álbum "The Best Of The Gipsy Kings". Alguns álbuns pode ser encontrados em lojas especializadas, de R$10 a R$30 e outros apenas em sites de importados, custa aproximadamente U$20. Apreciem.

Os Gipsy Kings são compostos atualmente por:
* Nicolas Reyes
* Pablo Reyes
* Canut Reyes
* Patchai Reyes
* Andre Reyes
* Diego Baliardo
* Paco Baliardo
* Tonino Baliardo
(* Chico Bouchikhi também fez parte dos Gipsy Kings, mas saiu do grupo após o album Mosaique)

Discografia
* Gipsy Kings (1988)
* Mosaique (1989)
* Allegria (1990)
* Este Mundo (1991)
* Live (1992)
* Love and Liberte (1993)
* The Best of the Gipsy Kings (1995)
* Tierra Gitana (1996)
* Compas (1997)
* Cantos De Amor (1998)
* Volare: The Very Best of the Gipsy Kings (1999, relançado em 2000)
* Somos Gitanos (2001)
* Tonino Baliardo (2003)
* Roots (2004)
* Pasajero (2006)

DVDs
* Tierra Gitana & Live In Concert (2005)
* Live at Kenwood House in London (2005)
Para ouvir, clique aqui.
São músicas para sonhar......
Share |