quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Ciganos e o Dinheiro

O povo cigano é muito entendido em assuntos que envolvam dinheiro. Todo homem e toda mulher têm um tino comercial muito desenvolvido e costuma-se dizer que toda criança cigana já nasce com uma estrela na testa que a favorece com sorte e intuição, o que contribui de maneira fundamental para o seu sucesso material.
Conforme vai crescendo e amadurecendo um cigano vai recebendo dos mais velhos ensinamentos a respeito de como agir para ter sempre uma vida de fartura e prosperidade. Aprende regras de conduta e também magias que têm a força de concentrar energias para o benefício de quem as respeita e pratica.
A vivência na companhia do pai, se for homem, e da mãe, se for mulher, proporcionam a oportunidade do jovem aprender por observação direta e subsequente imitação. Mas também a família como um todo, inclusive tios e tias e especialmente avós, têm uma participação direta na criação de um cigano.
Tanto os homens como as mulheres são bons negociantes e é verdade que possuem um senso de oportunismo bastante aguçado, o que é positivamente oportuno.
Saber a hora certa e o melhor jeito de realizar qualquer transação que envolve dinheiro e poder, é como dar "o pulo do gato" na hora certa.
Pode-se dizer tranqüilamente que um dia feliz é o dia do recebimento de dinheiro, no caso da sociedade em geral, costuma ser no dia do pagamento, o que costuma ocorrer basicamente uma vez por mês. Mas um cigano dificilmente é assalariado mensal, normalmente possui uma profissão independente e tem a oportunidade de que todos os seus dias sejam felizes, pelo menos no sentido descrito acima.

Para melhor garantir bons rendimentos diários faça esta simpatia com a freqüência, mas o certo mesmo é fazer todas as vezes que receber algum dinheiro, como no já citado "dia de pagamento".

Pegar uma nota da quantia que recebeu e guardar dentro da carteira até chegar em casa. Em seu quarto de dormir, sente-se no chão e à sua frente coloque uma vela dentro de um pires de metal. Acenda a vela dourada e ao lado dela num recipiente de metal coloque o dinheiro com uma pedra preciosa ou jóia em cima dele. Feche as portas e janelas, e deixe a vela queimar.
Faça isto sempre que receber, como uma oferenda às Salamandras do Fogo que certamente elas te ajudarão a ganhar sempre mais. É uma boa simpatia para quem deseja garantir e aumentar os rendimentos. Boa sorte!

(Fonte: http://acasadomago.sites.uol.com.br/cigana/16B.htm - com adaptações)

2 comentários:

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!