domingo, 19 de setembro de 2010

Cigano Pablo

O Cigano Pablo, viveu nessa Terra há muito tempo atrás, comandava uma tribo cigana em Andaluzia. Nasceu, cresceu e viveu sempre dentro de suas tradições. Teve 03 filhos, porém o primogênito resolveu se rebelar contra as tradições. Se impôs contra o casamento que haviam prometido no seu nascimento, e ainda esteve de namoro com outras moças ciganas da tribo, o que causou grande indisposição dos ciganos principalmente com um cigano que o levou a um grande duelo pela honra. E Pablo, como pai e conhecedor da inexperiência do filho para um duelo, ocupou o seu lugar, ciente de que não venceria o jovem cigano. Desencarnou nas mãos de um cigano irado por seu filho ter desonrado sua prometida. Deixou sua esposa e três filhos sob a proteção de Sta Sara.
Pablo usava na orelha direita uma argola de ouro com uma minúscula turquesa. No pescoço ele trazia um cordão de ouro com um pingente em forma de dado, também feito de ouro. Esse cigano adorava mexer com folhas. As suas ervas preferidas eram o cólchico e o timbó-mirim. Esta última é ramosa, de cor verde-esbranquiçada; sua flor é rosa. Essa erva dá uma vagem dentro da qual existem várias sementes iguais a um feijão, na cor azul. É da semente dessa erva que se faz o anil e era dessa semente que Pablo fazia o pó que utilizava para magias diversas. Pablo também usava, como seu pai, um copo de couro e três dados grandes para fazer suas vidências. A fase da lua da sua preferência era a crescente.

Ritual
250g de trigo para quibe
2 claras de ovos batidas em neve com açúcar cristal
5 gotas de anilina azul
1 tacho de cobre pequeno
4 moedas atuais
1 vela de 7 dias azul
1 incenso de sândalo
Coloque o trigo no tacho. Cubra com as claras em neve. Coloque por cima as moedas. Acenda o incenso e a vela e faça a oração:
"Meu cigano Pablo, me proteja, me ajude a nunca mais faltar dinheiro em minha vida, pelo poder da natureza,"
Deixe em casa como proteção para o seu lar.

Oração
Cavaleiro da noite e do dia,
Homem forte e corajoso,
É à força de um grupo cigano, é poder.
Com teu violino encantas a Lua Cheia.
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra
A sentir teu lamento cigano e sentes na relva
A energia mais profunda da Natureza.
Ao olhar a fogueira decifra o que dizem as labaredas,
Pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente.
Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso,
A proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva,
possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo;
E ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me:
"Estou te protegendo".

Ponto de Umbanda
“Eu vi um formoso Cigano
Sentado na beira do Rio
Com seus cabelos negros
E os olhos cor de anil
Quando eu me aproximava o cigano me chamou
Com seus dados nas mãos
O cigano me falou
Seus caminhos estão abertos
Na saúde, na paz e amor,
Foi se despedindo e me abençoou
Eu não sou daqui, mas vou levar saudades,
Eu sou o Cigano Pablo, lá das Três Trindades.”

12 comentários:

  1. OLÁ,AMIGA! BONITO O SEU BLOG!PASSEI PRA
    VISITAR SEU CANTINHO...DESCULPE LHE DIZER,MAS ESTA POESIA DO CIGANO PABLO NÃO É UMA POESIA...É UM PONTO DE UMBANDA DO CIGANO PABLO,QUE É UM ESPÍRITO CIGANO DA LINHA DO ORIENTE, NESTA RELIGIÃO...PERDOE-ME,MAS CONHEÇO OS PONTOS DOS CIGANOS...RESPEITO E ADMIRO A UMBANDA!DEVLESSA!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cezarina! Obrigada pela sua visita! E muitíssimo obrigada por me avisar sobre o ponto de umbanda, admiro demais a Umbanda, mas não conheço todos os pontos... Encontrei esse texto na internet, mas como não tinha tema e nem autoria, coloquei como "poesia", adorei as palavras, e já coloquei o título correto. Obrigada e ótima semana! Bjsss!!

    ResponderExcluir
  3. olá eu queria saber a historia do cigano rossé se possivel um grande abraço e muito axe pra vcs.www.marceloalves6969@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. oie muito legal o seu blog adorei pois pode saber um poquinho da cigano que eu tenho

    ResponderExcluir
  5. ola é verdade é um ponto da linha dos ciganos;e é muito bonito cigano pablo.eu sou da umbanda a mais de9 anos e tenho o privilegio de receber o cigano rossé o cigano do amor....um grande abraço .marcelo www.marceloalves6969@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu simplismente me apaixonei por um homem que me assustou por causa de um rato, depois de muito tempo me apaixonei pelo cigano pablo que tinha em seu ombro um rato, não sei o que houve mas sofro até hoje por esse amor.será coisa do destino.

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome é junio a primeira vez que botei o pe na terreira ja sai girando e ai tive o previlegio de receber pablo cigano

    ResponderExcluir
  8. De onde vem de onde vem Cigano Pablo aue Loren,de violino na mao e baralho pra jogar adivinha minha sorte eu te dou a minha mão a todos que tem essa felicidade de receber um cigano desejo felicidade e parabens sou um admirador e acho um dos povos mais belos que existe ORI ORIO POVO CIGANO É O POVO DO AMOR!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite fui em um centro e prometo dar todos os acessório par a entidade cigano pablo alguém pode me ajudar o q ele sua qual suas coisas tipo comidas se tem faca essas coisas que pode me ajudar?
    simonecfvitorino@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amo a cultura e o povo cigano,adorei esta pagina!!!
    Fatima Assad

    ResponderExcluir
  11. QUAL E O INCANTAMENTO DESSE CIGANO MARAVILHOSO ELE E DA PAZ DO AMOR DA SAUDE.EU AINDA NAO DESIFREI.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!