sábado, 21 de agosto de 2010

Caravanas Ciganas

Olhem essas imagens e deixem o coração viajar... São lindas caravanas/carroças ciganas, vistas por fora e por dentro...

Há muito tempo descobri que tenho uma ligação com uma vida cigana, e decidi que tenho mesmo... Eu sou apaixonada por essas "casinhas", e isso é mais forte do que eu... Quero sim, um dia, se eu puder, ter uma dessas, nem que seja pra tê-la no meu quintal! Em algum lugar do passado passei por uma vida de história forte e marcante, com muitas batidas de pés em volta da fogueira, muitas saias rodadas ao som dos violinos, tranças lindas e negras nos cabelos e muitos personagens que me acompanham até hoje, por esta vida...

Gracias por el amor...

5 comentários:

  1. Andréa, apaixonei, quantas imagens marás, guria!!!
    O colorido é algo que pega fundo na gente, né?
    Beijosssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!! Adoro tudo isso! Bjkssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Sou cigana de coração,hoje estou disposta a largar tudo e seguir com os ciganos mundo afora só não sei comoVOCE PODE ME AJUDAR

    meuemail alda.taro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que falamos em jogar tudo para o auto e seguir uma caravana de ciganos, é pq estamos querendo simplesmente fugir dos nossos temores mais profundos. Um coisa tem que ficar bem clara, toda vez que fugimos de algo, pode passar muito tempo esses fantasmas no encontrarão de novo e voltarão cada vez mais fortes.
    Para seguir uma caravana precisamos estar como os nossos medos muito resolvidos pois só assim poderemos girar o mundo e voltar ao nosso ponto de partida sem ressentimento sem medo do que vamos encontrar na volta. Outra coisa importante é que as caravanas existem regras rigidas, e até certo ponto de vista, cruéis para quem não vivenciou toda história cigana. E que somente com estas regras que fizeram que sobrevivessem diante de tantas perseguições ao longo do tempo. Liberdade para o povo está sempre associada a deveres e ter o mundo com seu teto mas o bando sempre no coração. Confie na sua intuição e siga seu coração. A liberdade partirá de dentro de você.

    Um grande abraço!

    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Desde pequeno que admirei os Ciganos ! Perto da minha casa tinha uma praça que era reservado a esse maravilhoso povo e sempre que eles chegavam com suas caravanas eu ia pra praça fugindo de casa para ve-los em seus afazeres e ficava extasiado! E enquanto eles permaneciam eu estava lá! Lembro de uma linda moça que ao passar por mim ela sempre acariciava o meu rostinho de menino curioso e me elogiava e eu ficava todo prosa! Eu quando adulto sempre gostava de ver minha mãe colocar o tarot e eu aprendi e coloquei as cartas por muitos anos e tudo que falei através delas foram cumpridas mas depois parei de coloca-las mas sempre admirei o ´povo cigano e descobrir que em outras passagens pela terra eu e minha família fomos ciganos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!