segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para um sono tranquilo


Muitas pessoas têm dificuldade para dormir. A insônia é muito comum pelo mundo. As causas variam: falta de certos minerais, excesso de cafeína e outros estimulantes, problemas emocionais, medo, barulho, excesso de luz no quarto e outros fatores.
Uma enorme variedade de medicamentos tem sido criada para facilitar o sono. Todos são perigosos. Se você tem problemas para dormir à noite, não se volte para drogas artificiais e perigosas. Muitas outras técnicas têm sido encontradas para relaxar o corpo e a mente até que o sono venha de forma natural e refrescante. Algumas técnicas que facilitam o sono:
- Prece: ore a seu mensageiro para lhe trazer um sono profundo e duradouro.
- Banhos: tome um banho morno antes de dormir, relaxa os músculos tensos. Algumas ervas podem ser adicionadas ao banho: camomila, sálvia, alfazema.
- Dieta: Evite alimentos estimulantes como chá preto, café, gengibre, guaraná, cebolas e pimentas. Uma colher de mel antes de deitar pode trazer o sono.
- Chá de ervas: camomila.
- Travesseiros: Coloque algumas gotas de essência de alfazema em sua fronha.
- Aromaterapia: Óleos essenciais que conduzem o sono: alfazema, camomila, benjoim, sândalo, ylang ylang, flor de laranjeira. Coloque algumas gotas em um lenço e inale enquanto se prepara para dormir.
- Cristais: use ao lado de sua cama, ametista, água-marinha, turmalina azul, pedra da lua. Todas produzem um sono repousante.
- Mentalização: visualize um lugar cheio de azuis, verdes e prata. Mova-se vagarosamente por esse lugar, pode ser uma floresta à noite com a Lua brilhante no céu.
Bom sono, bons sonhos.
(Fonte: trechos do livro Sonhando com os Deuses – Scott Cunningham)

7 comentários:

  1. Oiê flor de Lis!
    Eu assino embaixo, shoW!
    Beijinhos saudosos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um grande problemas com o sono , as vezes até consigo durmir bem , mas de madrugada acordo e não durmo mais, mas tenho certeza que o meu caso é medo, pois tenho medo do escuro e tenho e tenho uma imaginação fora de série... Estou procurando ajuda espiritual , mas tenho medo tbm, nem sempre faço uma oração ants de durmir pois não tive esse custume , e lendo agora essas dicas tentarei fazer algumas para poder tentar durmir em paz... Obrigada bjos..

    ResponderExcluir
  3. Olá Sheila! Obrigada pela visita! Acredito que agora vc conseguirá um sono tranquilo, mas se ainda tiver dificuldades, me escreva e te mando novas dicas. Boa sorte! bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog. Obrigada por tanta informação importante.Gostaria de trocar informações. Meu blog é www.templodosanjos.wordpress.com

    Abraços fraternais.
    Belisa do Arcanjo Miguel

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog. Obrigada por tanta informação importante.Gostaria de trocar informações. Meu blog é www.templodosanjos.wordpress.com

    Abraços fraternais.
    Belisa do Arcanjo Miguel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!