sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ritual Cigano para os cabelos

Para realçar os cabelos, uma prática muito antiga entre as ciganas, é o uso do pente de madeira. Além da madeira, costumam ter pentes feitos de metais, como o cobre, ouro, prata e chumbo. Cada um deles têm com sua finalidade. Porém o mais importante deles, é o de madeira, normalmente, as ciganas mandavam fazer com a madeira balsâmica, e depois o perfumavam para que esse perfume fosse tansmitido aos cabelos. Como, hoje em dia, é difícil conseguir um pente desse material, pois essa madeira está em extinção, pode-se usar um pente de madeira comum. Pegue esse pente, perfume-o com sua essência ou perfume preferido, coloque-o num tecido/lenço vermelho e use-o somente à noite, penteando os cabelos para frente e para trás. Isso tornará os cabelos mais belos, brilhantes e perfumados.

3 comentários:

  1. oraçao para o cabelo crescer

    Nome: jl
    Data: 13/09/10
    Share on orkut Share on facebook Share on live Share on twitter Share on email





    Oh! Mãe querida Nossa Senhora Aparecida, Oh! Santa Rita de Cássia Oh! Meu Glorioso São Judas Tadeu protetor das causas impossíveis. Santo Expedito, O Santo da última hora e Santa Edwiges, a Santa dos necessitados, intercedam junto ao pai por mim (que meu cabelo cresça bonito e saudável e que pare de cair). Eu vos glorifico e vos louvo sempre curvar-me-ei diante de vós. Rezar: 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias. Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine o meu caminho e minha vida. Amém. Atenção: Rezar e publicar por 3 dias. Observe o que acontecerá no 4° dia sua graça será alcançada por mais difícil que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo e passei a dica para minhas amigas .
      Me amarro no Blog .
      Beijos e muita luz em seu caminho.
      Daniele

      Excluir
    2. Comecei a fazer..E tenho fé que dará certo..

      Excluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!