sexta-feira, 11 de junho de 2010

Música: Alexandre Flores

E depois de falar em tantas danças, uma dica de música. Umas das primeiras músicas ciganas que tive contato quando iniciei meu curso de dança cigana. São músicas que nos transportam para outras vidas, isso mesmo! Acredito que a maioria de nós já tenha passado por uma vida cigana. E ouvir a voz de Alexandre Flores é fechar os olhos e viajar. Uma voz marcante, um ritmo delicioso de se dançar. Vale a pena conhecer.
Descendente de ciganos Andaluzes, ciganos da região sul da Espanha (Andalucia), o cantor, guitarrista, compositor e jornalista Alexandre Flores tem dedicado a maior parte da sua intensa vida musical a pesquisa das harmonias, melodias e ritmos ciganos e latinos. Ao longo dos 20 anos de sua trajetória artística, realizou vários trabalhos com outros estilos musicais tais como Rock, Pop e Blues junto a artistas consagrados como Robertinho de Recife, entre outros, também como músico de estúdio participou de várias gravações de discos e "Jingles" publicitários. Trabalhou como integrante e convidado especial em diversos grupos e companhias de "Flamenco", inclusíve internacionais como a Companhia de Arte Flamenco Laurita Castro e o Grupo de Pepe de Córdoba-Espanha. Seu trabalho como "Cantaor" (cantor - flamenco) recebeu elogios de grandes nomes da arte Flamenca como, Antonio Solera e Gomez de Jerez respectivamente guitarrista e "cantaor" da companhia Flamenca Antonio Gades, e também de Antonio de Triana - El Chiquetete cantaor gitano. Em 1995 atuou como cantor e ator no musical " Amor Bruxo" em temporada de grande sucesso no teatro Villa Lobos - RJ. No final deste mesmo ano trabalhou como diretor musical, arranjador, cantor e violonista do grupo "Rorarni" com o qual gravou seis faixas do CD "Coração Cigano" trilha sonora original da novela " Explode Coração", Som Livre, além de ter composto e gravado outras músicas incidentais para a mesma novela da Rede Globo. O CD ultrapassou a marca de 700.000 cópias vendidas no Brasil disco de ouro e platina, e 120.000 cópias em Portugal, disco de platina - onde esteve por quatro meses entre os mais vendidos e um mês no Top List de Copilações. Nos anos de 1996 e 1997 excursionou pelo Brasil e exterior com o Show "Coração Cigano" em turne de grande sucesso.
Em 2000 gravou dois temas de novela: Vuela Corazon (Vila Madalena) e Maria Dolores (Terra Nostra), alem de ter gravado o CD acústico Romanes. Atualmente realiza shows e palestras pelo Brasil, além de divulgar seu mais recente CD Gitano. Alexandre é membro correspondente de várias Ongs ligadas a cultura e defesa do povo Cigano: Union Romani (Espanha), Skokra (América do Sul) e International Romani Federation (EUA), entre outras.
Sua discografia, incluindo solo e participação em novelas: - Gitano (novo CD) - Vila Madalena (música-Vuela Corazon) - Coração Cigano (cantor, autor e arranjador-6 músicas) - Alma Cigana (solo-Som Livre) - Romanes (solo-Independente.) - Terra Nostra (música-Maria Dolores).
Para conhecer, clique aqui.
(Fonte: Site: www.allexflores.com )

7 comentários:

  1. Ola
    Agradecemos o carinho e informamos o novo site oficial: www.alexandreflores.art.br
    att
    A F Produçoes

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me informar! Site atualizado na postagem! ABraços!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber como faço para ter as musicas de alexadre flores, por favor mande me aas repostas , para manoel_antoniosantos@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bia tarde vamos ter uma festa cigana e não acho as músicas do cd gitano , nem aonde compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vindo(a)! Segue o site atualizado do Allex Flores, https://allexflores.com/index.php/pt/sample-page/. Caso queira outros cd's ciganos você encontrará em lojas esotéricas e indianas, ou até mesmo em plataformas digitais de músicas. Em nossa página temos diversas sugestões. Boa festa! Abraços

      Excluir
  5. Novo endereco site oficial www.allexflores.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!