quarta-feira, 23 de junho de 2010

Magia Cigana

A magia faz parte da vida dos ciganos, eles convivem com ela desde o nascimento, onde já é feito um ritual de proteção. E nos dias atuais, vemos sua cultura cada vez mais viva, seja na realização de festas, seja em revistas, em livros, cursos de dança cigana, palestra sobre a cultura, enfim... um encanto que está dentro do coração de todo cigano, e de muitos gadjés (não ciganos) que são atraídos pelas cores e pela alegria emanada por esse povo.
A magia cigana está presente em diversas maneiras, nas ervas para fins culinários ou para banhos, nos cristais, nas danças, nos oráculos, nas imagens, enfim. Para alcançar o objetivo através da magia, é preciso ter: VONTADE, fé e perseverança; CONCENTRAÇÃO, foco; PACIÊNCIA, persistência; SEGREDO, sigilo absoluto; e RESPEITO à energia cigana.
A magia é um caminho para ajudar a alcançar nossos objetivos. Escolha e decida com sabedoria, pois muitas magias podem ser manipulativas, ou seja, podem interferir no destino de outras pessoas, e o preço a ser pago no futuro, é muito alto... Portanto vigie, sempre, os pensamentos na hora de um encantamento, faça e peça apenas aquilo que será para o seu bem, o bem de todos, e que seja feita apenas a vontade Dele, da Divindade.

Um comentário:

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!