terça-feira, 8 de junho de 2010

Dança Cigana com Rosas

Essa é uma dança de sedução, vaidade e alegria. Dança-se com uma rosa em uma das mãos, a outro deve ficar livre para o smovimentos. Quando dançada publicamente, jamais deve-se passar a rosa pelo corpo, pois é considerado vulgar. Somente passe-a pelo corpo, quando for dançada à dois, com intuito de seduzir. Há também a dança da rosa ritualística, onde a rosa é oferecida para alguém, para que se faça um banho com suas pétalas. Escolha a rosa de acordo com o objetivo de quem vai receber, rosa vermelha - sedução, rosa cor de rosa - namoro, rosa amarela - prosperidade, rosa branca - paz.

Um comentário:

  1. Olá, j;a estive no altar de Sta Sara!!Esta dança é linda demais, já tive o prazer de participar de uma festa cigana e presenciá-la.
    Qto ao seu comentário no blog, vim só para reafirmar minha resposta q deixei lá pra vc:"Aaaahhh Andrea, que delícia e privilégio ter todas em um só jardim!!!E que bom você ter gostado do post.
    Posta as fotos siiiimmm..Fiz um tópico lá na nossa comunidade do orkut sobre elas, posta lá as fotos!!!Assim podemos compartilhar com o pessoal de lá!!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101330227
    Só p facilitar, vc já é um membro da comu!!
    Vou aguardar anciosamente...meeesmo!!"Que Sta Sara continue te iluminando amiga!!Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!