De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

De Fadas, Feiticeiras, Ciganas é o sangue que me nutre...

sábado, 15 de maio de 2010

Música: Ishtar Alabina

Nascida em Israel, Ishtar Alabina filha de mãe egípcia e de um pai marroquino com raízes espanholas. Ela e suas duas irmãs falou tanto em árabe e hebraico, e foram cercadas pela música desde tenra idade. Ishtar parece ter herdado o talento musical de sua família. Ela tem seu nome artístico de sua avó, após a antiga deusa persa da fertilidade, cuja estátua sem cabeça é projetada para tornar um sonho sobre a mulher perfeita.
Quando Ishtar Alabina começou a atuar profissionalmente em seu país, ela tinha apenas 14 anos. Na idade de 20 anos, ela visitou vários países, incluindo Austrália e impulsionou a sua viagem de fundos de realizar apresentações em clubes locais. Talento vocal Ishtar e paixão pela música, para não mencionar o seu carisma e beleza fase, fez sucesso imediato com um público mundial. Mais tarde, o grande avanço Ishtar veio quando o produtor Charles Ibgui veio vê-la em concerto. Impressionado com Ishtars voz extraordinária, ele a introduziu a um grupo de ciganos, Los Niños de Sara, que tinha afiado o seu talento musical tocando com várias casas importantes. Ishtar tornou-se vocalista do grupo e, sob o nome Alabina, o quinteto passou a criar um som cativante fusão multi-cultural mistura árabe, espanhol, hebraico, francês e música cigana com letras em Árabe, Espanhol, Inglês, hebraico e francês. Alabina som de fusão multi-cultural foi colocada sobre batidas electro música que deu ao grupo uma sensação de dança forte e eles ganharam popularidade instantânea no cenário musical internacional.
As músicas, 'Alabina', 'y Ole Ola' e 'Habibi de Mis Amores "encontrou um sucesso hudge. Alabina com seus tradicionais clássicos árabes parecia agradar aos fãs. Na verdade, o grupo parecia ter chegado a uma fórmula bem sucedida para a passagem culturais e religiosas. Alabina deveu muito do sucesso multi-cultural de seu carismático vocalista, que permaneceu um mistério. Entusiástica e exuberante no palco. Indico todos os cds, as músicas são lindas, dançantes, uma voz maravilhosa que nos transporta para diversos lugares do mundo. Seus cds são importados, custam +ou- U$ 22.
Cds
- 1996 - Alabina
- 1998 - The Album
- 1999 - Sahara
- 2000 - L'Essential
- 2000 - The Voice Of Alabina
- 2002 - The Ultimate Club Remixes
- 2003 - Isthar Truly Emet
- 2005 - Je Sais je viens d'OU
- 2007 - Ragga Boom
- 2009 - The Best Of Alabina Ishtar
DVD
- 2000 - Alabina On Tour - 1997-2000
Música pra dançar e viajar! Vale a pena conferir. Para ouvir, clique aqui.
Um pouco mais sobre Alabina no site oficial: http://www.ishtaralabina.net/
Share |

2 comentários:

  1. Alabina!!!
    Amooooo...muito legal Dé!
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Atorón Alabina,procurei coisas dela na net mas não tem quase nada!! =S

    músicas animadíssimas!!!

    bjs

    Patty -Tryccia
    ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!