segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Dança Cigana

Todos nós possuímos um lado festeiro, que vem de épocas diferentes, trazendo influências do povo alegre que atravessa o mundo sem fronteiras e sem preconceitos. Nas danças ciganas, a determinação, a coragem, a persistência, os rituais, que influenciam tanto na vida do homem, são trabalhados para despertar o magnetismo dentro do coração. A união do corpo, mente, espírito, expressão e sentimento, se fundem nos movimentos alegres, acompanhados pelos sons das gaitas, violinos, sanfonas e pandeiros, estimulando a auto percepção, a comunicação e as transformações. Quem pratica a dança, abre uma fonte que irradia equilíbrio e alegria. Dançar faz parte da natureza, proporciona bem estar e o despertar para a nova consciência. Libera emoções e tensões retidas na postura, reflexo de costumes e crenças que afetam o comportamento e a auto estima. Praticar os costumes ciganos, é permitir que a vida seja regida pelas leis da natureza, aprendendo a usar as fases da lua, a posição do sol, os rituais, enfim, usados sabiamente pelos filhos do fogo e da terra que trazem tanta sabedoria. Todas as pessoas podem contatar o cigano ou a cigana que carregam dentro da alma, independente da religião. Reverenciar os ciganos é colocar alegria e disposição na sua vida. Estas forças atuam trazendo prosperidade.
Dançar com ciganos, é dançar a vida. é espalhar amor, alegria e beleza através do corpo, da mente e do espírito. Transpondo a harmonia nos momentos, nos gestos, nas atividades e nos coloridos das roupas.

3 comentários:

  1. Quando danço me sinto livre, leve como se nada de ruim existisse...que a unica coisa que importa no momento é ver as labaredas da fogueira acompanhando o rítimo das saias coloridas das ciganas balançando ao som do violino.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito lindo este é a primeira vez que vejo.
    SALVE SANTA SARA KALI SALVE O POVO CIGANO

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!