quarta-feira, 21 de abril de 2010

Momento cigano

A minha proposta, hoje, é transportá-lo para um mundo de encantos. Uma viagem capaz de proporcionar sensações, emoções e descobertas. Relaxe e deixe os sentimentos aflorarem... Imagine-se hoje, num acampamento cigano...

"A fogueira está acesa, a música, a dança, são alegrias nos invadindo. Um tapete grande e colorido é a nossa mesa: em cima dela estão o vinho, o pão, os assados, as comidas, as frutas e os doces que são servidos à vontade.
As ciganas são mulheres de cabelos longos cor de azeviche, derramados pelas costas. As roupas possuem cores vivas. Os pés descalços parecem lhe permitir saborear o contato com o solo.
Os ciganos são vigorosos, com grande sensibilidade e desejo de liberdade total. Seriam capazes de penetrar céu a dentro, deleitar-se com as estrelas à noite. Os ciganos são nômades, sonho de todos os homens num período da vida.
As fogueiras, lançando ao alto, suas chispas, espalha uma luz alaranjada que nos faz dançar à sombra dos que reunem em torno dela.
O dia já está para trás, as sortes já foram lidas. Os ciganos tocam seus violinos, violões, acordeões e pandeiros. Penetram a noitte a tocar.
À medida que o fogo vai escmorecendo, exprime os sonhos, e no som das cordas que morrem com a última fagulha da fogueira, todos se recolhem, para erguerem-se novamente, com os primeiro raios de sol...
(Autor desconhecido)

Agora feche os olhos e visualize esse cenário, será possível ver e sentir a música, a natureza...
Um acampamento cigano é assim, encanto e magia.
Luz de Ouro! Sorte e Saúde!

3 comentários:

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!